Acho que a fluência mesmo, só consegue praticando com alguém
Mas no geral, dá para ter um bom entendimento, assistindo filme legendado, ouvindo música com legenda e tradução, ano passado eu li os livros do Harry Potter em inglês e me ajudou demais tbm
Para gramática só estudando com alguma apostila mesmo
eles respondem
anônimo
12/12/2022 13h36
Duolingo e depois você pega alguns livros em inglês para ler, com ajuda de um dicionário ou tradutor
12/12/2022 13h41
Lendo bastante, ou assistindo conteúdo em inglês