Eu vejo umas pessoas no meu trabalho, tanto homens quanto mulheres, e eles não têm nada de especial. São pessoas comuns, que trabalham que nem todo mundo. Mas por algum motivo, são pessoas queridas. É claro que eu sei que existe muita falsidade nessa vida, mas nem todo mundo ali é falso.

As vezes eu me sinto muito deslocado, tento fazer amizade com os outros mas fico ansioso e acabo me fechando. Como ser uma dessas pessoas que todo mundo quer ser amigo?

eles perguntam
5 8
elas respondem
08/12/2022 11h02
Seja simplesmente vc mesmo quer agradar os outros por que?
anônima
08/12/2022 11h04
Sendo falso, só assim agrada todo mundo
08/12/2022 11h04
Seja gentil, ofereça ajuda no trabalho, de vez em qdo leve alguma coisa de comer, tipo um bolo simples pro café, não faça fofocas, não reclame do trabalho (vc pode pensar, mas evite falar), não fale muito de si mesmo, mas fale algumas coisas, as pessoas gostam de quem se abre sem se colocar no centro das atenções... mas pra mim o principal é vc se importar com o que os outros dizem, e retomar. Sabe qdo alguém comenta que tá com uma dor de cabeça, ou que precisou acompanhar um parente no médico? Lembre dos detalhes e mencione, as pessoas gostam muito qdo nos importamos com elas
anônima
08/12/2022 10h59
comentando porque também preciso de dicas
anônima
08/12/2022 13h28
Sendo você mesmo

Tenho um amigo que chega a ser incrível a forma como ele é autêntico, fala o que pensa e age conforme as vontades dele, e é admirado por muitas pessoas pelo jeito dele. Ele se destaca!
eles respondem
anônimo
08/12/2022 11h09
1. As pessoas gostam de falar, e normalmente odeiam ouvir. Como resultado elas querem alguém que as escute. Seja essa pessoa. Pergunte-lhes como elas estão, como está a família, se elas têm irmãos ou filhos. Ao fazê-lo deixe que falem e mostre seus aspectos que são semelhantes (mostre as fotos dos seus pets, por exemplo).

2. As pessoas gostam de seres humanos, que possuem fragilidades, pois é com as dificuldades das pessoas que nos identificamos. Ao se fechar, você evita expor sua vulnerabilidade, então você não faz amigos. Expor-se é um método de ganhar amigos, mas só o faça em conversas de 1x1 ou, no máximo, com outras duas pessoas que você considere, senão além de doloroso é inútil (explicar o porquê de ser inútil dá trabalho aqui, então só se atente a isso).

3. Sorria. Nada melhor do que estar perto de alguém que faz as coisas com o sorriso na voz. Ficar de cara fechada fará as pessoas te evitarem só porque elas não querem se contaminar com a atmosfera (estar de cara fechada implica em problemas, e necessidade de falar, e as pessoas não querem ouvir nem querem a responsabilidade de fazê-lo). Todo o mundo quer ter alguém alto astral perto de si.

4. Estas coisas não são falsidade. Elas são regras sociais que garantem a estabilidade das relações, construídas ao longo dos séculos para que os seres humanos não só se tiverem, mas queiram estar uns com os outros. Isso se chama respeito e simpatia. Se você encarar como outra coisa as coisas ficarão difíceis, pois você não se sentirá bem pondo em prática. Quando os outros ficam felizes na sua presença, você está lhes dando um presente. O respeito e a simpatia são, por si só, presentes, pois significa que você se esforçou para tornar, mesmo que por um momento, a vida daquela pessoa melhor. Encontre satisfação e gratificação nisso e verá como será recompensado.
08/12/2022 11h03
Seja vc mesmo.

Uma hora alguém vai gostar de vc pelo que vc é, assim como uma hora vão ter falsos perto de vc.

Isso faz parte.
08/12/2022 11h03
Não acho que seja possível ser alguém que todos gostem, se não for de forma rasa; isto é, quando eu estava na escola, por exemplo, existiam pessoas que todo mundo "gostava", mas justamente por conhecerem somente muito pouco dessa pessoa. Quem não diria "gostar" dos bagunceiros que, apesar de atrapalharem as aulas as vezes, fazem todo mundo rir? Todos os indivíduos da sala não conheciam tais bagunceiros de forma profunda, mas não existia um que de fato dissesse que "não gostasse". Se você de fato quer ser alguém que "todo mundo goste", então mantenha uma certa distância de todos, fale do básico, não se intrometa, no entanto, não se feche, assim como você disse que fez. Seja gentil, educado, mantenha o respeito, pergunte o que querem que pergunte. Apesar de que, desse jeito, você vai parecer mais um psicopata manipulador do que alguém normal mesmo. Não acredito que possa agradar a todos se todos te conhecem muito bem; pelo menos não quando o número de pessoas é relativamente grande.
anônimo
08/12/2022 11h39
1) Carisma ajuda.
2) Se vc for muito timido ou introvertido, passa a imagem de alguém inseguro, que nao gosta de socializar ou até metido.
3) Aparencia também ajuda. Se vc reparar nessas pessoas descoladas que todo mundo quer por perto, pode reparar que sao pessoas bonitas.
anônimo
08/12/2022 11h07
Sendo falso, não se posicionando muito e dizendo coisas que as pessoas querem ouvir.
08/12/2022 11h43
No seu caso, o primeiro passo é deixar de ser fechado, aprender a lidar com a ansiedade e se permitir.
O segundo passo é parar de querer agradar todo mundo. Você tem que ser você mesmo e vai agradar a quem tiver que agradar, só isso.
08/12/2022 13h23
Acho que o primeiro passo é agir sem buscar aceitação alheia.

Se mesmo tratando as pessoas com educação, respeito e cordialidade elas não gostaram de você, o problema está nelas.
anônimo
08/12/2022 13h24
Não seja