As vezes acontecem coisas que me deixam muito mal e triste é preciso conversar com alguém e acabo desabafando com elas, pq não tenho dinheiro pra ir a um psicólogo. Porém, agora ninguém mais gosta dele, e não era essa a minha intenção.

elas perguntam
15 8
eles respondem
24/12/2022 10h15
Melhor seria escrever tudo num papel, ou gravar um áudio no celular com tudo que tens para falar, e depois queimar o papel e deletar o áudio.
anônimo
24/12/2022 20h14
O correto é desabafar com alguém de confiança, e que também saiba te dar bons concelhos
anônimo
24/12/2022 09h54
Não , o correto é vim aqui desabafar no elaele onde você encontra os melhores conselhos e de gente sensata .
anônimo
24/12/2022 10h58
Sim vão ficar guardando essas coisas entrar em depressão, por alguém que as vezes não vale nem o tempo da conversa.
anônimo
24/12/2022 14h41
Com as amigas sim. Com a mãe nunca, porque depois a relação familiar fica insustentável.
anônimo
24/12/2022 10h53
Isso é uma tristeza, quem tem que gostar é você. Você precisa falar com pessoas que tem um certo grau de sabedoria e psicólogo normalmente não sabe é de nada.
anônimo
24/12/2022 20h05
Não, o correto é desabafar com as paredes.
24/12/2022 18h52
Melhor do que desabafar para um estranho qualquer.
24/12/2022 18h44
Tudo é melhor do que guardar para si, mas claro, tem que filtrar bem para quem vai contar.
anônimo
24/12/2022 17h01
Sim
24/12/2022 15h20
Bom, mais correto seria desabafar com sua mãe ou com suas amigas ou com um terapeuta do que com um estranho.
E quando apenas se ouve um lado da história, é previsível que comecem a ficar contra ele.
anônimo
24/12/2022 09h53
Acredito que seja o correto, mas que seja com alguém de confiança. Aconselho que você vá a suas amigas e converse com elas sobre o mal entendido
anônimo
24/12/2022 09h50
Com minha mãe é impossível, mas com um amigo nós dois ficávamos desabafando. Era muito engraçado
elas respondem
anônima
24/12/2022 09h49
Preferia com a mãe (se vc dá bem com sua mãe), pq é conselheira...ñ confio mto em amigos
24/12/2022 10h01
Eita.
É porque você só contou o lado ruim dele. Certa vez, visitei um país bem legal e o meu amigo de manhã cedo ligou a TV no noticiário de crimes de lá. Se eu assistisse ao noticiário antes de viajar, nem teria preparado as malas. Outro exemplo simples é o site Reclame Aqui, toda empresa que possui muitos clientes serão as que possuirão a maior quantidade de reclamações no ramo, simplesmente pelo fato de não existir o site Elogie Aqui.

Uma solução seria pedir desculpas a elas por ter desabafado demasiadamente só o lado ruim dele e afirmar que ele tem muitas qualidades; que você gosta dele; que você se sente bem ao lado dele; e, que se sente mal pela má imagem que você causou. Afirme que com o tempo, elas enxergarão nele esse lado bom que vc ocultou.
anônima
24/12/2022 14h41
Não, os problemas do casal devem ser resolvidos entre eles, sem envolvimento de terceiros.
Pois, as pessoas sempre vão tomar as dores de um e ficar contra o outro, como aconteceu com vcs.
anônima
24/12/2022 20h08
Desabafe pra Deus, contar tudo pros outros não é bom
24/12/2022 10h46
Melhor não. Mãe, talvez mas amigas não, principalmente intimidades.
anônima
24/12/2022 10h44
Ah eu sempre tive um pouco dessa dúvida... mas sempre desabafei...
e umas coisas beeeeem íntimas!
Mas as vezes é bom que elas podem dar alguma perspectiva de realmente vale o relacionamento... mas diga tmb ds partes boas pras elas pensarem...
anônima
24/12/2022 09h52
Não desabafo com ninguém, prefiro ser reservada.