Moro no interior e não há nenhuma programação "especial" pro reveillon. Comentei com meu namorado (juntos há 2 anos) sobre irmos em um show na cidade vizinha, porém ele não quer porque é "muita muvuca". Me disse vai ter uma confraternização na casa da família de uns amigos e prefere lá. Porééem, eu não me sinto a vontade porque somos os únicos "de fora" e tem umas pessoas meio desagradáveis. Resumindo: ele sugeriu passassemos separados, já que cada um quer uma coisa. Achei um absurdo ele não abrir mão desse povo já que quase todo reveillon passa com eles, inclusive o nosso último. Ele sabe que eu não vou nesse show sozinha porque minhas amigas moram todas longe. Fiquei muito chateada, porque em vez dele pensar numa solução pra passar junto, uma terceira opção de lugar, já sugeriu passar cada um onde quer. Pra mim, isso foi o mesmo que dizer "não faço questão da sua presença". Tenho razão ?

elas perguntam
8 7
eles respondem
anônimo
28/12/2022 07h49
Eu, por exemplo, odeio muvuca e estou no mesmo grupo dele. Sempre estive, na verdade, mas fiz certos sacrifícios no início do relacionamento. Hoje não faço mais. Ele parece aceitar você, e se você quer um homem tranquilo, aceite-o também.

Como vocês já estão juntos há dois anos, vocês já devem ter experiência no relacionamento. Converse com ele sem exigências, mas dizendo que gostaria de que passassem juntos em um lugar que os dois se sentissem bem. Não precisa ficar chateada com ele. Isso é só uma questão de diálogo.
28/12/2022 12h55
tem razão.
ele passaria com sua família?
já o mandou deixar de fazer cu doce? sabe, isso parece acomodação dele; não querer sair da zona de conforto.

eu tb sou meio bicho do mato, mas o casal deve ceder em um coisa ou outra, cada um. não custa nada e, como ainda é fase de namoro, isso só vai dando brecha para surgir distanciamentos...

Não precisa de ultimato, por não ser uma sangria desatada, mas troquem uma ideia a respeito dessas atitudes dele e sua, se houver. tentam entrar num equilíbrio.
28/12/2022 10h59
Vc está sendo o pé no saco mesmo.
Mas tem como fazer as duas coisas.
Aí é questão de ambos não serem burros.
Passa uma parte do tempo nesse lugar com amigos dele e parte do tempo nesse show de merda aí na outra cidade.

Mas, tem coisas que precisam ser pensadas com calma.
Muitas pessoas gostam de repetir todo ano uma situação. Essa de virada por exemplo, a pessoa quer estar novamente com quem ela se sente bem.
Vc quer pagar de entulho atrapalhando a parada dos outros. Aí tem que pensar direitinho. Vc pega sua chatisse de merda e engula e não atrapalhe quem quer se divertir num lugar que já é de costume.
Ao mesmo tempo, explica pro jumento que vcs estão juntos nos últimos dois anos e que é importante pra ambos estarem presentes nessa data que é considerada única já que as pessoas fazem planos, agradecem pelo que viveram blábláblá

É chegarem num acordo e fazer a coisa da melhor forma para os dois

Mas, na minha opinião, essa atitude de não ir num lugar porque tem pessoas desagradáveis e com isso impedir o outro de fazer o que gosta, aí vc está sendo muito idiota e podando o cara de curtir a vida. Isso vai dar merda em algum momento. Não seja esse tipo de mulher. Se vc não quer fazer tal coisa, não limite o outro a não fazer também só pro seu agrado. Isso chama-se egoísmo. E se o egoísmo entra na relação...alguém vai se foder, mais cedo ou mais tarde.
28/12/2022 07h31
Ué mas ele pensou numa solução , cada um passa onde quer .
28/12/2022 10h16
É dramática mesmo.
Da próxima vez, arrume um namorado que te obrigue a passar o ano novo onde ele quer e pronto, daí sim vc vem aqui fazer drama.
anônimo
28/12/2022 10h39
"Fiquei muito chateada, porque em vez dele pensar numa solução pra passar junto, uma terceira opção de lugar, já sugeriu passar cada um onde quer."

Entendi sua frustração e vejo sentido. Agora você entender que ele não faz questão da sua presença, é ser emocionada pra caralho. Foi só isso? No mais, ele é um bom namorado, te dá atenção, carinho, procura fazer você se sentir bem, se preocupa e tudo mais?

Se você acreditar que ele não faz questão da sua presença, somente por esse fato do final do ano, realmente você é emocionada. Agora se tem outros motivos também, aí é foda. Enfim.
anônimo
28/12/2022 13h01
Você ta sendo dramática e controladora, deixa o cara, se vc não quer ir com ele, deixa ele ir pra inde ele quiser, visto que ele não te impede de ir pra onde vc quer ir.. e ele ta mais certo pq quer ficar com a família, familia a gente só tem uma, mulher pode ta com vc em um dia e no outro. é isso que acho..
anônimo
28/12/2022 15h25
Dramática
elas respondem
28/12/2022 07h44
Como ele já passa quase todo reveillon com eles, realmente não custava pensar algo para vocês dois, chato isso.
28/12/2022 07h34
hmm, entendi vc ficar chateada pq quer passar com ele, mas não achei absurda a sugestão dele. me parece q ele gosta desses amigos aí e é você quem não gosta.
anônima
28/12/2022 07h49
A solução dele foi super justa, cada um passa onde quiser, acho errado esta historia de ficar fazendo concessões pelo outro de má vontade, e se voce não gosta dos amigos dele, então arranja outro lugar para voce passar o ano novo.

Agora convenhamos passar o ano novo assistindo show no meio de gente estranha e na muvuca, acho um saco isto.
anônima
28/12/2022 08h21
Passa em casa então.
anônima
28/12/2022 10h14
Folgadinho seu namorado, vá para o show e traia muito ele.
28/12/2022 12h59
Um pouco. Você parece querer impor suas vontades a ele, entenda que tem homens que não aceitam serem dominados. Se você não se sente bem ok, faça sua programação de réveillon sozinha. Tu não nasceu apregada nesse macho, se tentar insistir tudo pose ficar ainda mais desagradável.
anônima
28/12/2022 13h04
Eu tbm não gosto de muvuca, especialmente em final de ano. Primeiro pq acho perigoso pegar estrada nesse dia, mta gente bêbada e irresponsável no trânsito.
Mas, ter proposto a solução q ele propôs não implica falta de interesse em sua presença. Demonstra um pouco de imaturidade. É claro que ele poderia ceder.
Converse com ele. Fale o que vc escreveu na descrição da pergunta.