Para entender: Não sou o tipo de cara chato, mas também não tenho amigos, no máximo uns conhecidos de cursos, etc. Tenho 28 anos, mas, desde que me formei, foquei em trabalhar (era advogado) e em estudar para concurso. Há uns meses tomei posse no concurso que eu queria, que além de tudo nem é no meu estado natal... Moro sozinho aqui.

Agora a pergunta: Estou planejando viajar para Itália por uns 20 dias, nas férias. Nunca viajei assim, e nem para fora do país. Mas também não queria ir sozinho, e ninguém da minha família quer ir. Estou pensando em convidar alguém do curso de idiomas que eu faço (espanhol - sei, não tem nada a ver), deixando tudo por minha conta mesmo.

Se fosse você, acharia estranho um convite desses ou aceitaria numa boa? Não sou próximo de ninguém no curso; só não chamaria mulheres que namoram ou são casadas, para não ficar estranho. Não pretendo ir com segundas intenções, então tanto faz se fosse um homem ou mulher, só não quero ir só para um lugar desconhecido.

Não convido ninguém do trabalho, porque é o lugar propício para surgirem boatos, principalmente se eu chamasse algum dos servidores que me ajudam. Eu mesmo ouço boatos sobre juízes anteriores com estagiárias, etc. Não quero margem para esse tipo de coisa.

eles perguntam
9 5
elas respondem
anônima
28/12/2022 19h52
Vc tá em SP? Vamos virar amigos kkkkkk
Olha, eu acho que dificilmente alguma mulher aceitaria, tá parecendo aqueles casos de "quando a esmola é demais o santo desconfia"
Acho que uma dica seria você fazer uma viagem menor e mais próxima, no BR mesmo. Quem sabe fique mais próximo da pessoa e ela não vai estranhar ir pro exterior. Acho que o que mais pega é o fato de ser fora do país
28/12/2022 19h30
Queria um amigo assim ahsushsu, mas acho que não teria coragem de ir. Talvez se fosse um amigo bem intimimo, sei lá kkkk.
Acharia estranho, penso que ele quer me vender para o tráfico de órgãos etc
28/12/2022 19h32
Eu jamais aceitaria. Aceitar um convite desses significa implicitamente ficar à mercê da pessoa que provê a viagem, pior ainda em um país estranho. Mesmo que vc não tenha segunda intenções, essa é a leitura que se faz.
Eu fui para o exterior pela primeira vez ao 22 anos, fui sozinha. A experiência sozinha foi espetacular, foi uma liberdade imensa pra fazer tudo o que quis sem depender da disposição de outrem. Conheci muitas pessoas novas, mas me apeguei somente à duas irmãs peruanas que conheci na fila do Louvre, elas estavam na mesma vibe que eu, foi maravilhoso. Tenho contato com elas até hoje.
Vá por mim, vá sozinho.
28/12/2022 19h32
Se vc tem amizade, acho nem um pouquinho estranho ^^ super toparia ir hahahaha, mas também veja o nível de proximidade, imagine se o contrário seria legal ou estranho.
28/12/2022 19h54
Está na cidade há quanto tempo?
Só encontra essas pessoas no curso?
28/12/2022 19h56
Sim,muito estranho.
anônima
28/12/2022 20h02
É bem estranho. Eu jamais aceitaria.
anônima
29/12/2022 10h44
Não acho estranho
anônima
30/12/2022 00h57
Acharia
eles respondem
28/12/2022 20h15
Eu que sou homem e hetero, se recebo uma proposta dessas ia me ver na obrigação de negar, pós ia entender que vc é gay e quer alguma coisa, e aceitar a tal viagem com tudo pago é deixar claro nas entrelinhas que aceito o que vc quiser por estar pagando.

Se eu que sou homem ia subentender segundas intenções, imagina as mulheres que são mais frágeis, e além do risco de vc fazer o que quiser por estar pagando, ainda podem ser usadas de mula, tráfico de órgãos e prostituição.

O pior é que te entendo, fui num festival de rock uma vez sozinho é achei muito deprê ir sozinho, imagina pra outro país.

Faz como disseram, tenta uma viagem aqui mesmo dentro do país primeiro, além de vc não ficar tão deslocado, até viajar para o exterior terá mais tempo de criar mais intimidade com alguém até lá.
28/12/2022 19h25
Muito texto
28/12/2022 19h32
Se for de um amigo proximo não acharia estranho.
anônimo
29/12/2022 23h57
eu acho sim estranho sim se você chamar homens ainda mais voce sendo um homem de 28 que mora só sem mulher vão dizer que é um homossexual
29/12/2022 23h58
Mais normal é impossível.