O esposo da minha irmã é engenheiro eletricista e trabalha numa empresa estatal, tem um salário bruto de R$14.000,00 e o salário líquido de R$12.000,00. A minha irmã disse que ele só trabalha de segunda a quinta, ou seja 4 dias por semana.

elas perguntam
20 5
eles respondem
anônimo
21/12/2022 11h48
Quem trabalha em estatal geralmente é parasita como é uma empresa pública, não precisa trabalhar de verdade já que continuará recebendo seus altos salários.
21/12/2022 13h01
O pessoal do setor privado é praticamente tratado como criminoso aqui no BR e pq? Por querer empreender, ou seja, empreendedorismo ta ligado a capitalismo e capitalismo=malvadão... Então sim, até o dono de uma simples padaria é visto como ''malvadão'' pelo estado '-' E com isso, óbvio que os funcionários tbm acabam sofrendo por tabela

É uma mentalidade bem atrasada essa
anônimo
21/12/2022 13h12
21/12/2022 12h17
Depende do cargo dele, quanto tempo ele tá no cargo/órgão(nome correto do que vc disse empresa estatal) e qual a função dele.

Mas trabalha pouco nada, trabalha e muito. Ser servidor público atualmente não é moleza não, vc tem que trabalhar.

Tem até avaliação de desempenho dentro dos órgãos, se eles verem q vc não faz nada, pode até perder o cargo
anônimo
21/12/2022 12h55
Mas ele não ganha 12. Vamos supor que o Imposto de Renda fosse de 20%...seria 2.800 reais só, disse só, de imposto de renda

14 menos 3 mil ( vamos arredondar" ) dá 11 mil.
Eu só citei um desconto. Tem a previdência e tals.
21/12/2022 12h39
Isso não é uma regra, mas tem bastante no Brazeel
21/12/2022 15h56
Então burro é quem não trampa em estatal. Moh moleza. Confia.

A regra é clara. Vê maluco reclamando de doutrinação, maconha etc em faculdade federal? Pode ter certeza que não passou no vestibular. Tá reclamando de serviço público? Não passou em concurso.
anônimo
21/12/2022 15h52
É vagabundagem
anônimo
21/12/2022 13h14
porque acha que uma pessoa com curso superior que fez um concurso público ganha muito e trabalha pouco com um salário de R$ 12.000,00? Enquanto um deputado, que pode ser até semianalfabeto, ganha R$ 34.000,00, mais auxílios, mais R$ 111.000,00 de verba de gabinete e trabalha 3 dias por semana e 8 meses por ano o pessoal acha que tudo bem?
anônimo
21/12/2022 13h12
Não.
anônimo
21/12/2022 12h54
Tudo que tem relação com os governos, as pessoas trabalham pouco ganham muito e ainda conseguem um jeito de fazer uma rachadinha. Hahaha
21/12/2022 12h47
Vida boa heim
anônimo
21/12/2022 12h40
Porque tem uma boa qualificação e exerce uma função de maior responsabilidade
21/12/2022 12h35
Depende do que vc considera pouco. As vezes o trabalho é simples mas de uma responsabilidade ENORME
anônimo
21/12/2022 12h22
Você está olhando a vida dos outros superficialmente.
Talvez seja melhor focar na sua
anônimo
21/12/2022 12h11
Não sei pq, mas eu já quis ser funcionário de uma empresa estatal.
21/12/2022 11h50
Trabalho para o governo do estado, ganho salário mínimo e trabalho como a zorra
21/12/2022 11h49
engenheiro eletricista... tu esperava que ele ia ganhar quanto? um pacote de fandangos e uma latinha de coca? trabalhar 4 dias por semana é normal, eu tbm trabalho 4 dias e n sou funcionário publico.
elas respondem
anônima
21/12/2022 12h12
Não é que trabalha pouco. Vocês de empresa privada trabalham como escravos pra ganhar uma merreca de salário. Ao invés de exigirem melhores condições de trabalho ficam invejando o emprego dos outros e querendo que todo mundo ganhe mal que nem vocês.
anônima
21/12/2022 11h58
Não sei, mas queria ser um deles
anônima
21/12/2022 12h15
E por que nós somos frutos de sucessivos governos de esquerda, que para abrir postos de trabalhos reduzem carga horaria. os salários eles não se preocupam, pois somos nós os assalariados que pagamos.

Pior são esses falando que merecem ser sangue suga da população por que simplesmente estudaram, como se todo sufoco que o povo passa, não fosse credencial para ganhar mais.
anônima
30/01/2023 12h59
Eu sou funcionária de uma empresa estatal. Não é que funcionários de estatais ganham bem, o problema é que as empresas privadas pagam poucos e vcs aceitam trabalhar muito e ganhar pouco. Já os funcionários de estatais, trabalham poucas horas por dia e ganham o que é justo simples assim. Empresas estatais tem faturamento e lucro próprio. Ao contrário doque uns bestaloides dizem que lucra com impostos.
Nem sei pq estou falando isso a maioria dos usuários daqui nem saíram da barra da saia da mãe.
anônima
21/12/2022 12h52
Não tenha isso como regra