O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
anônimo
13/12/2022 13h56
13/12/2022 13h19
Algo incondicional, que está além de uma mera atração física ou material.
13/12/2022 19h24
Amor pra mim, é quando você entende quem é a pessoa e tem um apreço tão grande por ela que você é capaz de servir tudo o que tem por ela sem querer nada em troca.

Dizem na bíblia que a mulher deve ser submissa ao marido e disso todo mundo sabe, mas a parte do marido amar a esposa como Cristo amou a igreja ninguém entende. Pra mim esse trecho define bem a dinâmica de um relacionamento amoroso, a mulher dá apoio ao homem no que pode, sempre o incentivando a ser alguém melhor e o homem, por sua vez, deve ser capaz de até mesmo morrer pela sua esposa.

Um amor real, com fundamento, também resiste ao teste do tempo. Estar junto mesmo que a pessoa perca tudo, fique banguela, feia, acabe falindo e etc... É uma prova de amor por si só, isso é saber gostar de alguém pela essência, que é muito mais importante do que essas coisas passageiras.

Infelizmente quanto mais o tempo passa eu vou desacreditando na possibilidade de viver algo assim um dia.
13/12/2022 19h15
amor é coisa de quem ama
13/12/2022 19h14
Algo meio que inexplicável, a pessoa faz você se sentir louca, apenas pelo jeito dela de ser, não por aparecia ou outra coisa que seja
anônimo
13/12/2022 19h12
Um sentimento valioso, que são para poucos.
Na verdade poucas pessoas conhecem e vive o amor.
Quando falo em amor falo de uma forma completa, não do amor de casamento namoro etc..
anônimo
13/12/2022 19h09
Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís de Camões
ljl
13/12/2022 13h47
Gosta tanto de um indivíduo a ponto de perde coisas por ele.
anônimo
13/12/2022 13h39
Algo que vem depois da paixão
13/12/2022 13h08
Não existe amor, apenas troca de interesses.
14/12/2022 01h37
Não existe
elas respondem
13/12/2022 13h41
quando a gente olha para cara de alguém e pensa "eu deixaria de comer queijo pelo resto da vida só para manter esse filha da puta do meu lado"
13/12/2022 13h55
Tenho uma concepção diferente sobre esse sentimento.

Na verdade, acho que o amor é o que quisermos que ele seja, não tem inúmeras regras de ser isso ou aquilo outro, é livre pra ser demonstrado cada um desejar.
O amor pode ser calmo, pode ser louco, pode ser mostrado em cada atitude ou pode ficar oculto, pode ser paciente ou impaciente, pode ser como tempestade, todo cinza ou um como um lindo dia de sol.
13/12/2022 18h14
Existem diversos tipos de amor! Cada um tem sua intensidade e significado.

Amor de mãe tem relação com abdicação e até relação com a morte, se preciso.
Amor de amigos, em ser presente, desejar o bem e torcer pelo outro.
Amor em relacionamento é o compartilhar a vida, lutar pelos objetivos do outro, apoiar, cuidar e "preencher" aquele espaço de relação homem e mulher.
anônima
13/12/2022 19h08
O que sinto pelos meus filhos.
13/12/2022 19h19
Algo que não existe
Só de mãe mesmo
anônima
13/12/2022 18h53
amor só de namorado/namorada
13/12/2022 18h10
O amor tá nas banalidades do dia a dia, não pode ser definido, é cuidado diário…
Ontem eu fui para o enterro de um senhor de 96 anos, foi casado por quase 80 anos, a esposa tava pedindo a Deus que ela fosse levada tbm pq não aguentaria viver seus dias sem ele…
anônima
13/12/2022 13h45
O amor não pode ser traduzido.