Na realidade não existe.
Se você contar quantas pessoas inteligentes foram plenamente sociáveis, descobrirá que seu número é bem maior. Isso acontece porque absorver conhecimento de outras pessoas é melhor e mais fácil, e gerenciar outras pessoas leva a resultados melhores (há mais mentes pensantes contribuindo).
27/12/2022 08h43
Acredito que sim, pq pessoas inteligentes demais são e se sentem incompreendida pelos demais que tem q.i. normal.

Imagina Isac Newton, ou Albert Einstein, com quem eles iam trocar ideia que fosse capaz de compreender eles?

Obs: tô falando de gênios muito, muito acima da média.

Pessoas apenas inteligentes são sociáveis sim.
anônimo
27/12/2022 08h59
Eu posso dizer que eu tenho um QI acima da média, eu sou antissocial, mas não é porque eu quero, é porque é dificil encontrar pessoas com os meus interesses, tipo ao mesmo tempo que eu estudo, Matemática, Física, Química, eu também gosto de Filosofia, literatura grega, é difícil achar pessoas com esses interesses, e quando elas tem um certo interesse, elas não entendem muito.
E eu tenho muita agonia de conversar com pessoas lerdas, as vezes parece que eu penso rápido e as pessoas de vagar. Eu não tenho amigos é por falta de opção mesmo.
Certa vez trabalhei em um lugar, e o meu chefe se interessava por essas coisas, principalmente filosofia, nós conversávamos bastante e era bom, pq ele entendia mais que a média, mas ele morreu ai eu não tenho mais contato com ele kkkk
Mas é isso é difícil ser inteligente no mundo em que as pessoas só se interessam por coisas fúteis!!!
27/12/2022 09h47
O perigo é toda pessoa antissocial se achar inteligente acreditando que é relação imediata e irrestrita, e não apenas uma pessoa mediana de intelecto e com inabilidades psicossociais
anônimo
27/12/2022 08h41
Sim, pois geralmente as pessoas são superficiais, fúteis e seguem a onda dos ratos
anônimo
27/12/2022 08h42
Acho que sim
27/12/2022 08h56
Escritor de Hamlet era maconheiro...
27/12/2022 09h08
Acredito que tenha. A pessoa gosta de assuntos interessantes, que trazem curiosidade, assuntos que instigam a mente. Elas gostam de conversas mais profundas. E não é qualquer um quer acaba gostando disso, de assuntos mais técnicos e tal.
anônimo
27/12/2022 09h10
A inteligência e o comportamento são duas coisas diferentes e que não há uma relação simples entre elas. Algumas pessoas inteligentes podem ser antissociais, mas isso não é uma regra. Algumas pessoas antissociais também podem ser inteligentes, mas outras podem não ser. A personalidade e o comportamento são resultados de uma combinação complexa de fatores, incluindo experiências de vida, influências sociais e fatores biológicos. Portanto, é importante não assumir que a inteligência esteja necessariamente relacionada com o comportamento antissocial.
anônimo
27/12/2022 09h57
Eles deviam passar o ar de antissocial por conta de passar o maior tempo estudando
27/12/2022 08h46
Pq pessoas mais inteligentes geralmente estão cercadas de jumentos q só querem/sabem falar de futebol, sexo, putaria, e qual a última pegacao na festa do fds, ou seja pessoas fúteis. Isso torna qualquer tentativa de interação com a maior parte dessas pessoas (especialmente quando se ainda é adolescente/criança) em uma tarefa nada interessante. Eu mesmo sempre queria falar sobre geopolítica, ciência (astronomia, geologia, bio marinha), guerras, história etc. E os babacas do lado falando sobre tamanho de piroca e qual menina devia chupar mais gostos
anônimo
27/12/2022 09h00
A maioria é virgem
27/12/2022 09h04
Eh quem nem os nerds hoje em dia: como não tem amigos e não come ninguém, ficam em casa estudando. Hehehe
elas respondem
27/12/2022 08h53
Que olho lindo ^^

Acho que acabam sendo reservados, não antissociais.
anônima
27/12/2022 10h08
As vezes eu sou anti social pq vejo que a maioria das pessoas são fúteis. Não encontro ninguém que goste das mesmas coisas que eu, e sempre que esboço uma ideia, uma forma de pensar, ninguém me entende ficam me achando esquisita...Mas n sou sempre assim, gosto de trocar ideia com as pessoas. Não interajo muito com pessoas do meu convívio pq a maioria é convencional demais e eu penso bem diferente..
anônima
27/12/2022 09h58
Claro que não existe qualquer relação.
anônima
27/12/2022 18h57
Existe
A manada é muito vazia
Portando quanto mais inteligente
Mais vontade de se isolar