Assunto polêmico. Vou me abster de argumentar pra não gerar treta ou mal estar nos comentários. Só quero ver a visão de vcs sobre o assunto.

Acho que ciência política muito importante, pois ele saberá o que cada um dos 3 poderes governa o país, e como eles governam. Assim essa criança/adolescente crescerá e se tornará um eleitor consciente. Muita gente vota pra senador e deputado totalmente no "foddaci" e ignora o fato de que eles governam tanto quanto o presidente, inclusive podem limitar o poder do mesmo. Talvez seja por isso que tem tanta gente do centrão lá no congresso. Por mim acho que seria ideal essa matéria ser implementada logo no 8º ano.

Sobre a educação sexual, acho uma boa pq seria uma forma de diminuir a disseminação de dst's e diminuir a taxa de natalidade.

eles perguntam
4 7
elas respondem
28/12/2022 23h42
Ciência política seria importantissimo SE fosse transmitida de forma imparcial. Mas visto que as faculdades de humanas são todas enviesadas pelo pensamento esquerdista, essa materia seria só mais uma ferramenta de doutrinação para induzir o aluno nos caminhos do comunismo/socialismo.

Diante da desonestidade intelectual dos professores de humanas, melhor ficar sem essa materia mesmo.
28/12/2022 23h16
Só vou falar isto:
Sobre política pode ser mais complexo pq tem demasiados professores com opinião forte que não ensinam e sim atiram a opinião para os alunos e chegam ao ponto de humilhar aluno que tem opinião contrária.

Então tem que ter um determinado programa e talvez aconselhável a ter dois professores de espectros políticos diferentes para controlo e para ser possível ver os dois lados.
anônima
28/12/2022 23h11
Educação sexual é muito importante, principalmente nessa geração de menininha assanhada que se sexualiza na internet e os pais não estão nem aí! Vão engravidar de uns 3 catarrentos essas safadas.
anônima
28/12/2022 23h40
Caramba, haja assunto para aprender um ano em uma aula de Educação Sexual, acho desnecessário ter uma matéria para isso, para isso existe palestra, e desde 1990, e com distribuição de camisinhas no meu tempo era assim.
Quanto a ciências politicas, sou contra por que quem esta no poder vai sempre ditar as regras de forma a alienar os jovens para o seu espectro politico.
Por mim ficaria no básico com educação financeira e pronto.
eles respondem
anônimo
28/12/2022 23h11
Ué mas vc falou que não ia argumentar e argumentou kkk, pra mim tinha que ter os dois no ensino médio pq a única desculpa que as pessoas usam é que pode influenciar as crianças e no ensino médio ngm é mais uma criança inocente
28/12/2022 23h33
Agente não aprende as outras matérias só vai ser mais
28/12/2022 23h16
Vao matar aula do mesmo jeito
28/12/2022 23h31
Educação sexual, empreendedorismo, inteligência emocional, educação financeira, oratória entre outras são fundamentais pra se implementar nos colegios. E ainda voto pra colocarem adjacente a isso cursos tecnicos em áreas específicas pra o aluno sair preparado pra o mercado de trabalho. O ensino no brasil é fraco e o conhecimento defasado. Investir em colegios mais direcionados pra formar um ser humano capaz pra vida mas o que vejo pelo contrário são pessoas que saem com um certificado apenas mas vazios.
28/12/2022 23h38
cade a polêmica?
28/12/2022 23h44
Se ensinarem ciência política nas escolas o pessoa vai adquirir conhecimento e cultura real, e se isso ocorrer acaba a farra de eleger ladrão e outros corruptos e bandidos.

Melhor chamar o funk de cultura e deixar o povo ocupado demais com BBB festa da GK e continuar fazendo filho aos 13 anos , pq o dia que o povo acordar, acaba a mamata em Brasília. Por isso a educação sexual tbm não é muito bem vinda.
29/12/2022 00h52
Totalmente contra, quero todo mundo tendo filho aos 15 anos e votando no PT.

O Brasil não pode evoluir, meu dever é impedir isso.