Mulheres trans podem ir no banheiro feminino? Elas são mulheres? Qual é sua opinião?

eles perguntam
13 17
elas respondem
anônima
31/12/2022 14h08
Mulheres trans podem ir no banheiro feminino? // Podem.

Elas são mulheres? // São.
anônima
31/12/2022 17h26
Aff o negócio é fazer banheiro de a cabine só, paz
31/12/2022 17h25
sim, são mulheres e devem usar o banheiro feminino.
veja os traços da pessoa, se ela realmente for trans vai se feminilizar ao máximo pra não ser confundida com um homem, não existe mulher trans com barba/bigode ou roupas masculinas
anônima
31/12/2022 17h34
Boa pergunta, as ''feministas radicais'' que excluem pessoas trans não podem ser consideradas feministas, o feminismo É PARA TODAS! sou a favor que mulheres trans possam usar o banheiro feminino, pois, as mesmas também se sentem constrangidas e tem medo de usar o banheiro masculino: https://esqrever.com/2022/02/21/o-feminismo-e-trans-inclusivo/?amp=1
anônima
30/12/2022 12h51
Complicado, eu não confio em homem entrando em banheiro feminino, na minha universidade teve casos de homens entrando para filmar as mulheres usando a cabine do banheiro, isso sem essa "facilidade" de permitir que ele entre vestido de mulher.
Sei que quem é trans realmente deveria usar, mas eu vejo muitos homens sacanas usando disso para abusar das mulheres.
Gente, fico dividida demais nesse assunto, pq eu sei que banheiro único não funciona. Estagiei em um hospital que o banheiro era único e um cara entrou no banheiro sabendo que estava lá (a tranca estava quebrada), o cara se aproveitou disso para ver eu e minhas amigas trocando a roupa cirúrgica.
30/12/2022 11h27
Aff mano, qual a necessidade disso? É óbvio que elas usam o banheiro feminino, afinal são MULHERES!!!!

@marcus @witch
30/12/2022 12h51
Assunto complicado. Complicadíssimo.
É tudo o que tenho a dizer.
anônima
30/12/2022 13h57
Mulher trans é mulher e portanto deve usar o banheiro feminino, sim!
anônima
30/12/2022 13h45
Não é meu lugar de fala.
Primeiro: porque eu não sou feminista. Segundo: Por que quando o local dispõe de banheiro unissex eu uso do mesmo jeito e não crio confusão com isso.
31/12/2022 12h00
Não vou falar nada, se não será considerado transfobia.

Só sei de uma coisa, teremos que que dançar conforme à musica colocada por pessoas que muito falam em liberdade e sequer sabem o significado disso, pois aprisionam outras pessoas em suas verdades absolutas.
31/12/2022 11h50
1) toda feminista que entende o que é feminismo é ou deveria ser NECESSARIAMENTE terf
2) sexo é imutável, material e fonte de todas as diferenças significativas entre homens e mulheres (que são muitas e podem ser percebidas mesmo em esqueletos: se descobrirem um punhados de ossos seus daqui a milhares de anos, saberão o seu sexo por causa dessas diferenças)
3) o conceito de gênero não pode e não deve ser separado do conceito de sexo, pois ambos se complementam
4) o transativismo reforça esteriótipos de gênero e está usurpando espaços de direitos das mulheres
5) tratamento hormonal perpétuo com a finalidade de tratar disforia de gênero é algo recente e EXPERIMENTAL, bem como as cirurgias de redesignação de sexo. crianças e adolescentes não deveriam ser utilizadas como cobaias nesses tipos de tratamento e muito menos ter poder para consentir a cirurgias extremamente invasivas como a mastectomia radical

e por fim,

O SENTIMENTO DE UM HOMEM NÃO É MAIS IMPORTANTE DO QUE O DIREITO DE UMA MULHER.
31/12/2022 17h23
Tem que se falar em educação antes de falar sobre o uso do banheiro e educação no Brasil não é prioridade.
A questão é a segurança tanto das mulheres cis quanto das trans.
No mundo ideal, os banheiros deviam ser unisex.
anônima
31/12/2022 17h26
Não.
eles respondem
30/12/2022 12h48
Eu acho errado em competição esportiva e a questão do bairro muitas mulheres se sente encomodada, acabo ficando do lado das feministas apesar delas nos odiarem
30/12/2022 12h58
Mulher trans não existe.
Ou nasce mulher ou não.
Se tem pênis é homem, e se é homem que use banheiro masculino.

Obs: Talvez se já tiver feito cirurgia seja aceitável utilizar banheiro feminino, mas ainda assim não é mulher.
30/12/2022 11h26
Mulher de verdade nasce com vagina, cromossomos XX.
30/12/2022 11h27
Mulheres trans são mulheres, deveriam ir no banheiro feminino se quisessem.

Mas não é tudo tão simples. Por causa da disforia e dismorfia podem não se sentir bem usando nenhum dos dois banheiros. Por isso seria benéfico um banheiro unissex. Antes de ver alguém como homem ou mulher, é importante ver como pessoa.
30/12/2022 11h30
Minha opinião é que no futuro as mulheres vão pagar caro por pregar o feminismo e apoiar os homens feiministas. Porque no fundo no fundo todo mundo sabe que isso é um movimento partidário autoritário.
E no fim vamos ter que pedir ajuda para os poucos homens que preservam a testosterona que é a maior força da natureza.
anônimo
30/12/2022 12h55
As discussões de Muié....
anônimo
30/12/2022 13h59
A coesão entre esses "movimentos", é apenas uma: fortalecer uma determinada ideologia política.
Quando você os analisa em contraste, fica claro que não se pode ser adepto de ambos AO MESMO TEMPO. Ou defende um ou defende o outro.
- Sobre os banheiros, depende do se entende por trans.
- Não são mulheres. (isso não é ataque a honra de ninguém)
30/12/2022 13h00
Bacana, espero que se inicie uma 3ª guerra mundial.
anônimo
31/12/2022 01h01
Tenho uma opinião meio polêmica.

Acho que elas só podem entrar no banheiro feminino caso estejam a um bom tempo tomando hormônios femininos. E ela tbm teria de ser retificada.

"Ah mas e se ela for lésbica ou bi?"

Ela sendo hormonizada ela ficaria com a mesma força de uma mulher cis, pq os músculos atrofiariam com o tempo durante a terapia hormonal. O que faz a mulher ser mais fraca que o homem não é a bct, e sim os hormônios.

E outra, msm que você obrigasse uma trans a usar o banheiro masculino, ela seria facilmente violentada num espaço desses. Eu, particularmente, acho falta de empatia querer isso.
30/12/2022 13h52
Deveria ter um terceiro banheiro
30/12/2022 12h40
Não acho nada, quero descansar minha mente.
anônimo
30/12/2022 13h51
Nenhuma vocês fêmea que se entendam.
anônimo
30/12/2022 13h02
Acho bacana.
31/12/2022 17h29
Na minha humilde opinião.
Trato pessoas trans, no gênero q ela aparenta.
Mas, por questão de educação... não tenho razões para constranger ou deixar alguém desconfortável.
ENTRETANTO ... o q eu ofereço é só educação.
Nasceu homem é homem, nasceu mulher é mulher.
É assim q eu penso e é assim q cada microscópica célula dela atesta o q ela é.

Portanto, se tem pênis, vá para o banheiro dos homens.