Em Minas, quando a galera se junta em uma chácara ou sítio para um domingo de tarde, piscina e churrasco, pode rolar muito roda de pagode, e é muito bom ^^
Tem, mas não é tanto quanto deve ser aí, são em alguns pontos mais específicos. Ainda bem pq n curto isso, o que tem muito aqui é o sertanejo ou o brega de forma mais espalhada, que é um estilo comum aqui na região metropolitana do Pará (região norte).
Eu acho que não. Pra você ter uma idéia, em Minas que é mais perto do Rio, predomina o sertanejo e o forró, o tal de piseiro. É difícil de achar gente que curte esses ritmos que vc citou mas não impossível: eu tenho uns amigos que tem um grupo de pagode. Eles não são profissionais, mas são muito bons mesmo.
Aqui em Natal/RN tem, mas não é comum. Há um bar na zona sul que sempre toca, e parece legal.
Também tem um local da cidade que sempre tem, e os sambistas se aglomeram lá. É o nosso centro histórico. Eu não gosto de lá, apesar de ir para lá quando eu era jovem e solteiro para ficar bêbado. É decadente, lotado de coroas que não deram certo na vida (meu pai incluído, infelizmente) e jovens (geralmente universitários) atrás de bebida barata e problematização social (feminismo, socialismo, "a sociedade está doente", etc.). Tenho a teoria de que o segundo grupo se tornará o primeiro no futuro.