Porque era importante para aquela época, hoje em dia, não precisamos mais disso, evoluímos e temos novas culturas. Espero que daqui alguns anos o cristianismo também caia no esquecimento.
Existem várias razões pelas quais uma religião pode deixar de existir. Algumas possíveis explicações incluem:
Perda de seguidores: Uma religião pode deixar de existir se perder a maioria de seus seguidores ou se tornar irrelevante para a maioria das pessoas. Isso pode ocorrer por vários motivos, como mudanças nas crenças ou valores das pessoas, a popularidade de outras religiões, ou a disseminação de informações desfavoráveis sobre a religião.
Conflito ou violência: As religiões também podem deixar de existir devido a conflitos ou violência, como guerras religiosas ou perseguições. Isso pode levar ao extermínio de seus seguidores ou à fuga para outros lugares.
Fusão com outras religiões: As religiões também podem deixar de existir se forem incorporadas ou fusionadas com outras religiões. Isso pode ocorrer de várias maneiras, como a criação de uma nova religião que combina elementos de várias religiões existentes ou a absorção de uma religião por outra.
Desaparecimento do grupo étnico ou cultural: Por fim, uma religião também pode deixar de existir se o grupo étnico ou cultural ao qual ela está ligada desaparecer ou se misturar com outros grupos. Isso pode ocorrer devido a fatores como migração, assimilação ou genocídio.
É importante notar que, embora uma religião possa deixar de existir de alguma dessas maneiras, muitas religiões têm persistido por milhares de anos e continuam a ter um papel importante na vida de muitas pessoas em todo o mundo.
Eu diria que o motivo simples disso é o próprio Jesus, ele fez seus seguidores crerem de uma forma tão assustadora que a fé dos seus seguidores se transformaram em uma arma maior que a esperança, a prova disso é que esses seguidores eram queimados vivos, jogados aos leões e ainda sim não negavam sua fé de forma que ela foi transmitida em vários corações até chegar nos dias atuais. Eu arrisco dizer que o cristianismo tem um alicerce muito mais forte que através da figura de Jesus, uma pessoa que muitos de sua época viram e conversaram, ao contrário dos Deuses mitológicos que ninguém os vê e nem os ouve falar. Antigamente a ciência duvidava da existência de Jesus, assim como da Guerra de Troia e da própria existência da Babilônia, porém hoje na comunidade científica a existência dele é inegável, pelo menos a figura humana.