eles respondem
Serve para inclusão social dos mais pobres. Mas é claro que no meio dessas pessoas vai ter muito vagabundo.
Como que vc é socialista e acha isso injusto sendo que é exatamente o que o socialismo prega?
Então vc não é socialista. Sem mais.
Nada a ver, quanto maior o numero de pessoas na casa 150 a mais para filhos de ate 6 anos mais dificuldade a família terá. A inflação atual não permite alguém sobreviver com 600 reais, imagina UMA família.
Lembrando, bolsonaro saiu aprovando todo mundo, mas o critério de concessão é para famílias pobres e desempregadas.
Para mim é um exemplo maravilhoso de transferência de renda, o estado devolvendo o dinheiro de impostos...
É complicado se ralar trabalhando, pagando imposto para sustentar vagabundo que passa o dia dormindo na rede ou mulher não sabe fechar as pernas e se enche de filhos cujo pai é o vagabundo da rede kkk. Primeira exigência para receber qualquer auxílio desses deveria ser se submeter a esterilização, mas aí os salvadores da pátria não aceitariam porque perderiam seus eleitores nas próximas gerações. O negócio deles alimentar o ciclo de miséria.
@Vin-
Fakezão
Chupa meu bananão
É,eu acho que tem que fazer uns ajustes.Eu mesmo preferiria mil vezes ganhar 600 reais sem trabalhar,do ficar 40 horas por semana para ganhar um salário mínimo.
Eu acho que seria muito mais eficiente se você tivesse que fazer algum serviço comunitário para receber o dinheiro,tipo limpar uma rua.
Basicamente, sim...
Segundo uma frase atribuída ao Ronald Reagan, "O sucesso de um projeto social se mede por quantos já deixaram de precisar dele.". Ou algo assim...
Prefiro não julgar essa situação.
Não, e pior, o governo nem tem todo esse dinheiro ai, a maior parte já foi roubada ou mal investida, e agora estão criando mais um rombo nas contas públicas para fazer isso, pura politicagem.
Se eles quisessem ajudar os mais pobres, estariam debruçados na mesa tentando combater essa inflação que não dá trégua, essa taxa de juros altíssima que inviabiliza empréstimos e vários tipos de negócios, ajudar as industrias brasileiras (que quase nem tem mais) a se fortalecer para gerar empregos... enfim...
Enquanto os EUA estão desenvolvendo uma revolução na área de energia limpa, o Brasil perde tempo dando aux. passa fome de 600 que não vai ter retorno algum, só para incentivar as pessoas a continuarem a ter filhos.
No mínimo, esse aux ai devia ter requisitos mais rígidos, para pegar o dinheiro a mãe teria que se profissionalizar, fazer cursos como ETEC. ou serviços comunitários... mas assim, de graça? Não acho certo.
Tiram dinheiro dos mais pobres para pagar os mais pobres ainda, criando uma legião de miseráveis sem perspectivas dependentes do governo.
Se você é socialista, porém é contra o auxilio Brasil, antigo bolsa família, então para você que não concorda, qual seria a alternativa?
Desde de quando 600 reais da pra sustentar alguém? Com essa miséria a pessoa morre de fome. Esse dinheiro eh muito pouco. Mas tem um lado positivo, esse dinheiro aquece as vendas no comércio, o que aumenta a contratação no mercado de trabalho
É mais um suporte
Caso você não saiba as pessoas precisam de suporte
Como ela vai pagar a passagem do ônibus, comer
Como vai arrumar um emprego sem ter um suporte
É fácil você ficar jugando as pessoas como fossem todas iguais
Não é o ideal mas antes esse dinheiro no bolso do povo do que no bolso de político. Uma ínfima parte do dinheiro roubado sendo devolvido ao povo.
Se bem que a impressão artificial de dinheiro, assim como aumento de salário mínimo, vai causar inflação que atinge principalmente os mais pobres, que pagarão mais impostos em cada produto/serviço que consumir.
Impostos que pagam principalmente as regalias e penduricalhos daquele político vagabundo ou daquele juiz calhorda.
As engrenagens do sistema são maquiavélicas.
Olha... Se a pessoa deixar de trabalhar pra se manter com 600 reais, o padrão de vida não é alto vai sobreviver.
Quem tem desejo de viver mesmo irá trabalhar pra ganhar seu salário + auxílio
O que é socialismo com fontes históricas?