Essa minha colega teve uma conquista profissional importante há uns três meses e aí, durante o expediente o pessoal pediu um lanche pra comemorar

Na hora que todos se reuniram pra dizer algumas palavras pra ela e comemorar eu não fui e permaneci na minha sala, que é do lado da sala onde estava rolando a comemoração

Praticamente só eu lá do escritório que não fui e eu também não a parabenizei em nenhum momento. Isso porque eu sou muito tímido e tenho muita vergonha dessas coisas de parabenizar e comemoração

Na hora que saiu a notícia dessa conquista profissional dela eu sabia que ia dar ruim porque eu não ia conseguir agir como uma pessoa normal e ia ficar com vergonha de parabenizá-la, só que além disso eu fiquei tão nervoso que eu cometi o vexame de nem conseguir ir na sala ao lado na hora da comemoração

Antes disso acontecer ela me tratava muito bem e rolava um clima entre a gente e ela me olhava direto. Depois desse dia tudo mudou, já se passaram três meses e a gente nunca mais se falou, e os flertes com ela foram ficando cada vez mais raros. Eu também evito olhar pra ela, mas é porque eu tenho vergonha mesmo. Mesmo assim, eu acho que ela espera que eu fale com ela pra resolver isso

Se ela só está de mal comigo por conta da situação que eu relatei eu pediria desculpas. Agora se ela está assim porque eu nunca tomei atitude com ela aí vai ser difícil resolver pq em 21 anos eu nunca dei em cima de uma mulher na minha vida

Talvez ela esteja assim porque eu não chego nela. Nesse caso, minhas desculpas não adiantariam porque, mesmo conversando com ela pra me desculpar por aquilo, eu não teria coragem de demonstrar interesse nela, já que eu não sei fazer isso, nunca nem beijei

Quero saber se é melhor eu ignorar e deixar esse clima ruim entre a gente até o fim do nosso estágio, ou se eu me desculpo com ela sobre aquela situação, mesmo que talvez não seja o que ela quer ouvir, pq nós dois sabemos que havia um interesse mútuo entre a gente, pelo menos até aquele dia

eles perguntam
6 3
elas respondem
11/12/2022 18h43
Se já faz 3 meses melhor deixar pra lá, continua conversando com ela normal e tal e se ela comentar alguma coisa sobre aquilo inventa uma desculpa furada tipo “tava cheio de trabalho e tal mas parabéns desculpa não ter falado nada”
11/12/2022 20h24
Sim,deve.
11/12/2022 22h06
Só pelo texto já fica claro que essa situação está te incomodando um pouco e aposto que você passou um tempo remoendo sobre isso tudo.
Algumas situações da vida nos convidam a respirar fundo e enfrenta-las. Fale com ela, peça desculpas. Seja verdadeiro com o que você sente e pensa. Só assim pra ficarmos em paz com nós mesmos...
anônima
11/12/2022 22h20
Ideia: fala com ela tipo assim: lembra do dia tal? ent desculpa, eu queria ter ido lá mas sou meio timido e estava com vegonha na hora... Meus parabéns pela conquista atrasado rs.

Tenta puxar o resto de coragem da alma e vai, pior do q está não vai ficar.

Ela deve é achar q vc está se afastando de propósito.
11/12/2022 22h32
Se passou esse período e você continua pensando no que deveria ter feito e não fez, aconselho você a reparar esse erro. E, não é querendo ser chata, mas enquanto você não enfrentar a timidez, vai perder várias oportunidades em vários setores da sua vida, desde o profissional aos relacionamentos amorosos ou simples amizades.
Não espere ter coragem, só vai e fale com ela sobre a situação, nem que fique só na amizade.

Eu perdi a chance de conhecer um homem maravilhoso enquanto estava na Universidade, simplesmente, porque eu era muito tímida. Quando eu esperei a coragem vir, nunca conseguia chegar para conversar com ele, veio a pandemia e eu perdi todas as chances de voltar a vê-lo, nem redes sociais ele usava, entrei em contato com pessoas que andavam com ele e nada, não tinham o número, nada dele. Mas, aquele sentimento ainda me corróia por dentro, apenas 5 anos depois foi que encontrei ele em uma rede social por acaso. Pedi desculpas e já era tarde demais, ele já estava namorando e prestes a se casar. Então, não espere, só vai, enfrenta esse medo.
11/12/2022 18h43
Peça desculpas e dê parabéns pra ela e diga que não fez isso antes porque é muito tímido. Falta muito tempo para terminar o estágio?
eles respondem
11/12/2022 18h41
Bem feito, quem mandou ser esquisito
11/12/2022 22h01
Vá e dê os parabéns pra ela como forma de puxar assunto e retomar o contato.
11/12/2022 22h24
Não, puxe o tapete dela para ser demitida.