A facilidade com que alguém aprende a tocar um instrumento pode variar dependendo de vários fatores, incluindo:

Habilidades motoras: Algumas pessoas podem ter habilidades motoras mais desenvolvidas e, portanto, encontrar mais fácil aprender a tocar um instrumento que exige habilidades precisas com as mãos, como o violão ou o teclado.

Aptidão auditiva: Algumas pessoas podem ter uma aptidão auditiva mais desenvolvida e, portanto, encontrar mais fácil aprender a tocar um instrumento que exige acompanhar a música, como a bateria ou o baixo.

Interesse: As pessoas podem ter mais facilidade em aprender a tocar um instrumento que lhes interessa ou que tem um significado pessoal para elas.

Prática: Qualquer um pode aprender a tocar um instrumento com prática e dedicação. Quanto mais uma pessoa pratica, mais ela pode melhorar suas habilidades e aprimorar a sua técnica.
22/12/2022 17h10
Não acho que qualquer um aprende fácil. Existem pessoas que tem dificuldade.