Qual foi o livro que mais mexeu com você? Vale qualquer tipo de emoção.

-1
anônimo
280
4a
Um livro que estou lendo recentemente me cativou de um jeito que não consigo parar de ler, imagino as cenas na minha cabeça, os personagens, as situações, me sinto como se estivesse lá, me deu gosto da leitura, eu já gostava de ler, tinha facilidade, porém nunca tinha sentido tantas emoções como nesse livro.

Livro: https://www.amazon.com.br/Talvez-você-deva-conversar-alguém/dp/6599039812/ref=mp_s_a_1_1?qid=1670635908&refinements=p_27:Lori+Gottlieb&s=books&sr=1-1
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
14 respostas
8
6
elas respondem
8
anônima
4a
Meu Pé de Laranja Lima, o primeiro que me veio à mente.
Há outros que também me trouxeram sentimento de tristeza, mas a leitura desse é uma memória antiga e especial minha, um dos meus primeiros livros de infância, não poderia escolher outro.
Lembro de ter chorado muito, de ficar com aquilo na cabeça, sem dúvidas é um dos livros mais tristes que já li na vida, um final, principalmente, muito difícil de se digerir. Lindo e doloroso.
A amizade do Zezé com Portuga, Professora Cecília... absolutamente tudo nesse livro é emocionante.
História para se guardar no coração.
anônima
4a
É assim que acaba..
Cinderela ao reverso.
anônima
4a
Foi um livro de bioenergética, de um discípulo de Reich, que foi discípulo de Freud. "Prazer", foi ali que comecei a acreditar em Deus novamente.
Flores para Algernon
Exodus, de Leon Uris, os personagens são sobreviventes de Auschwitz

Os Sete, de André Vianco - Sete vampiros são ressuscitados no Brasil e tocam o terror em São Paulo, RJ e RS
Nenhum, eu só leio livros por obrigação, eu prefiro acionar as minhas emoções de outras formas. Por meio da leitura é bacana, porém o efeito não é instantâneo ou imediato, se comparado com o efeito causado por outros tipos de entretenimento.
Tenho alguns mas o que lembrei no momento é o Não me abandone jamais do Kazuo Ishiguro.
eles respondem
6
anônimo
4a
Esse, porque é impressionante que alguém que nasceu 100 anos atrás conseguir "prever" tanta coisa que viria acontecer décadas depois.
Além de ser a maior influência a cultura pop de ficção científica de todos os tempos.

image
Talvez O Pequeno Príncipe, n sei dizer
anônimo
4a
Os Três Porquinhos
anônimo
4a
Proibido (autora tabitha suzuma)
o morro dos ventos uivantes, livro dramático
Neuromancer, do William Gibson