Muitas pessoas inteligentes eram antissociais, existe alguma relação?

-3
anônima
364
3a
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
18 respostas
14
4
eles respondem
14
anônimo
3a
Na realidade não existe.
Se você contar quantas pessoas inteligentes foram plenamente sociáveis, descobrirá que seu número é bem maior. Isso acontece porque absorver conhecimento de outras pessoas é melhor e mais fácil, e gerenciar outras pessoas leva a resultados melhores (há mais mentes pensantes contribuindo).
Acredito que sim, pq pessoas inteligentes demais são e se sentem incompreendida pelos demais que tem q.i. normal.

Imagina Isac Newton, ou Albert Einstein, com quem eles iam trocar ideia que fosse capaz de compreender eles?

Obs: tô falando de gênios muito, muito acima da média.

Pessoas apenas inteligentes são sociáveis sim.
anônimo
3a
Eu posso dizer que eu tenho um QI acima da média, eu sou antissocial, mas não é porque eu quero, é porque é dificil encontrar pessoas com os meus interesses, tipo ao mesmo tempo que eu estudo, Matemática, Física, Química, eu também gosto de Filosofia, literatura grega, é difícil achar pessoas com esses interesses, e quando elas tem um certo interesse, elas não entendem muito.
E eu tenho muita agonia de conversar com pessoas lerdas, as vezes parece que eu penso rápido e as pessoas de vagar. Eu não tenho amigos é por falta de opção mesmo.
Certa vez trabalhei em um lugar, e o meu chefe se interessava por essas coisas, principalmente filosofia, nós conversávamos bastante e era bom, pq ele entendia mais que a média, mas ele morreu ai eu não tenho mais contato com ele kkkk
Mas é isso é difícil ser inteligente no mundo em que as pessoas só se interessam por coisas fúteis!!!
O perigo é toda pessoa antissocial se achar inteligente acreditando que é relação imediata e irrestrita, e não apenas uma pessoa mediana de intelecto e com inabilidades psicossociais
anônimo
3a
Sim, pois geralmente as pessoas são superficiais, fúteis e seguem a onda dos ratos
anônimo
3a
Acho que sim
anônimo
3a
Escritor de Hamlet era maconheiro...
Acredito que tenha. A pessoa gosta de assuntos interessantes, que trazem curiosidade, assuntos que instigam a mente. Elas gostam de conversas mais profundas. E não é qualquer um quer acaba gostando disso, de assuntos mais técnicos e tal.
A inteligência e o comportamento são duas coisas diferentes e que não há uma relação simples entre elas. Algumas pessoas inteligentes podem ser antissociais, mas isso não é uma regra. Algumas pessoas antissociais também podem ser inteligentes, mas outras podem não ser. A personalidade e o comportamento são resultados de uma combinação complexa de fatores, incluindo experiências de vida, influências sociais e fatores biológicos. Portanto, é importante não assumir que a inteligência esteja necessariamente relacionada com o comportamento antissocial.
anônimo
3a
Eles deviam passar o ar de antissocial por conta de passar o maior tempo estudando
anônimo
3a
Pq pessoas mais inteligentes geralmente estão cercadas de jumentos q só querem/sabem falar de futebol, sexo, putaria, e qual a última pegacao na festa do fds, ou seja pessoas fúteis. Isso torna qualquer tentativa de interação com a maior parte dessas pessoas (especialmente quando se ainda é adolescente/criança) em uma tarefa nada interessante. Eu mesmo sempre queria falar sobre geopolítica, ciência (astronomia, geologia, bio marinha), guerras, história etc. E os babacas do lado falando sobre tamanho de piroca e qual menina devia chupar mais gostos
anônimo
3a
A maioria é virgem
Eh quem nem os nerds hoje em dia: como não tem amigos e não come ninguém, ficam em casa estudando. Hehehe
elas respondem
4
Que olho lindo ^^

Acho que acabam sendo reservados, não antissociais.
anônima
3a
As vezes eu sou anti social pq vejo que a maioria das pessoas são fúteis. Não encontro ninguém que goste das mesmas coisas que eu, e sempre que esboço uma ideia, uma forma de pensar, ninguém me entende ficam me achando esquisita...Mas n sou sempre assim, gosto de trocar ideia com as pessoas. Não interajo muito com pessoas do meu convívio pq a maioria é convencional demais e eu penso bem diferente..
anônima
3a
Claro que não existe qualquer relação.
anônima
3a
Existe
A manada é muito vazia
Portando quanto mais inteligente
Mais vontade de se isolar