Soube agora a pouco, de um caso que houve hoje a pouco tempo de um suicídio, um homem se jogou de um prédio, e pelo q soube, foi grotesco (de se esperar né, cair de um prédio n é algo bonito), clima pesado etc

Só acho q se a eutanásia fosse legalizada, se evitaria cenas como essa, até pq infelizmente suicídios sempre acontecerão, então pelo mebos não permitir q isso afete a vida de outras pessoas, fora q se houver um acompanhamento psicológico antes da eutanásia, quem sabe não salve a pessoa q pretende se suicidar.

Qual sua opinião sobre isso?

eles perguntam
7 10
elas respondem
anônima
22/12/2022 17h52
sim, quero testar
anônima
22/12/2022 17h53
Eu sou a favor. Uma pessoa deve ter o direito de querer morrer em paz e ninguém deve decidir isso por ela.
22/12/2022 17h53
sim, sou a favor. mas só para maiores de idade.
22/12/2022 18h37
Sou a favor, apesar de achar que só Deus pode tirar nossa vida. Algumas pessoas sofrem muito, e não conseguem suportar tanta dor. Porém, antes de tal fato, poderiam deixar a pessoa sob apoio psicológico durante alguns dias, e mostrar a ela, que não devemos dá tanta importância para os problemas, que tudo passa, inclusive o sofrimento e a dor.
anônima
18/02/2023 11h02
Up
anônima
18/02/2023 11h04
Eutanásia e suicídio assistido deveria ser garantido por lei a todo o cidadão.
anônima
18/02/2023 11h34
Não
eles respondem
22/12/2022 18h30
A eutanásia é o ato de pôr fim ao sofrimento de uma pessoa através da administração de uma dose letal de medicamentos. A questão da legalização da eutanásia é complexa e envolve muitas considerações éticas, médicas e legais.

Em alguns países, a eutanásia é legal sob certas condições e é regulamentada por leis específicas. Em outros países, a eutanásia é ilegal em todas as circunstâncias. Ainda em outros países, a eutanásia é legal em algumas circunstâncias, mas não é regulamentada por lei.

A questão da legalização da eutanásia é complexa e envolve muitas considerações éticas, médicas e legais. Cabe a cada sociedade decidir se deseja legalizar a eutanásia e, se sim, sob quais condições e regulamentações.
22/12/2022 17h51
Sim, inclusive sou a favor de eutanasiar todos os pobres.
anônimo
22/12/2022 17h59
Quem vai se matar normalmente não fala nada.
22/12/2022 18h29
Eutanásia
Ortotanasia
Distanasia
Pode aplicar todas em você
22/12/2022 17h54
Sou contra
anônimo
22/12/2022 17h58
Acho eutanásia a forma mais bela e elegante de se morrer, uma verdadeira obra de arte
22/12/2022 18h31
Não,eutanásia só em caso de doença terminal que cause muito sofrimento.
22/12/2022 18h31
Assim que for liberada, irei fazer uso.
anônimo
22/12/2022 22h11
Acho que sim. Toda pessoa deveria ter direto de "quitar" da vida na hora que quisesse, sem sentir dor.

Convenhamos, viver já não é bom. Agora, imagina como ela deve ser pra alguma pessoa que tenha uma doença que faça ele sentir dores todos os dias, ou pra quem perdeu um ente querido?

Claro que tem aquilo dos familiares terem de assinar um termo autorizando isso, em todos os países em que a eutanásia é realizada é necessária uma autorização dos parentes.
anônimo
23/12/2022 00h30
Com certeza, já quero a minha.