Você vai ao bar ou a uma festa e bebe uma cerveja.
Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.
O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "Caracas véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"
Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de líquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".
Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caraca, o cara tá maluco!!!"E manda a seguinte mensagem para os Rins "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora extra e filtra muito sangue e enche rápido.
Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro CÉREBRO "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"
O RIM filtra feito um louco, só q agora, o q ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais"bunitim".
O resto da história é pra explicar a ressaca rs. Mas é isso aí.
P.S.: A história não é minha viu.
P.P.S.: Seu corpo libera água pq o álcool inibe não sei qual hormônio responsável pela absorção da mesma, vc vai desidratando à medida q o seu corpo tenta eliminar a toxina q tu ta ingerindo.
A formação de urina ocorre nos rins e lá a quantidade e composição dela é regulado por mecanismos sabe , entre eles o hormônio. E tem um hormônio muito importante que é a vasopressina que é um antidiurético que é produzida em uma glândula que fica no SNC . Nos rins ela abre " canais de água " por onde a água sai da urina que está sendo formada e volta para nossa circulação . E isso poupa água porque diminui a quantidade de urina . E é nela que o álcool age , inibindo a produção e por isso interferindo na quantidade de água , que retorna para o sangue , o que faz com que tenha um volume muito maior de urina a ser excretado :)