.
O casal deve dizer tudo um ao outro???
O problema de não dizer tudo é, não diz uma coisa, não diz duas, não diz três e por ai vai... Com o passar dos tempos, com certeza, haverá muitas coisas não ditas, escondidas. E o problema é que, a outra pessoa pode vir saber ou descobrir e a confiança morrer, acabar.
Tive um relacionamento de 7 anos, e passei os últimos 3 anos sufocado por coisas que eu escondia, ou omitir, coisas um pouco bestas, mas eu tinha medo de dá brigas, por isso eu as escondia, não dizia.
Uma certa vez vindo pra casa, dentro do trem eu encontrei com uma fulana conhecida nossa que tem fama de safada, conversamos por uns 20 minutos. Cheguei em casa eu contei pra minha mulher, ela me encheu o saco, falou na minha cabeça. Por azar, no outro dia essa mesma mulher me viu e veio até a mim e me comprimentou e conversamos normalmente durante a viagem, 20 minutos. Cheguei em casa, não contei a minha ex mulher. Por azar, mas azar mesmo! Essa tal mulher encontrou com a minha ex lá no mercado, a primeira coisa foi dizer que encontrou comigo dentro do trem. Que azar! Pois, a minha ex ao chegar em casa me esculachou.
Enfim, não sei o que é mais difícil, contar certas coisas ou ouvir. Confessar ou perdoar.
Contar certas coisas e também perdoar não é nada fácil. Mentir e omitir é muito mais fácil e confortável.
Dizem que em dados momentos todos nós MENTIMOS e OMITIMOS. E isso começa lá na infância com e diante dos nossos pais.
Enfim, devemos contar tudo???

eles perguntam
11 11
elas respondem
13/12/2022 11h34
Acho que é importante ser sincero, ou pelo menos tentar. Tento sempre lembrar que coisas que são relevantes pra mim podem não ser pro meu namorado e vice versa, e está tudo bem. Nós conversamos sobre essas situações e chagamos a conclusão de contar, situações assim, em especial quando envolvem outras pessoas, pq tantos ele quando eu somos um pouco inseguros. Mas tem coisas que são privacidades nossas, não contamos mas se um perguntar pro outro não escondemos, entende?
Cada caso é um caso.
anônima
13/12/2022 11h06
No início falávamos tudo, hoje não mais. Descobri que já teve mulher dando em cima do meu marido na academia, mas ele não me contou pra evitar questionamentos meus. Sinceramente, hoje nem ligo mais. Estamos juntos há 7 anos também.
E eu também não conto absolutamente tudo a ele
13/12/2022 11h27
tem coisas que não se conta, simplesmente porque não tem necessidade de magoar a pessoa. por exemplo, eu não conto e não quero saber detalhes das parceiras sexuais que meu namorado teve. eu sei que eventualmente ele sente (como eu sinto tbm) atração sexual por outras pessoas, mas eu não conto e não quero saber disso. eu não conto para ele todo cara que flerta comigo ou dá em cima, igual não acho que seja necessário que ele conte para mim. se ele não gostar de um amigo ou amiga minha sem motivo, prefiro não saber também e não criaria caso da mesma forma. de resto, tem que ser honesto.

eu achei sua ex meio louca. reclamar pq vc conversou com outra mulher num trem?? haja insegurança.
26/12/2022 22h18
Não, não devemos contar tudo, isso torna o relacionamento chato. Você estava em um relacionamento abusivo, onde ela não gostava da verdade e nem da mentira. Eu sempre fui sincera, quando conheci meu esposo, vi que alguns amigos dele não gostava de sinceridade, e escondia algumas coisas e até minha opinião para não magoar ninguém. E eles só pisavam em mim.. Há uns 4 meses mais ou menos, resolvi ser sincera, perdi tanta "amizade que agora dá pra contar numa mão quem tá do meu lado.. Enfim, estou ótima, feliz!
Não devemos contar tudo mas, sim oq achamos necessário, pra não virar uma bola de neve.
anônima
13/12/2022 11h05
Não
anônima
13/12/2022 12h06
Não precisa contar tudo n
anônima
26/12/2022 23h17
Não é recomendado falar tudo não.
anônima
27/12/2022 06h07
Sim...devemos contar tudo
Mas sem fazer textao
27/12/2022 06h55
Não gosto de mentiras e omissões, acho que pode acarretar em desconfiança.
Acho que os segredos que podem e devem ser guardados, são os de amigos e os de cantadas que recebemos. É muito constrangedor esse tipo de situação.
Esse tipo de coisa, encontrei x ou y não tem necessidade,vc não precisa narrar seu dia!
Sempre penso no que gostaria que fosse feito, aí faço o filtro se tem ou não necessidade. Tem coisinhas que não precisam ser comentadas, gerariam um enorme desconforto.
anônima
27/12/2022 10h08
Não
27/12/2022 10h09
Não concordo.
eles respondem
13/12/2022 10h54
Olha... não seja sincero sempre... não diga que teve um severa atração pela garçonete...nenhum relacionamento, mesmo amizade se sustentaria se fossemos 100% sempre...fora isso tente ser honesto....tente.
anônimo
13/12/2022 11h24
Cara ninguém consegue se 100% sincero e tem paradas que as vezes a única coisa que trás e desgaste no relacionamento. Por isso hoje em dia, eu não conto tudo a minha esposa mas sempre evito certas situações assim eu demonstro respeito por ela no seu caso você comentou com ela a mulher surtou mais depois você tornou a conversar novamente com a mesma, mesmo sabendo que sua mulher tinha ciúmes seria melhor vc não ter falado nada e te evitado de falar com o problema novamente
13/12/2022 11h27
há verdades que não precisamos saber a respeito do passado alheio...
mas um casal deve, ao menos depois de juntos, não terem segredos...
anônimo
13/12/2022 11h02
Cara, passei pela mesma situação que você, mas o B.O é que não conhecia a moça e ela é uma baita de uma mulher (Fisicamente falando).

Acontece que ela passou a pegar o mesmo ônibus que eu e um certo dia ela quase perdeu o ônibus e eu era o ultimo a ter entrado antes dela, aí ela comentou "Nossa, quase perdi" e aí começou a conversa de busão sem maldade nenhuma e todo dia ela passou a puxar assuntos aleatórios.

Certo dia eu e minha esposa nos cruzamos com ela no centro da cidade (moro em cidade relativamente pequena) e ela me cumprimentou com um oi e eu retribui... foi o suficiente para varios questionamentos da minha esposa e uma crise de ciumes (Ela se sentiu insegura, porque a mulher é realmente bonita).

Hoje não pego mais esse ônibus para evitar essa crise.
Na época não achei que devesse falar sobre essa moça, afinal não tinha nada demais, eram conversas de busão quaisquer, mas isso quase custou meu casamento.
anônimo
13/12/2022 11h24
É claro
anônimo
13/12/2022 10h53
sim
26/12/2022 22h21
Nem tudo a gente lembra de contar, mas é legal contar das coisas do dia, conversar. Quando alguém esconde algo é porque tem coisa errada
27/12/2022 06h46
O certo, pra começar, seria vc nem se relacionar com uma pessoa nesse nível de doença.
Tbm já cometi, mas esse é um erro que nunca mais pretendo cometer.
anônimo
27/12/2022 08h49
Só um louco compartilha tudo, pois gerará inúmeros atritos desnecessários. Você tem que contar tudo que seja importante, mas o que não for importante pode ser omitido sem problemas.

Sua ex infelizmente traumatizou você. Vá para a terapia.
anônimo
27/12/2022 10h41
Transparência nunca é demais