Minha cunhada é alguém muito difícil de se lidar, é do tipo de pessoa que muda de comportamento de uma hora pra outra, e isso tem causado um certo sofrimento na minha família. Minha mãe sofre muito com isso, pois minha cunhada tem uma bebê e devido aos desentendimentos que ocorrem ela passa a não ter tanto contato com a neta. Moro longe dos meu pais e me sinto muito mal pois não sei como ajudá-los. Sei que meus pais sentem muito pois eles querem participar da vida da criança que é neta deles, E sempre ocorre alguma confusão e ela acaba afastando a criança deles. As vezes penso em falar com ela mesmo estando distante mais não sei se é o certo a se fazer. O que vocês fariam se estivessem no meu lugar? Agradeço quem puder me ajudar.

elas perguntam
8 8
eles respondem
anônimo
09/12/2022 21h39
Avós geralmente dizem que querem "participar da vida da criança", mas na verdade querem ficar dando pitaco em como as mães tem que cuidar e criar seus filhos, então melhor coisa e o que a tua cunhada está fazendo é o certo, manter distância e vc não deveria querer de meter na vida dos outros.
anônimo
09/12/2022 20h57
Não tem o que fazer, quando a cunhada e a sogra não se dão bem, não adianta o restante da família tentar ajudar. Na minha família aconteceu algo semelhante e naturalmente a criança se afasta de quem não é do lado da mãe dela.
09/12/2022 21h43
Acho que não tem muito o que se fazer,infelizmente.
Será um esforço muito grande,e voce não irá conseguir ajudar nem voce e nem eles.
Apenas reze pelos seus pais e continue seguindo sua vida.
09/12/2022 22h31
O máximo que dá pra fazer é falar com o teu irmão, afinal ele é o pai da criança e da sendo um banana em aceitar ela afastar a bebê dos pais dele.( É assim que nascem as feministas)
Seu irmão q é da tua família, ele tem q honrar as cuecas que veste. Ter voz mais ativa.
Se ele for pau mandado assumido, daí não tem nada que vc possa fazer.
09/12/2022 22h40
Poderia conversar com a sua cunhada sim
anônimo
09/12/2022 23h11
Com certeza.
elas respondem
09/12/2022 21h45
Eu acho que vc deveria chamar ela para entender o lado dela, esse negocio de "participar" algumas sogras acabam passando dos limites, contrariando até opiniões médicas.
anônima
09/12/2022 21h53
Tem que investigar esses comportamentos dela sim, pode ser que ela tenha algum transtorno de personalidade e, caso tenha, isso pode ser muito prejudicial na criação do filho.
Acho que você deveria se meter nisso aí sim, vocês devem proteger a criança e a relação que possuem com ela.
anônima
09/12/2022 21h55
Eu não me meteria não.
Tu tá vendo so um lado da história. Tua mãe não deve ser nenhuma santinha…
anônima
09/12/2022 22h23
Naonadianta n vai mudar agora é seguir em frente às vezes a melhor coisa a se fazer é não fazer nada
anônima
09/12/2022 22h28
Vixe, situação difícil. O pior é que talvez, com a sua abordagem, ela se feche e se afaste mais ainda.
Tem q conversar com jeitinho, na hora certa sem pontuar os erros dela, aí ela vai se fechar na hora.
anônima
10/12/2022 10h18
Eu não me envolveria, mas provavelmente a sua cunhada deve bipolar sei lá. Mas o que a sua mãe faz para a sua cunhada se afastar dela? Ninguém se afastaria de alguém por nada não.
anônima
10/12/2022 10h20
Deve