elas respondem
E vai falar para quê? só para sofrer na mão deles, deixe isso para lá, depois que vc for auto suficiente vc assume as coisas.
Meu conselho: não conte até que possa sair da casa deles, não sei em que nível eles são e nem os conheço. Essas coisas não tem necessidade de expor tão cedo pra eles, pode acabar piorando.
Pra que falar disso?
infelizmente eles não souberam te passar a verdade de ser cristão, a fé , ou vc simplesmente nunca de interessou, um conhecido de 9 anos de idade canta na igreja e acredita que Jesus existe, já pediu coisas e Jesus deu, ou seja basta crer ter fé, sinceramente se meu filho dizer que é ateu vou me sentir muito mal Pq eu não fiz meu filho acreditar,
Acho melhor não falar nada. Pelo visto eles são bem intolerantes.
Diz que Deus quis que você fosse ateu.
Kkkkk não recomendo. Quando eu era criança, falei pra minha mãe que não acreditava em Deus e fiquei sem presente de natal, segundo ela ateu não pode ganhar presente pq não acredita em natal.
Uma coisa seria vc expor sua troca de religião, o que seria necessario falar, obvio, mas dizer que não acredita na religião deles é uma afronta.
Pra que falar? Só para angustia-los?
Fica na tua e respeita teus pais.
Vai falar pra que? Se fosse outra religião ok, pq vc ia praticar algo diferente, agora ser ateu não é nada não faz nada de diferente
Melhor guardar isso pra vc
Não seja importuno tal como você provavelmente vê as pessoas religiosas. Assim como provavelmente você gostaria muito que guardassem para si todo o blá blá blá blá da crença em Deus, guarde para si todo blá blá blá da sua não-crença.
É o mesmo processo. Só que caminho inverso, entende?
Que lindinho, parabéns, sinto muito orgulho de ti mesmo sem te conhecer pois durante 10 anos eu fui o user mais famoso do Yahoo Brasil, eu era o Dark Mickey Rei dos Ateus e Dono da Ciência.
Não adianta você insistir nesse debate com seus pais, enquanto você depender financeiramente deles a opinião deles sobre a existência de Deus é a única válida dentro da sua casa, de qualquer maneira tenho certeza que você ainda não tem capacidade intelectual para defender sua posição ateísta e por isso qualquer discussão que você iniciar pode te prejudicar.
Não fala. Eu tb sou mas nunca me declarei. Minha mãe tb é evangélica e vez ou outra já me questionou se acredito ou não em Deus, eu desconverso ou até falo q acredito só p ela não sofrer.
Acho que é melhor nem falar. Isso é uma crença pessoal sua. Se eles te obrigarem a ir na igreja, fala que não quer ir. Mas acredito que se tu falares que é ateu, vai estar armando uma guerra desnecessária na família. Enquanto tu morar com eles, apenas não comente que é ateu.
eles respondem
E em q isso iria mudar sua vida?
Só a sensação de auto realização de bancar o diferentao em casa?
Saca só uma coisa... a gente não bate de frente com quem nos sustenta.
Amanhã, quando tiver seu canto e sua independência, aí vc conta.
Mas provável q nessa hora, vc já terá maturidade de entender q nem tudo vc deve de expor
Não vale a pena. Apenas dê desculpas para não participar dos eventos religiosos e, quando já tiver independência financeira, você poderá contar.
Faz que nem eu: não fala.
Não precisa né
Isso tem mais valor pra vc que pra eles.
Só segue sua vida de boa.
Os seus pais te expulsariam de casa só por causa disso ? Seria estranho fazer isso com voce.Mas voce tambem pode simplesmente não comentar nada sobre isso.
Vai arrumar briga com seus pais ja que eles não querem entender. Deixa isso de lado e vive normalmente.
fale se quiser, se eles ameaçarem de expulsão chama o Conselho Tutelar
Rapaz, a minha família também é evangélica. Eles dizem por ex que ateísmo, homossexualismo, esquerdismo é tudo coisa do capeta acredita? É difícil conviver com eles. São bem conservadores e racistas. O meu conselho para você é o seguinte: não comente nada disso com eles. Vai por mim, eles vão tornar a sua vida um verdadeiro inferno!!! Já que você é ateu e não acredita em religiões, não vai ter muita importância você sair espalhando por aí, não é mesmo? Enfim, digo mais, procure buscar a sua independência deles ainda jovem. Gente assim costuma interferir e atrapalhar muito a vida dos filhos. Tenha bons planos para ser independente na vida.
Acha mesmo que é necessário falar?
Rapaz, uma coisa é certa: você teve boa educação escolar. Poucos menores de idade são capazes de escrever um simples paragrafo coerente e coeso.
Não precisa conversar, até porque isso muda. Também já fui ateu quando estava na idade entre 15 a 20 anos e depois mudei.
Acho melhor você ficar quieto se não quiser ser perseguido
Simples: Não fale. Você não tem que falar.
Leia a Bíblia e aponte as contradições que existem lá citando os versículos . Ou seja, se dizer ateu é uma questão de fé tb. Vc tem fé que Deus não existe assim como eles tem que Ele existe. Se vc vai pela argumentação lógica, partindo do que eles assumem como verdade,, vc pode por a própria fé deles em xeque.
Se vc já conversou com eles, então vc ja falou…