Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecidos como Santos dos Últimos Dias (SUD) ou mais popularmente conhecidos como Mórmons, fazem parte de um grupo[3] religioso restauracionista iniciado no século XIX nos Estados Unidos e liderado inicialmente por Joseph Smith Jr., definido pelos seus seguidores como primeiro profeta desta época ou como costuma ser chamado por fiéis "Profeta da Restauração".
São normalmente identificados com sua maior denominação, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Origem do termo Mórmon
O nome provém de um livro de escrituras, considerado sagrado, compilado pelo antigo Profeta Mórmon, intitulado O Livro de Mórmon, Outro Testamento de Jesus Cristo.[4] Segundo a versão oficial da igreja o nome dado pelo Senhor, pelo qual os membros da Igreja devem ser conhecidos, é membros da Igreja de Jesus Cristo.
Segundo a doutrina da igreja, nesta dispensação, que é a da plenitude dos tempos ou a última dispensação antes do glorioso dia da segunda vinda de Jesus Cristo foi incluído "dos Últimos Dias" para designar os membros da igreja nesta época, pois verdadeiramente estamos nos últimos dias.[5] A palavra Mórmon de fato tem origem no Livro de Mórmon, livro compilado pelo profeta Mórmon, que teve seu nome devido a um lugar onde vivia o povo do Rei Noé e que segundo o próprio profeta Joseph Smith, tem como significado simplesmente "muito bom".
Se não me engano eles acreditam que Jesus (ou Deus sla) já se manifestou nas Américas, pros indígenas. E que os próprios indígenas são descendentes de um certo povo de Israel que eu não tô lembrado o nome.
Tô tirando esses assuntos do cu pq não sou mormon nem conheço um.
Mas sei de algumas coisas dps que eu procurei sobre eles no Google, só por curiosidade, após ver um anúncio deles no YouTube.