elas respondem
Um caramelinho, cor linda.
Pardo para mim é uma pessoa que é escura demais para ser considerada branca, e clara demais para ser considerada negra
Não ter uma cor específica
Às vezes você pode estar considerável "branca"
Às vezes você pode estar amarela
Ou escura ao mesmo tempo dos dois
Eu por exemplo sou uma guria parda
Ser mestiço
Ter características de negro, branco e indígena
eles respondem
Pardo é quem não é descendente exclusivo de europeus (um único negro ou índio na linhagem já torna pardo) ou africanos (um só branco ou índio já torna pardo), ou seja, praticamente todo o mundo na América.
Nos formulários que eu preencho que tem "cor" eu nem pergunto, marco logo pardo.
Quando é pra uma estatística boa pardo é branco, quando é uma estatística ruim é negro kkkk
Ser pardo é quando a pessoa tem uma ascendência misturada, miscigenada, não tem relação nenhuma com cor da pele, ou tu acha que as pessoas chamam os mexicanos de pardos? Ou os Árabes de pardos? É questão de ter uma genealogia misturada
E quando a pessoa é miscigenada (parda) ela herda características de várias etnias, incluindo a cor da pele, por nós termos uma base social formada principalmente por pessoas da pele escura e branca, e o Brasil não ter tido uma política racialista de segregação racial como os EUA tiveram, a nossa sociedade entre negros e brancos se fundiu com mais facilidade endossando o processo de miscigenaçao, por isso boa parte dos brasileiros tem uma pele morena, nem totalmente branca mas nem totalmente negra, no meio termo.
Mas uma pessoa pode ter a pele caramelizada e não ser parda, como os índios por exemplos.... E também ter a pele mais clara e ser considerada parda e vice e versa.
No fundo isso aí é mais uma putaria do IBGE e de maluco complexado com a cor da pele, como eu falei, quando é pra falar sobre o número de pessoas no presídio pardo vira negro, quando é pra falar o número de pessoas que concluíram o ensino superior pardo vira branco.
Mestiço entre negro e branco, podendo ter traços mais para um negro e até quase um branco. Resumidamente um vira-lata(sem raça).
É não ser padrão claro, cabelo liso. Estilo alemãozinho do RS, SC e PR. Os europeus do Brasil.
Negro que se nega como negro e queria ser branco mas é visto como negro por todos os branco
Algo parecido com um chocolate ao leite. Marrom.
Escuro demais pra ser branco e claro demais pra ser negro.
Já ouvi dizer que era só cor de papel.