elas respondem
Deve-se pensar nesta tríade: intensidade, frequência e prejuízos. Sua intensidade é baixa (2 latinhas), frequência moderada e, aparentemente, nenhum prejuízo social, familiar. Torna-se etilista quando, além dos prejuízos fisiológicos, apresenta prejuízo social.
Um dado interessante sobre o etilismo é que quanto mais resistente o sujeito é para os efeitos do álcool, mais chances ele tem se tornar dependente
Vc já é um alcoolatra. Primeiro porque usa a cerveja como a primeira opção para relaxar e segundo porque faz disso um hábito diário.
Daqui uns dias essas 2 latinhas já não serão suficientes para te relaxar, então vc vai aumentando a dose e quando perceber já vai estar gastando cada centavo com bebida e ferrando com a sua saúde.
Melhor tu acabar com essa rotina o quanto a antes.
Procure outros meios para relaxar.
Fique sem essas latinhas por três meses. Se não fizer falta, vc não está viciado.
ainda não é, mas está no caminho. tenta ficar 5 dias sem tomar nada. se sentir falta, procure ajuda
Depende do teu organismo e do efeito que essas duas latinhas causam. E cuidado redobrado se você tiver alcoólatra na família...
Eu acredito que não, se fosse assim meu noivo seria alcoólatra.Para o sexo masculino uma ou duas latinhas de cerveja no dia a dia é um limite de baixo risco,e você está longe de ser um alcoólatra.Eu não consigo tomar nenhuma latinha a cada mês, mas para nós mulheres esses valores não valem, porque o metabolismo do álcool em mulheres é diferente. Para quem bebe mais do que isso, mesmo que seja só nos fins de semana, pode desenvolver dependência de álcool.É um padrão de consumo que pode ser considerado de baixo risco,pouco tóxico e até benéfico para a saúde em algumas situações, mas se você aumentar o número de doses diárias provavelmente vai provocar dependência e outros problemas como doença cardiovascular, acidentes pessoais e etc.
Beber essas duas latinhas por dia não te faz alcoólatra, mas sim o jeito que você reage se por um acaso essa rotina aí for quebrada.
Tipo, se ficar alguns dias sem fazer isso e começar a sentir muita falta, começar a ter alteração de humor e tal.
Você consegue ficar quantos dias sem beber?
eles respondem
Com precisão não sei dizer, mas é sério candidato, principalmente se tu tiver algum desequilíbrio emocional no período.
Eu não vejo problema algum, você trabalhando e comprando com seu dinheiro não prejudicando ninguém seja feliz, nessa vida tudo faz mal comida, bebida, a verdade que não tem pra onde correr.algumas pessoas usam drogas e são super de boa, na verdade nem parece que usam, quando você descobre até assusta, outras pessoas não usam nada não bebem e vive com mau humor trata todo mundo bem, e talvez rouba e até mata.. é obvio que é mais comum pessoas que bebem e usam drogas ter esse perfil.. mas o que realmente é válido é não fazer mal aos próximos, e beber igual você bebe creio que nem a ti está fazendo tanto mal, só aproveite suas bebidas, tem muitos que comem só salada com agrotóxico cheio de veneno acaba sendo pior que uma cerva xd.. outros se cuidam tão bem se limitam a tantas coisas vem um mosquito da dengue, uma bala perdida e mata a pessoa.
Olha, isso varia de organismo pra organismo... Se você nao consegue ficar um dia sem um pouco, parece que já é considerado como alcoolatra (uma intensidade leve)
Meu pai mesmo ta sofrendo com isso agora... Nunca foi de encher a cara mas sempre bebeu uma lata após chegar do serviço e umas duas por dia no fim de semana, resultado: Atualmente ele ta correndo atrás de exames porque está inclusive com uma pré-cirrose
Agora, pergunta se ele conseguiu deixar de beber já...
Tudo em excesso faz mal, a pergunta é, voce aguenta ficar sem beber por um dia ou mais? Nao sente vontade? Se sim, vc eh viciado (alcóolatra) se nao, nao vejo problemas.
Ainda não, mas ta no caminho!
Não, mas com o tempo desenvolverá alcooloismo.
Pode até não ser, mas Ta se esforçando
Nao, mas seria legal tomar cuidado com o habito ate por uma questao de saude.
E se voce ja tem essa disposicao, talvez se sofrer algum estresse muito grande acabe virando sim.
Não sei. Mas uma ou duas latinhas por dia faz bem pra saúde. Se isso não ta te prejudicando em outras áreas. Tudo bem. Creio.
Você é um alcoólatra a partir do momento que precisa dessa latinha.
Se você deixar de tomar essa latinha, vai ficar "fissurado" de vontade? Vai passar o resto do dia pensando na latinha que não tomou? Se sim, é alcoólatra. Se não, não é.
Não é o hábito que te faz viciado. É a necessidade desenfreada por algo, seja física seja mentalmente.
Segundo a definição moderna o alcoolismo se enquadra na frequência com que se bebe, e se ela se enquadra em algum tipo de rotina, segundo a fonte de pesquisa se a bebida faz parte da rotina de um individuo ele ja é alcoólatra em niveis baixos com grande potencial de se tornar muito alcoolatra no futuro