Estou escrevendo e gostaria de perguntar algumas coisas a vocês
1) Quando vocês estão lendo um livro o que mais irrita no livro quando vc está lendo?
2)O que faz vc se prender na história?
Deixe alguma dica pra criar um bom livro.
3)O que você mais acha chato num livro?
4) o que você mais acha legal num livro? Na história de um livro?

elas perguntam
6 0
eles respondem
23/12/2022 08h32
1. O que mais me irrita são inúmeras as descrições desnecessárias do cenário ou sobre características que não relevantes. Exemplo, o narrador começa descrever que local tem muitas árvores, que o outono eh maravilhoso, que choveu muito até transbordar o rio etc. Isso torna o texto maçante é chato, eh preciso fazer descrições mas estas devem ser breve e relevante para história.

2. O que prende minha atenção na história são os personagens e as reviravoltas, isto eh, o inesperado. Algo que surpreenda. Exemplo um personagem medroso e fraco, mas que surpreende ao fazer um gesto de coragem e derrotar alguém mais forte que ele. Ou então um personagem que parecia fraco na história, mas que na verdade esconde sua verdadeira personalidade. Eh bom criar personagem cativantes e misteriosos.

3. O que eu chato nos livros são personagens principais perfeitinhos: bonitos, bonzinhos, fortes, corajosos, idealistas é padrão. Isso eh lugar comum, evite tbm projetar sua própria imagem no personagem. Coloque defeitos no próprio personagem.

4. O que mais gosto são personagens principais com defeitos, com desvios de caráter, anti heróis. Um exemplo eh Tyrion Lannister de GoT. Ele eh um anão, feio, com uma cicatriz horrorosa no rosto. Ele eh odiado pelo próprio pai e sua irmã. No entanto, apesar de todos os defeitos Tyrion eh inteligente, sagaz e astuto. Estrategista nato, consegue derrotar seus inimigos e sempre surpreende. Ele não eh perfeito, não eh bonito, mas tem qualidades que faz dele um dos personagem mais interessante. Usei ele como exemplo para mostrar que personagens assim são que torna a histórias mais letais e eh o que eu mais gosto.
anônimo
23/12/2022 03h14
1 ) Descrições cansativas e irrelevantes para a história, aquele livro que tem 3 páginas descrevendo uma coisa que não muda porra nenhuma nas páginas seguintes, descrições devem ser utilizadas com cautela e cuidado.

2) Jeito que é escrito a história, tenho uma curiosidade natural por histórias, logo desde que não seja um livro chato, irei ler, a minha dica é usar a imaginação do leitor a favor do seu livro, faça ele imaginar as cenas, brinque com esse recurso, mas não exagere.

3) Descrições cansativas e irrelevantes para a história.

4) O jeito que a história me coloca dentro do livro, me faz esquecer os problemas, imagino a situação descrita no livro exatamente como é descrito, adoro ler livros que me fazem pensar, gosto de fantasia também.
23/12/2022 01h34
Não sei ler.
anônimo
23/12/2022 03h27
Nunca li livro na minha vida kkkkkkkkk
anônimo
24/02/2023 08h35
Tudo.