O que achou?

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
29/12/2022 19h56
Não li, mas falaram que é boa.
29/12/2022 20h24
Sim.
Foi meu segundo contato com romance epistolar e, até as setenta primeira páginas, mais ou menos, senti um pouco de dificuldade para ''imergir'' na história, a leitura progrediu meio arrastada, naturalmente, por não ter ainda muita familiaridade com esse estilo de narrativa. Depois, só alegria, livro super bem escrito, tive real conexão com as personagens.
Li numa edição bem antiguinha, dos meus pais, da coleção L&PM Pocket, amei muito o livro!
Ele foi minha inspiração para ler Frankenstein. :)
29/12/2022 21h22
Eu li e gostei. Principalmente o começo. A parte que descreve a transilvania e o castelo do vampiro é sensacional!

Mas para mim a melhor historia do Bram Stoker é Os Sete Dedos da Morte. Talvez por eu gostar dessas historias de Antigo Egito!
anônima
29/12/2022 21h26
Não. Só assisti um vídeo que falava um pouco sobre o autor.
anônima
29/12/2022 21h34
Sim
29/12/2022 22h19
Pretendo ler
eles respondem
29/12/2022 21h03
Sim.
Eu gostei muito da leitura do livro. Gosto da atmosfera da história. Acho interessante o fato do livro ser uma literatura epistolar, com o relato de vários protagonistas. Eh legal ver os fatos na visão de várias pessoas.

A história eh contada através de diários,
memorandos, jornais e cartas. Todo esses documentos concatenados que nos apresenta a visão de Dracula. Alias, Conde Drácula eh bem diferentes dos filmes. No livro de Bran Stoker, o Nosferatu eh muito mais maligno, ele não eh apaixonado pela Mina, transforma ela apenas por vingança. Ele eh cruel.

O que me chamou mais atenção eh que Drácula anda de dia, não eh vulnerável a luz do Sol. Isso na verdade foi criação do cinemas. No entanto, durante o dia o vampiro eh mais fraco e eh mortal.

O Drácula eh muito poderoso, pode controlar animais como lobo, invocar tempestades, pode se transformar em outros animais e tbm se transforma em neblinas.
Mas tem pontos fracos como símbolos sagrados, durante o dia ele eh mais fraco.

Mas o que eu mais gostei foi o grupo formado pelos personagens para caçar o Drácula: Mina, Jonathan hacker, Dr Seward, Van Helsing, Quincey Morris e Arthur Holmwood. Momento que eles decidem perseguir e destruir o Drácula eh que torna a história mais foda.

Van Helsing eh um verdadeiro gênio, ele eh cérebro do grupo. Ele aproveita a conexão de Mina com vampiro depois que ela foi vampiralizada, para tentar descobrir por meio de hipnose a localização do vampiro. A Mina Hacker tem um papel muito importante na trama, pois eh ela que reúne todos os diários, jornais e cartas para registrar o livro.

A caçada de Drácula torna a aventura deles mais fantástica. O Drácula eh inteligente e consegue escapar várias vezes da perseguição.

Esse livro ajudou a forjar o arquétipo do Vampiro. Acrescentando elementos para convenção do vampiro. Recomento a Leitura de Carmilla que influenciou Bran Stoker a escrever Drácula.

anônimo
29/12/2022 20h26
Não leio essa desgraça.
29/12/2022 20h35
Não, fala sobre o que?
anônimo
29/12/2022 20h35
só Vampiro a máscara
anônimo
29/12/2022 22h11
Não
anônimo
29/12/2022 22h19
Eu que escrevi.