o ser humano é mais bom do que mau
16/12/2022 11h34
EU acho que se constrói
Tipo uma pesssoa q sofre muito bullying e resolve reagir
anônima
16/12/2022 11h35
Obs
anônima
16/12/2022 11h52
Eu sou a fonte de toda a maldade do mundo e se você quiser acabar isso precisará me matar com um tiro de fuzil na cabeça
anônima
16/12/2022 11h55
Acho que advém do ego humano, porém só é estabelecido caso seja instigado durante a infância, sendo definido na idade adulta. Ou seja, o ser humano já possui o traço da maldade em seu interior, assim como o traço da bondade; porém, o que estabelece essa maldade no ser humano é como ele é instigado durante a infância, se for instigado a ver o mundo com bondade e complacência, assim será; se for instigado a ver o mundo com maldade e egoísmo, assim será.
16/12/2022 12h07
Construída socialmente
eles respondem
16/12/2022 11h38
Bom, a maldade surgiu quando o ser humano existiu... Então acho que seria natural. É da natureza humana.
Sem o ser humano no mundo, não existiria maldade, isso é fato.
16/12/2022 11h45
Ninguém é malvado.
16/12/2022 11h46
Eu diria com quase certeza que é construída,principalmente em escolas e trabalhos,onde a pessoa vê tal comportamento é aprende que tem q ser daquele jeito pra ser aceita,por isso você vê q a maioria dos patrões são fdps,ou aprenderam q tem q ser assim ou foram ensinados a agir assim
16/12/2022 11h50
A maldade é o natural. Já o conceito só existe quando pode ser contraposto com a bondade. Os animais matam uns aos outros e são egoístas por natureza. No caso deles, não é maldade porque não podemos exigir nada além disso de um animal. Já de nós mesmos, podemos. O ser humano só pode ser maldoso porque é o único que pode ser bondoso. O que muda conforme o tempo e a cultura é só o conjunto de comportamentos geralmente naturais que tratamos como maldade ou não. Nesse sentido, considerar alguma coisa específica como maldade sim, é uma construção social.
anônimo
16/12/2022 11h53
É estes dois fatores. As acões vão provando reações fazendo o mal que estar no gene desenvolver. O tempo e espaço contribui pra mais ou pra menos maldade.
16/12/2022 11h56
O ser humano é ruim
16/12/2022 12h36
maldade é uma coisa inerente ao ser humano.
16/12/2022 12h39
Natural do homem