para não serem contaminadas. Por exemplo, uma pessoa que busca a religião e vive naquele mundinho enclausurado e fica por fora das notícias do mundo, se auto aliena para se proteger das mazelas sociais e das notícias dos telejornais que evidentemente em boa parte serão negativas. Às vezes vivem numa caverna segura e protegida e encantada, onde tudo é bom e perfeito.

O que você acha dessas pessoas que se auto alienam para se protegerem de serem afetadas pelos eventos do dia a dia que ocorrem mundo afora? Elas são inteligentes? São estúpidas? São precavidas? São covardes? Só querem ficar com a parte boa e evitam o mal a todo custo? São frágeis?

Ela tem potencial ainda assim para ser feliz? Sua suposta felicidade não seria frágil e duvidosa, um simulacro? Felicidade ocasionada pela auto ilusão forçada é ainda felicidade como se fosse na ausência da ilusão, a pura que efetivamente lida com os fatos e que parte de um estado mental puro de satisfação?

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
31/12/2022 03h55
Então, difícil. Eu acho que uma boa parcela é tudo isso que vc disse. Mas acredito que aqueles que genuinamente buscam a iluminação, sair do mundo material não se abstém completamente do mundo. Porque elas entendem que é nos relacionamentos que podem lapidar -se e aplicar os conceitos aprendidos na teoria. Acho que a gente se enreda mais quando aplicamos errado o amor, a fé, a bondade. Quando a gente deturpa os ensinamentos basicamente.
Sei lá. Kkkk
eles respondem
31/12/2022 04h10
Eu no caso só me afasto da família, todo mundo se odeia, mas vou ter que passar o ano novo lá, isso é uma merda.