Nao me refiro a tapas apenas.
Me refiro a verdadeiras surras de até tirar sangue e deixar marca
Coisas assim bem humilhantes e marcantes

elas perguntam
15 9
eles respondem
28/12/2022 20h53
Eu acho ruim o uso da força excessiva, mas uns tapinhas na bunda não tem problema. Ao meu ver o melhor método são os castigos.
28/12/2022 21h00
Aí já é demais, mas não fazer nada deixa a criança desreitosa
28/12/2022 20h54
Não vou dizer que uma coisa certa mas a vezes é necessário sempre devemos resolver no diálogo mas se não conseguir talvez a força. (Muitos vão me dizer que sou louco mas quero ver quando seu filho humilhar você ou desmerecer o que você faz)
23/08/2023 20h18
Me batiam até voar sangue.
23/08/2023 16h55
Não sou a favor dessa violência toda descrita. E sim, apanhei muito, mas também era desobediente. Apanhei de chinelo e cinto. Sempre da cintura pra baixo. Não digo que é um bom método, mas eu vejo essas duas gerações que vieram depois da minha, que se desmancham por uma palavra um pouco mais ríspida. Novamente não digo que apanhar é o método mais correto, mas pelo menos deixam as pessoas mais resistentes às pancadas da vida. Assim penso.
23/08/2023 16h49
Sim, várias vezes. Não reclamo, fez eu ter limites.
Há argumentos que crianças nunca irão entender. É muito cedo para elas entenderem. Ainda assim é necessário estabelecer disciplina e limites. Acho válido.
Mas não é espancar. Excesso não é justificável.
anônimo
23/08/2023 16h47
Apanhei, acho ótimo e vou fazer nos meus filhos.
02/01/2023 17h41
Não, apesar que eu merecia.
Não acho que seja um método de educar, mas sim de adestrar pelo medo
02/01/2023 17h38
Não e agressão é método de educar animais irracionais.
anônimo
02/01/2023 17h37
O certo é bater mas não tanto assim... Pode perceber que esse povo que não tiveram pai nunca apanharam e são todos fudidos mentalmente
02/01/2023 17h33
Já várias vezes. Era uma prática normal de educar os filhos. Não sou a favor.
02/01/2023 16h44
Minha mãe diz que nunca me bateu acho que ela pensa que eu esqueci kkkk mas sou contra espancar mas acho que umas palmadas ajudam de vez em quando porém não bato na minha filha se não minha mulher me denúncia
anônimo
02/01/2023 16h42
Em uma criança não se bate por mais pior que tenha cido o erro em que ela cometeo
29/12/2022 01h13
Não, eles que apanhavam de mim.
anônimo
28/12/2022 21h11
No. Acho que não.
Acho uma sacangem apanhar assim, só em casos extremos
elas respondem
anônima
29/12/2022 01h18
já, todas as vezes sem motivo

Tem gente que acontece isso e diz que tá bem, defende com unhas e dentes porquê diz que a pessoa "vira gente", virei bicho por causa disso, cheia de problema, me deixou traumas, discordo disso
anônima
28/12/2022 21h21
Já levei muita cipoada, odiava apanhar não bateria no meu filho.
23/08/2023 16h11
Eu apanhava de chinelo e de cinto, nunca saiu sangue. Acho esse tipo de educação violenta
02/01/2023 17h43
Apanhei bastante, meus pais fizeram o melhor com o que tinham...
Acho que um tapinha ajuda sim na educação.
anônima
02/01/2023 16h52
Isto não é educar, acho que a terapia de certos pais de antigamente (como minha mãe por exemplo) era descarregar todo o odio mortal do mundo, fracassos, raiva da humanidade, toda sua agressividade espancando/chicoteando/tiroteando os filhos até quase sua morte. Se fosse hoje, muitos estariam na cadeia.
anônima
02/01/2023 16h47
Sim mas moderadamente, não ao ponto de torturar, sair sangue etc
Apanhei de cinto, chinela, mangueira, cipó... Mas nunca de soco, tapa ou chute
02/01/2023 16h43
Surra não é nada mais do que uma desculpa que os pais usam pra descontar sua raiva nos filhos sobre o pretexto de "educar".
anônima
28/12/2022 21h30
Apanhei muito e meu pai arrumava coisas em mim kkkkkkkkk mas não pra tirar sangue mas uma vez ele me deixou com falta de ar e também ele me beliscava

E eu não ache que me educou nn kkkkkkk não deixei de ser respondona e hoje sou bem brabinha
28/12/2022 21h08
Sim, agradeço até hj