Estou afim de um cara, mas não tenho coragem de falar com ele. Tenho receio.
Acho que isso é um reflexo de um relacionamento abusivo do qual eu saí..
Meu ex me xingava tanto, que eu tenho medo que esse cara pense as mesmas coisas de mim, mesmo que eu não seja nada do que me foi dito.
Sempre fui uma pessoa muito ansiosa, e durante esse namoro conturbado e agressivo comecei a ter ataques de pânico e me sentir cada dia mais pra baixo.
Voltei a me cuidar, sou elogiada mas não me sinto confiante. As vezes parece que todas as palavras que meu ex dizia pra mim, é o que passa pela cabeça de todos. O interesse nesse rapaz é muito forte, mas tenho tanto medo de ser mal tratada, humilhada como fui antes
Vou voltar ao tratamento com a Psiquiatra dia 20, mas esses pensamentos estão me matando :(

elas perguntam
1 5
eles respondem
12/04/2017 21h10
Compreensível sua situação, o tratamento vai te ajudar, vc vai ter que arriscar, pois esse medo vai demorar um pouco pra passar ou nem passe.
elas respondem
12/04/2017 21h06
tenho que te parabenizar por ter saido de um relacionamento abusivo, que na maioria das vezes a pessoa não consegue. Você é muito forte por isso, acredite! E vá falar com esse rapaz, ao contrario do que dizem, nem todos os homens são iguais. Você tem que se aproximar para conhece-lo melhor e ver se a investida vale a pena. Boa Sorte
12/04/2017 21h04
Moça,

Oi, Infelizmente já passei por isso, digo que não deixe que seu ex tenha ainda este poder sobre você...Passei 4 anos sozinha me recuperando e apesar de não ter me arrependido disso, não indicaria a ninguém... O medo da história se repetir quando nos vemos interessadas em outra pessoa, a sensação de nunca estar pronta a se entregar a um novo sentimento... Te afirmo... Isso passa... Nossa confiança em nós mesmos retorna e a certeza de que merecemos ser felizes...Pessoas são diferentes... Você mesma se tornou outra pessoa... Alguém mais forte e disposta a seguir em frente...
12/04/2017 21h07
Acredito que somente um psicólogo/psiquiatra possa te ajudar. Acho que nada que dissermos vai mudar do dia pra noite essa sequela que você infelizmente obteve desse relacionamento
anônima
12/04/2017 21h09
Eu iria mesmo recomendar um psic, mas não um psiquiatra e sim um psicologo, acredito mesmo que você precisa conversar com uma pessoa que saiba lidar.
Vira e mexe ouço alguem falando desta psicologa abaixo, talvez te ajude. Um abraço, fique bem!

12/04/2017 21h15
Primeiro de tudo, tu é uma guria vitoriosa só por ter conseguido sair dessa relação. Entendo que mesmo que o primeiro passo tenha sido dado (que foi ter se livrado dele) os resquícios do abuso continuam, então volte para continuar seu tratamento mesmo. Já vai ser de grande ajuda.

Em relação ao rapaz você não se aprofundou muito sobre ele, só tocou no fato da sua insegurança atrapalhar um envolvimento, acho que quando tu der continuidade ao tratamento esse medo vai desaparecendo aos poucos. Mas vc pode tentar se aproximar dele aos poucos, comece adicionando em alguma rede social, tente conversar um pouco com ele, vá criando uma amizade despretensiosa e vê no que desenrola. Bjs e sorte. =)