O problema não é ela, o problema é a situação. Sempre que me junto a ela e esses outros colegas, escuto eles falarem sobre as viagens que fizeram, seus planos para o futuro e coisas do tipo. Eles sempre me trataram com muito respeito, sempre foram gentis atenciosos. Não os culpo porque é a realidade deles. mas eu me sinto tão pequeno, tão inferior. Sou pobre, não passo fome, mas é tudo no aperto. Parei de falar com ela, sem dar explicações ou coisa do tipo, apenas parei. Minha autoestima é uma merda, sempre que penso na vida boa dela, tudo piora. Acho que ela ficou chateada com essas situação, pq postou umas indiretas nas redes sociais, mas não vou retomar o contato. Fui babaca?

eles perguntam
11 11
elas respondem
07/12/2022 18h07
Não, a gente não é obrigado a ficar perto de quem ativa nossos gatilhos, mesmo sem querer. Amigos vem e vão. Mas sugiro terapia pra sua baixa autoestima
anônima
08/12/2022 12h49
Depende. Se eles só falam disso, é complicado. Os estilos de vida e ideias se tornam incompatíveis, a conversa não desenrola. Pode até ser interessante ouvir uma história ou outra... mas daí se o assunto fica só em torno de coisas que te excluem do grupo, não tem como ter muito entrosamento. Vc não tem interesse neles e eles também não tem em vc. Não acho que tem que ficar puxando saco porque as pessoas tem grana, enquanto vc não as suporta.
É por isso que se formam as panelinhas, vc procura pessoas que tem ideais e estilos de vida semelhantes. Porém não acho que a classe econômica é um fator determinante pra deixar de falar, tenho amigos de diversas classes sociais.
07/12/2022 18h16
Sobre afastar ou afastar sem falar nada? Acho que o que pegou foi se afastar sem "mais nem menos". Já fiz isso e já fui vítima disso, de afastar sem dar explicação. Não é legal..
anônima
07/12/2022 18h24
Meu irmão fez isso com um primo nosso.
Eles tem a mesma idade e foram criados juntos.
Nosso primo estudou, se formou, fala três idiomas e atualmente é diretor na IBM, já trabalhou até nos EUA. Mora num condomínio próximo ao Alphaville, ganha muito bem, é casado com uma boa mulher que esteve com ele quando ainda não tinha nada. Já meu irmão mora numa casa simples, tem um emprego razoável e é casado com uma mulher que nunca gostou dele. Meu irmão foge dele, nunca recebeu ele na casa dele, tem complexo de inferioridade.
anônima
07/12/2022 18h31
A gente tende a se tornar parecido com as 5 pessoas mais próximas de nós, quando viu ela falando de viagens e sobre a vida boa dela, deveria ficar feliz e levar isso como uma motivação para você mudar sua vida. Não foi um erro você ter se afastado por isso, mas seria melhor reagir de outra forma.
07/12/2022 18h12
Foi invejoso, mas que não é ou foi.
anônima
07/12/2022 19h34
Vc sabe que foi babaca, Infantil e moleque.
Ela não tem culpa de vc ser um pobre fracassado.

Outra coisa, de pobre já basta vc. Tem que andar com gente da grana mesmo… a possibilidade de vc virada de chave na vida é maior do que conviver com outro pobretão como vc. Acorda!
anônima
07/12/2022 18h17
Já fiz o mesmo
08/12/2022 12h17
Por que deixa o preconceito de si mesmo? Volta lá conversa com a menina, gente legal é tão difícil achar, mesmo se fosse fácil, valorize.
anônima
08/12/2022 12h26
Foi, e não sabe a importância de ter uma rede de contatos
eles respondem
anônimo
07/12/2022 18h48
Mano. Deixando toda essa balela de lado, do mesmo jeito que ela não tem culpa de nascer rica você não tem culpa de nascer pobre. Essas foram as cartas dadas a vocês, cabe a você decidir o que fazer com o que foi dado. Eu sei como é frustrante não poder fazer certas coisas por falta de dinheiro, na real isso me deixa extremamente puto.
E mesmo lutando pra sair da merda, não existem muitas oportunidades, mas continuo tentando na base do ódio. Só sei que quando a chance surgir eu vou dar o meu máximo e se ela não surgir do jeito convencional vou inventar quantas formas forem necessárias.

Se afastar dessas pessoas não vai ser o suficiente pra fazer você esquecer a sua realidade, porque sua vida já é o suficiente pra te deixar com raiva e ansioso. O que você precisa fazer é trabalhar o jeito de contornar isso.
07/12/2022 18h09
Babaca não, burro sim.
Mas sendo tão inseguro é melhor continuar sozinho mesmo.
08/12/2022 12h27
Vc não "foi",
vc
É babaca.
07/12/2022 18h11
Foi invejoso.
Para de ter inveja, cara.
Ano que vem faz o L pra ver se vai ter picanha e cerveja.
anônimo
07/12/2022 18h13
Masculinidade frágil,não aguenta ver uma mulher mais bem sucedida que vc.

Desencana,vai que ela te chama para dar um rolê tbm?Olha a oportunidade que esta perdendo por causa de machismo bobo.
anônimo
07/12/2022 19h05
E o que você faz atualmente para mudar a própria situação? Eu acho bobeira cortar relações assim, vai que num futuro você precisa da riquinha pra algo.
anônimo
07/12/2022 19h35
você está certo
07/12/2022 19h43
Sim, vc foi muuuito babaca!
08/12/2022 12h02
Acho que você poderia ter sido menos drástico.
Poderia ter parado de sair com a sua amiga junto a esses colegas aos poucos.
Cortar o contato assim abruptamente não fica bem
anônimo
08/12/2022 12h24
Não vou te julgar, eu me sentiria exatamente como você, e olha que não sou tão humilde quanto você parece ser, sou classe média, mas deve gerar uma sensação desagradável em você eu imagino.