O capitalismo não funciona dessa forma, mas quanto mais lucro a empresa tiver, maior a probabilidade de os funcionários receberem bonificações.
anônima
15/12/2022 22h46
Não kkkkk
anônima
15/12/2022 22h37
Não
15/12/2022 22h44
Se isso acontecesse também as vividas e pagamento de luz etc etc cairia sobre eles.
eles respondem
15/12/2022 22h44
aí não seria uma empresa, seria uma cooperativa
e nem a cooperativa repassa 100% do lucro
15/12/2022 22h39
Pq raios alguém ia abrir uma empresa, se incomodar o tanto que se incomoda e dar todo o lucro para os outros?
anônimo
15/12/2022 22h44
Mais um comunista safado
anônimo
15/12/2022 22h46
Nao precisa ser irônico para ser justo.
Já estive dos dois lados, fui sócio em uma empresa de embutido, familiar, e um dos motivos que me fez abandonar a sociedade era a discordância que tínhamos sobre o tratamento dado a funcionários isso envolvia desde salários as condições de trabalho que o funcionário era colocado. O meu sócio era assim se não fosse lei não tinha melhora em nada. Eu sempre gostei de dinheiro como todo mundo, mas sempre enxerguei o que era suficiente para eu viver.
Você falou em 100 % dos lucros ao funcionário claro que isso e uma ironia e também um absurdo.
Mas um dos meus projetos era investir 70% dos lucros anuais na empresa, que logicamente atingiria a todos inclusive funcionários com melhores salários e melhores qualidade de trabalho.
15/12/2022 22h46
Não pq os assionistas (empresas de capital aberto) ou o dono (no caso de empresas de capital fechado) buscam lucro sempre maior, por isso estão dispostos a investir mais, justamente pra buscar um lucro maior.
Caso o lucro fosse todo ao trabalhador, não teria porque um assionista investir e arriscar seu dinheiro na empresa.
anônimo
15/12/2022 23h09
Claro, como você acha que vou comprar a picanha e a cervejinha?
16/12/2022 01h09
Não já que isso acarretaria em prejuízo e os próprios trabalhadores seriam prejudicados, não é assim que o capitalismo funciona.
17/12/2022 14h03
Tinha que passar 200%