Eu sou socialista, me identifico com o a esquerda. Mas acho esse Auxílio Brasil (antigo bolsa família) injusto, pq a pessoa não faz nada e recebe R$600,00 por mês ou R$1.200,00 no caso de mãe solteira. Enquanto outros trabalham o mês todo para conseguir se sustentar.
Acho que esse auxílio só serve para sustentar vagabundos.

eles perguntam
4 19
elas respondem
anônima
14/12/2022 12h02
Baixou pra 400 reais
anônima
14/12/2022 12h27
Esse auxílio não serve pra fazer uma feira direito
14/12/2022 20h15
Vi uma reportagem que dizia que este auxílio retirou milhares de famílias da miséria e que viviam abaixo da linha da pobreza... eu apoio.
anônima
14/12/2022 11h58
Obs
eles respondem
anônimo
14/12/2022 11h58
Serve para inclusão social dos mais pobres. Mas é claro que no meio dessas pessoas vai ter muito vagabundo.
14/12/2022 11h57
Sim, por isso eu recebo.
14/12/2022 12h51
Como que vc é socialista e acha isso injusto sendo que é exatamente o que o socialismo prega?
anônimo
14/12/2022 13h02
Então vc não é socialista. Sem mais.
anônimo
14/12/2022 11h59
Nada a ver, quanto maior o numero de pessoas na casa 150 a mais para filhos de ate 6 anos mais dificuldade a família terá. A inflação atual não permite alguém sobreviver com 600 reais, imagina UMA família.

Lembrando, bolsonaro saiu aprovando todo mundo, mas o critério de concessão é para famílias pobres e desempregadas.

Para mim é um exemplo maravilhoso de transferência de renda, o estado devolvendo o dinheiro de impostos...
anônimo
14/12/2022 12h38
É complicado se ralar trabalhando, pagando imposto para sustentar vagabundo que passa o dia dormindo na rede ou mulher não sabe fechar as pernas e se enche de filhos cujo pai é o vagabundo da rede kkk. Primeira exigência para receber qualquer auxílio desses deveria ser se submeter a esterilização, mas aí os salvadores da pátria não aceitariam porque perderiam seus eleitores nas próximas gerações. O negócio deles alimentar o ciclo de miséria.
anônimo
14/12/2022 11h57
@Vin-
Fakezão
Chupa meu bananão
anônimo
14/12/2022 12h00
É,eu acho que tem que fazer uns ajustes.Eu mesmo preferiria mil vezes ganhar 600 reais sem trabalhar,do ficar 40 horas por semana para ganhar um salário mínimo.

Eu acho que seria muito mais eficiente se você tivesse que fazer algum serviço comunitário para receber o dinheiro,tipo limpar uma rua.
15/12/2022 00h03
Basicamente, sim...
Segundo uma frase atribuída ao Ronald Reagan, "O sucesso de um projeto social se mede por quantos já deixaram de precisar dele.". Ou algo assim...
anônimo
14/12/2022 21h36
Prefiro não julgar essa situação.
14/12/2022 20h29
Não, e pior, o governo nem tem todo esse dinheiro ai, a maior parte já foi roubada ou mal investida, e agora estão criando mais um rombo nas contas públicas para fazer isso, pura politicagem.

Se eles quisessem ajudar os mais pobres, estariam debruçados na mesa tentando combater essa inflação que não dá trégua, essa taxa de juros altíssima que inviabiliza empréstimos e vários tipos de negócios, ajudar as industrias brasileiras (que quase nem tem mais) a se fortalecer para gerar empregos... enfim...

Enquanto os EUA estão desenvolvendo uma revolução na área de energia limpa, o Brasil perde tempo dando aux. passa fome de 600 que não vai ter retorno algum, só para incentivar as pessoas a continuarem a ter filhos.

No mínimo, esse aux ai devia ter requisitos mais rígidos, para pegar o dinheiro a mãe teria que se profissionalizar, fazer cursos como ETEC. ou serviços comunitários... mas assim, de graça? Não acho certo.

Tiram dinheiro dos mais pobres para pagar os mais pobres ainda, criando uma legião de miseráveis sem perspectivas dependentes do governo.
14/12/2022 20h21
Se você é socialista, porém é contra o auxilio Brasil, antigo bolsa família, então para você que não concorda, qual seria a alternativa?
14/12/2022 20h18
Desde de quando 600 reais da pra sustentar alguém? Com essa miséria a pessoa morre de fome. Esse dinheiro eh muito pouco. Mas tem um lado positivo, esse dinheiro aquece as vendas no comércio, o que aumenta a contratação no mercado de trabalho
14/12/2022 13h11
Mãe solteira se deu bem.
14/12/2022 13h11
É mais um suporte
Caso você não saiba as pessoas precisam de suporte
Como ela vai pagar a passagem do ônibus, comer
Como vai arrumar um emprego sem ter um suporte
É fácil você ficar jugando as pessoas como fossem todas iguais
anônimo
14/12/2022 13h08
Talvez
14/12/2022 13h00
Não é o ideal mas antes esse dinheiro no bolso do povo do que no bolso de político. Uma ínfima parte do dinheiro roubado sendo devolvido ao povo.
Se bem que a impressão artificial de dinheiro, assim como aumento de salário mínimo, vai causar inflação que atinge principalmente os mais pobres, que pagarão mais impostos em cada produto/serviço que consumir.

Impostos que pagam principalmente as regalias e penduricalhos daquele político vagabundo ou daquele juiz calhorda.

As engrenagens do sistema são maquiavélicas.
14/12/2022 12h54
Olha... Se a pessoa deixar de trabalhar pra se manter com 600 reais, o padrão de vida não é alto vai sobreviver.
Quem tem desejo de viver mesmo irá trabalhar pra ganhar seu salário + auxílio
anônimo
14/12/2022 12h40
O que é socialismo com fontes históricas?