Exemplos:

eles perguntam
7 13
elas respondem
anônima
25/12/2022 08h47

25/12/2022 02h02
Um caramelinho, cor linda.
25/12/2022 03h25
Pardo para mim é uma pessoa que é escura demais para ser considerada branca, e clara demais para ser considerada negra
anônima
25/12/2022 01h57
Não ter uma cor específica

Às vezes você pode estar considerável "branca"
Às vezes você pode estar amarela
Ou escura ao mesmo tempo dos dois

Eu por exemplo sou uma guria parda
anônima
25/12/2022 02h00
Ser mestiço
Ter características de negro, branco e indígena
anônima
25/12/2022 04h59
Depende.
eles respondem
25/12/2022 06h31
A Zendaya, a cor dela
anônimo
25/12/2022 06h25
Pardo é quem não é descendente exclusivo de europeus (um único negro ou índio na linhagem já torna pardo) ou africanos (um só branco ou índio já torna pardo), ou seja, praticamente todo o mundo na América.
Nos formulários que eu preencho que tem "cor" eu nem pergunto, marco logo pardo.
25/12/2022 03h23
Quando é pra uma estatística boa pardo é branco, quando é uma estatística ruim é negro kkkk

Ser pardo é quando a pessoa tem uma ascendência misturada, miscigenada, não tem relação nenhuma com cor da pele, ou tu acha que as pessoas chamam os mexicanos de pardos? Ou os Árabes de pardos? É questão de ter uma genealogia misturada

E quando a pessoa é miscigenada (parda) ela herda características de várias etnias, incluindo a cor da pele, por nós termos uma base social formada principalmente por pessoas da pele escura e branca, e o Brasil não ter tido uma política racialista de segregação racial como os EUA tiveram, a nossa sociedade entre negros e brancos se fundiu com mais facilidade endossando o processo de miscigenaçao, por isso boa parte dos brasileiros tem uma pele morena, nem totalmente branca mas nem totalmente negra, no meio termo.

Mas uma pessoa pode ter a pele caramelizada e não ser parda, como os índios por exemplos.... E também ter a pele mais clara e ser considerada parda e vice e versa.

No fundo isso aí é mais uma putaria do IBGE e de maluco complexado com a cor da pele, como eu falei, quando é pra falar sobre o número de pessoas no presídio pardo vira negro, quando é pra falar o número de pessoas que concluíram o ensino superior pardo vira branco.
anônimo
25/12/2022 03h01
Mestiço entre negro e branco, podendo ter traços mais para um negro e até quase um branco. Resumidamente um vira-lata(sem raça).
anônimo
25/12/2022 02h00
É não ser padrão claro, cabelo liso. Estilo alemãozinho do RS, SC e PR. Os europeus do Brasil.
anônimo
25/12/2022 01h59
Negro que se nega como negro e queria ser branco mas é visto como negro por todos os branco
25/12/2022 02h36
Ser você.
25/12/2022 02h01
Algo parecido com um chocolate ao leite. Marrom.
25/12/2022 03h56
Escuro demais pra ser branco e claro demais pra ser negro.
anônimo
25/12/2022 05h48
Já ouvi dizer que era só cor de papel.
25/12/2022 01h59
Ser preto carvão.
25/12/2022 08h48
Qualquer coisa