Meu pai e minha mae vai se divorciar já inicio de 2023, ela já trabalhou mas hoje em dia nao trabalha, faz uns 20 anos, largou por causa dele (meu pai), pelo que eu vi, ele é tipico machista. Ai ela vai divorciar e eu e ela sobrevivemos somente com o salario dele 3k reais, como que rola, alguem passou por isso?

eles perguntam
10 9
elas respondem
anônima
29/12/2022 21h24
Foi largar emprego por causa de homem deu nisso aí
Agora vai ter q trabalhar
02/01/2023 07h04
Qual sua idade? Me parece grande o suficiente para trabalhar. E 3k mano? Tem noção que existe pessoas que ganham 1500 para sustentar dois filhos pequenos e + aluguel? Se toca e acorda para a realidade! Quando falou em divórcio achei que era sobre sentimentos, mas não passa de um idiota que só quer viver do dinheiro dos pais. Era para você estar dando apoio moral para sua mãe nesse momento.
30/12/2022 00h37
Vc e ela terão que trabalharem. Não há outra saída.
anônima
30/12/2022 01h15
tem coisas na vida que a gente não perde a gente se livra....
anônima
29/12/2022 21h33
Se reconcilia
anônima
02/01/2023 05h57
Vcs vão resolver essa situação.
Espero que fiquem bem.
02/01/2023 07h04
Então, se vc for menor de idade vai receber uma pensão. E sua mãe provavelmente receberá uma pensão também, que dependendo pode ser temporária ou não.
02/01/2023 07h09
Já passei e no caso eu era a mãe em questão, mas como nunca deixei de trabalhar foi tranquilo. Não sei quantos anos sua mãe tem e você, mas já é bom se organizarem quanto a isso. A pensão é insignificante e tem homem que o quanto puder vai dificultar.
anônima
02/01/2023 07h13
Trabalhar
anônima
02/01/2023 07h14
Puts, achei que a pergunta fosse sobre sentimentos de perda e separação, mas não, o parasita inutil se preocupa como vai viver sem o dinheiro do pai...

Vão ter de trabalhar, se virarem mano, passaram a vida toda sendo sustentados pelo velho e nunca fizeram nada, taí, a vida cobra.
eles respondem
anônimo
02/01/2023 06h59
Cuide da sua vida. Procure um emprego.
anônimo
02/01/2023 10h08
"Ele é típico machista"
Kkk, você deve ser um mlk desconstruído educado pela mãe. Não me surpreendo se disser que é LGBT.
02/01/2023 05h57
Você vai morrer.
29/12/2022 21h23
Não tem como sobreviver a essa etapa.
29/12/2022 21h33
Você vai sobrevier.
Relaxa, daqui pouco sua mãe começar namorar um novinho e tu vai ganhar um padrasto
anônimo
29/12/2022 21h33
bebendo
02/01/2023 11h26
Deve ser uma coisa muito ruim, porque jamais imaginamos nossos pais separados, chega a ser traumático. Já comece a desenvolver o entendimento que você não precisa repetir a mesma história dos seus pais, e que pode (não é obrigatório) ser diferente para melhor, tendo um relacionamento bom e saudável
02/01/2023 11h38
Sinto pela situação, mas encaremos a realidade...

Se fosse no meu caso:
Se o(s) filho(o) já têm mais de 18, eu não pagaria um único centavo de pensão. Nem pra filho(s) maior(es) e menos ainda para a ex-esposa. Só pagaria o estritamente necessário e, ainda assim, obrigado por lei.
Não quer dizer que eu abandonaria a prole à própria sorte

Arregacem as mangas e vão trabalhar, oras. Tem família que vive com salário mínimo e dão os pulos deles, para passarem o mês. E você está reclamando de "3 conto"? Eu não ganho isso, tendo pós-graduação!