eles respondem
Eu acho ruim o uso da força excessiva, mas uns tapinhas na bunda não tem problema. Ao meu ver o melhor método são os castigos.
Aí já é demais, mas não fazer nada deixa a criança desreitosa
Não vou dizer que uma coisa certa mas a vezes é necessário sempre devemos resolver no diálogo mas se não conseguir talvez a força. (Muitos vão me dizer que sou louco mas quero ver quando seu filho humilhar você ou desmerecer o que você faz)
Me batiam até voar sangue.
Não sou a favor dessa violência toda descrita. E sim, apanhei muito, mas também era desobediente. Apanhei de chinelo e cinto. Sempre da cintura pra baixo. Não digo que é um bom método, mas eu vejo essas duas gerações que vieram depois da minha, que se desmancham por uma palavra um pouco mais ríspida. Novamente não digo que apanhar é o método mais correto, mas pelo menos deixam as pessoas mais resistentes às pancadas da vida. Assim penso.
Sim, várias vezes. Não reclamo, fez eu ter limites.
Há argumentos que crianças nunca irão entender. É muito cedo para elas entenderem. Ainda assim é necessário estabelecer disciplina e limites. Acho válido.
Mas não é espancar. Excesso não é justificável.
Apanhei, acho ótimo e vou fazer nos meus filhos.
Não, apesar que eu merecia.
Não acho que seja um método de educar, mas sim de adestrar pelo medo
Não e agressão é método de educar animais irracionais.
O certo é bater mas não tanto assim... Pode perceber que esse povo que não tiveram pai nunca apanharam e são todos fudidos mentalmente
Já várias vezes. Era uma prática normal de educar os filhos. Não sou a favor.
Minha mãe diz que nunca me bateu acho que ela pensa que eu esqueci kkkk mas sou contra espancar mas acho que umas palmadas ajudam de vez em quando porém não bato na minha filha se não minha mulher me denúncia
Em uma criança não se bate por mais pior que tenha cido o erro em que ela cometeo
Não, eles que apanhavam de mim.
No. Acho que não.
Acho uma sacangem apanhar assim, só em casos extremos
elas respondem
já, todas as vezes sem motivo
Tem gente que acontece isso e diz que tá bem, defende com unhas e dentes porquê diz que a pessoa "vira gente", virei bicho por causa disso, cheia de problema, me deixou traumas, discordo disso
Já levei muita cipoada, odiava apanhar não bateria no meu filho.
Eu apanhava de chinelo e de cinto, nunca saiu sangue. Acho esse tipo de educação violenta
Apanhei bastante, meus pais fizeram o melhor com o que tinham...
Acho que um tapinha ajuda sim na educação.
Isto não é educar, acho que a terapia de certos pais de antigamente (como minha mãe por exemplo) era descarregar todo o odio mortal do mundo, fracassos, raiva da humanidade, toda sua agressividade espancando/chicoteando/tiroteando os filhos até quase sua morte. Se fosse hoje, muitos estariam na cadeia.
Sim mas moderadamente, não ao ponto de torturar, sair sangue etc
Apanhei de cinto, chinela, mangueira, cipó... Mas nunca de soco, tapa ou chute
Surra não é nada mais do que uma desculpa que os pais usam pra descontar sua raiva nos filhos sobre o pretexto de "educar".
Apanhei muito e meu pai arrumava coisas em mim kkkkkkkkk mas não pra tirar sangue mas uma vez ele me deixou com falta de ar e também ele me beliscava
E eu não ache que me educou nn kkkkkkk não deixei de ser respondona e hoje sou bem brabinha