Sla, é normal querer ficar mais em casa e não querer fazer muita coisa na vida, ou do lado de fora? Pelo menos não por sua própria conta? As vezes sinto q não tenho muito ânimo e vontade pra muitas coisas, parece que tem poucas coisas q gosto, só quero ficar em casa e fazendo o que sempre faço e gosto de fazer, sem os desafios e problemas do lado de fora, evitar situações e pessoas difíceis, desagradáveis, e até tbm em 95% das vezes n sinto a energia da convivência, n sou muito chegado a ficar c outras pessoas e interagir, sou mais fechado e gosto do q já conheço e me sinto seguro.

eles perguntam
4 10
elas respondem
anônima
08/12/2022 18h17
Teteieysisteutwueumxoa
anônima
08/12/2022 18h32
conheço uma musica q fala sobre isso; se vc pode fazer isso e gosta é normal sim, só cuidado pra n ficar muito tempo sem ver a luz do sol e deixar de fazer coisas necessárias só pq n gosta, se obrigue a passar por desafios de vez em quando.

Vc não quer fazer muita coisa na vida ou não sabe oq fazer?
anônima
08/12/2022 21h36
Eu tmb sinto uma falta de norte. Todo dia estou acordando com uma angústia
08/12/2022 21h39
ou vc é mt introvertido, ou tá com depressão. Eu tbm me sinto assim
eles respondem
anônimo
08/12/2022 18h16
Compra uma bússola
08/12/2022 18h26
Normal as vezes se sentir perdido, sem saber . Mas a gente não pode ficar dentro de casa igual vc falou... Tem que correr atrás, decidir fazer algo mesmo que não goste tanto e fazer mesmo assim,se ficar pensando e analisando demais normalmente não sai nada...ainda mais se for pobre.
anônimo
08/12/2022 18h33
Estou assim tbm
08/12/2022 18h36
Por mais q hj vc goste, se sinta confortável etc.
Profissionalmente vc terá de se socializar.
Não só socializar como surgirão diversos tipos de pressões e desafios, quanto mais a vida avançar.

De acordo sua descrição, vc se isolou em uma bolha "conforto".
Ok, direito seu..
Mas procure ficar um tempo fazendo as coisas q não sejam de sua zona de conforto, pq a vida irá inevitavelmente fazer isso contigo.
Quando chegar esta hora, melhor vc já estar acostumado não é? Hehe
anônimo
08/12/2022 18h54
São vários fatores ou causas que pode resultar nisso que vc descreveu. Dependendo da idade, há uma fase assim, uma não, várias! Onde umas são mais intensas do que outras. Fases de mudanças internas.
Também pode ser de foro espiritual. Ou também, pode ser de foro orgânico.
E também depende da duração dessa fase.
Houve uma vez que, eu estava num desânimo de "matar", e muita falta de concentração, fui até num psiquiatra. E por fim, a causa era que os meus níveis de vitaminas B12 e D3 estavam baixíssimo. Foram quase 2 anos para recuperar tais níveis.
08/12/2022 18h28
Você tá cavando sua própria cova.
08/12/2022 18h40
Depressão e ansiedade. Procure ajuda.
08/12/2022 18h44
"Existe no homem um vazio do tamanho de Deus."
Fiódor Dostoiévski
09/12/2022 01h13
Porque sim
09/12/2022 01h41
Isso depende.
Se você se sente dessa forma com muita frequência, pode ser um indício de depressão.
Se for algo situacional, esporádico, muito de vez em quando, investigue atrás de um motivo que esteja ocasionando essa sensação.