E quase ninguém na mídia comenta??

eles perguntam
10 18
elas respondem
anônima
06/12/2022 21h36
Porquê homens foram ensinados a não expressar os sentimentos, guardar tudo pra si, ser provedor, bem sucedido, ter o melhor corpo, exercer a masculinidade da forma mais bruta e firme possível. Sobre a mídia, ela não pode relatar suicídios seja de homem ou mulher.
anônima
06/12/2022 21h38
Acho que o homem é mais cobrado da vida, desde a adolescência, onde ele tem que ser o fodão para conquistar as mocinhas, até mesmo ter o pinto grande, ou ser alto e etc... alem da vida adulta onde precisa ganhar bem, sem contar na separação onde quase sempre saem sem carregar nada, além de não ter o suporte emocional que é ficar com os filhos.
Já a mulher, ela é tratada como a coitada em qualquer situação, tente fazer o teste coloque um homem chorando na rua e uma mulher, e veja qual será amparado primeiro e quantos chegaram perto para perguntar se precisa de ajuda.
anônima
06/12/2022 22h13
Pq os homens sofrem mais em algumas coisas e ainda tem essa de que homem não pode demostrar fraceza e nem chorar
anônima
06/12/2022 23h10
Por que vocês são meio que ensinados a não chorar e não demonstrar fragilidade em uma estrutura social injusta. Tanto por seus colegas homens quanto por mulheres frescas que reproduzem machismo em troca de "benificios" por isso.
Então por represar suas emoções vocês acabam guardando as coisas demais pra vocês e se matam.

Procurar ajuda e ficar vuneravel não é frescura ou te faz menos homem. Por mais que existam homens (E MULHERES) que digam o contrário.
anônima
06/12/2022 22h49
Pressão
anônima
06/12/2022 22h15
Porque homens são mais fracos emocionalmente. E a mídia não vai comentar mesmo, porque não é interessante para eles, homens são ridicularizados só por procurar psicólogo.
10/12/2022 15h31
Aumento de testosterona fazem com que tenham mais coragem para suicídios que realmente mata. Penso ser isso. Ademais, tem uma parcela de homem que não sabe lidar com o sentindo.
anônima
07/12/2022 01h07
Só acompanhar alguns usuários do elaele q terá a resposta
anônima
07/12/2022 01h12
tem mais tentativas de suicídio feminino, só q os homens usam armas mais letais que dificultam a sobrevivência. A midia n comenta sobre suicídios em geral a n ser q seja de famoso.
eles respondem
06/12/2022 21h36
Pq o macho sempre vale menos
anônimo
06/12/2022 22h16
Pressão social fodida, muito sentimento guardado, sempre procurar ajuda, sem se expressar pra ninguém, aí uma hora explode. Se mata ou mata alguém, várias pessoas ou leva alguém junto. Ficam violentos, quando essa violência não é em si mesmo, é em alguém.
06/12/2022 23h06
A mídia tem um lado nós sabemos qual, agora sobre o número de suicídios ser maior no sexo masculino está relacionado ao descaso da sociedade.
06/12/2022 23h02
Não sai na mídia porque suicídios não podem ser noticiados para não incentivar outras pessoas.
O homem é mais violento e mais impulsivo que a mulher, sofre mais de depressão em parte por causa do machismo estrutural, ele tem a "obrigação" de carregar todos nas costas de acordo com as convenções socias, tem alguns estudos sobre isso, é um tema pesado quando a gente analisa de perto.

Hoje eu descobri um livro de uma mulher que se disfarçou de homem por um ano e escreveu um livro sobre a experiência dela, parece bem interessante, vou ver se encontro um "free" pra ler.
anônimo
06/12/2022 21h38
A pressão tá toda em cima de nós (é nós que temos a obrigação de trabalhar, resolver as coisas, se foder todo) por isso...
06/12/2022 22h23
Os homens geralmente carregam bastante responsabilidade e nem sempre conseguem lidar com isso. A maioria tem uma vida frustada em dinheiro, mulheres e vícios.
Sem contar que por conta do avanço descontrolado do feiminismo, os homens estão cada vez mais perdidos e sendo ridicularizados.
Não reconhecem mais o seu valor e não acreditam em si mesmos.
06/12/2022 22h47
Porque são mais impulsivos (é fato, há estudos mostrando). As tentativas de suicídio são quase o dobro, se não me engano, em mulheres do que em homens, mas eles, por conta da impulsividade, chegam a tirar a vida em mais casos que mulheres. Taxas de depressão também são mais altas em mulheres.

Mas sim, esses motivos, por vezes, são de pressão social, estereótipo de gênero e outros fatores.
06/12/2022 21h57
Por causa das mulheres.
anônimo
10/12/2022 14h58
A sociedade no geral ignora o sofrimento dos homens. Homens não são muito unidos, uma mulher com dificuldade pode desabafar a vontade com as amigas, mas um homem que fizer isso com seus amigos será abandonado. Os homens tbm costumam esconder seus sentimentos por medo de serem ridicularizados.

Sobre questão de não serem exibidos na mídia é pq o suicídio ainda é um tabu. Nem suicídios de mulheres são muito comentados na mídia
anônimo
10/12/2022 14h50
Vida mais sofrida
anônimo
07/12/2022 00h40
Porque homens têm mais pressão social sobre eles e são muito intensos.
07/12/2022 01h22
Porque gostam de morrer.
07/12/2022 01h08
Por que "homem não chora "

Homem tem que dar seus pulos , homem se vira sozinho.

Aí o cara , guiado por esse tipo de mentalidade vai até onde dá pra ir , quando suas forças se esgotam.
anônimo
07/12/2022 01h04
Porque acabam jogando para debaixo do tapete os sentimentos por medo de soarem pouco másculos e não buscam apoio psicológico, e também porque tendem a resolver as coisas na prática e a usar os métodos mais letais de suicídio (enforcamento, arma de fogo). Uma vez vi numa matéria sobre isso, enquanto que mulheres haviam mais tentativas com métodos menos letais, como ingerir medicamentos etc.

Quando os homens tentam quase que é pra valer, enquanto que em relação a mulheres há uma maior prevalência de tentativas recorrentes e falhas.
anônimo
07/12/2022 00h20
Porque as mulheres não estão nem aí pra porra nenhuma, são todas umas cabeças ocas ?
anônimo
06/12/2022 23h35
Entenda que a sociedade tá se fudendo pra homem e se vc não querer produzir e reproduzir o que eles querem vc será visto como estranho
06/12/2022 21h40
O homem se ferra mais em um monte de coisa, só que não faz mimimi feito as feministas.
Se bem que agora esse tal de mgtow ta de mimimi tbm, mas ainda é um grupo minúsculo.
anônimo
10/12/2022 15h34
Pq a vida do homem é uma merda. É o tempo todo ele tentando se afirmar pra ser notado. Tentando ser bonito, bem sucedido, frio, sem sentimentos. O homem só é enxergado e amado pelo que provê.