1.04K  13/10/2023 19h23

Eu achei histórico e lindo todos os Brasileiros representados passando a faixa presidencial a ele, muita sensibilidade da parte da Primeira Dama Janja e do Presidente Lula.

Sem contar na Cadelinha Resistência que é o Segundo Animal a subir a Rampa do Planalto, o primeiro foi o Bolsonaro em 2019.

Muito Lindo né gente?

eles perguntam
22 30
elas respondem
anônima
01/01/2023 19h19
Nem vi. Tinha mais o que fazer!
Tomar um belo banho de mar, aproveitar o dia na praia é muito mais interessante do que assistir isso.
anônima
01/01/2023 19h49
RECEITA BOLO DE CENOURA
Massa

1/2 xícara (chá) de óleo

3 cenouras médias raladas

4 ovos

2 xícaras (chá) de açúcar

2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

1 colher (sopa) de manteiga

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de leite

Modo de Preparo

Massa

Em um liquidificador, adicione a cenoura, os ovos e o óleo, depois misture.

Acrescente o açúcar e bata novamente por 5 minutos.

Em uma tigela ou na batedeira, adicione a farinha de trigo e depois misture novamente.

Acrescente o fermento e misture lentamente com uma colher.

Asse em um forno preaquecido a 180° C por aproximadamente 40 minutos.

Cobertura

Despeje em uma tigela a manteiga, o chocolate em pó, o açúcar e o leite, depois misture.

Leve a mistura ao fogo e continue misturando até obter uma consistência cremosa, depois despeje a calda por cima do bolo.
anônima
01/01/2023 19h44
Receita de Brigadeiro:

INGREDIENTES
1 caixa de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina sem sal
7 colheres (sopa) de achocolatado
chocolate granulado

MODO DE PREPARO
1 Em uma panela funda, acrescente o leite condensado, a margarina e o achocolatado (ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó).

2 Cozinhe em fogo médio e mexa até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela.

3 Deixe esfriar e faça pequenas bolas com a mão passando a massa no chocolate granulado.
01/01/2023 22h25
Não perdi meu tempo
01/01/2023 19h37
Quase morri quando a cachorrinha deles subiu a rampa.

Por quê deslikes????? Só porque falei da dog? Bando de arrombados.
anônima
01/01/2023 19h46
RECEITA DE GELO
Ingredientes:

- Água filtrada, mas se não tiver pode ser da bica mesmo (desde que ninguém saiba, claro) à gosto.

- 1 Forma para gelo (não é necessário untar).

Preparo:

- Coloque a água na forma em quantidade que julgue adequada para o tamanho do gelo desejado. Em seguida leve ao congelador e espere cerca de 1h e 30min até que a agua mude para o estado sólido. Isso ocorre quando a agua fica bem rígida, parecida com uma pedra.

- Desenforme dando pequenas porradas com a forma na mesa ou pia da cozinha.
anônima
01/01/2023 18h55
Amei. "Ain, ele nao vai subir a rampa" KKKKKK chupa essa rola patriotários!
01/01/2023 19h49
Eu nem vi , não é primeiro e nem último que não vou ver , política em si é chato de se ver , fui fazer outra coisa de útil
anônima
01/01/2023 18h39
Kkkkkkkk
Me emocionei na hora da faixa e quando ele se agarrou no garotinho preto.
anônima
01/01/2023 18h39
Estou de tpm, desidratei de chorar
anônima
01/01/2023 19h51
Receita de Bolinho de Chuva

Ingredientes

2 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de açúcar para polvilhar
1 colher (sopa) de canela para polvilhar
1 litro de óleo para fritar

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes até obter uma massa cremosa e homogênea.
Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar.
Quando o óleo estiver bem quente (180º C), com uma colher, comece a colocar pequenas quantidades de massa, e frite até que dourem por inteiro.
Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e depois passe-os no açúcar com canela.
anônima
01/01/2023 19h55
Bacalhau ao forno

Ingredientes
750g de bacalhau
2 pimentões grandes, um verde e outro vermelho
3 cebolas pequenas
3 tomates
2 ovos cozidos
azeitonas
10 batatas médias
azeite de oliva

Modo de fazer
Para iniciar você deve deixar o bacalhau de molho dentro da água por 12 horas
Durante essas horas troque a água 3 vezes para tirar o sal do bacalhau
Passada essas horas você deve coloque o bacalhau para ferver em água limpa e assim que começar a fervura deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos
Retire-o da água, deixe esfriar e desfie
Montagem do prato
Corte as batatas em rodelas não muito finas e cozinhe em água e sal
Após levantar fervura deixe cozinhar por apenas 3 minutos, retire da água, deixe esfriar e reserve
Corte e separe todos os temperos (pimentão, cebola, e tomate) reserve
Em uma forma refratária monte o bacalhau
Forre o fundo da forma com batatas, coloque o bacalhau já desfiado, os temperos, as azeitonas e regue com um pouco de azeite de oliva
Repita este procedimento mais uma vez, leve ao forno por aproximadamente 40 minutos
Retire do forno, coloque rodelas de ovos e sirva
Dica da Vovó . Sirva com arroz e vinho branco Bom apetite!!!
anônima
01/01/2023 19h53
Receita de mocotó:

INGREDIENTES

1 pata de boi
1 limão
2 colheres (sopa) de vinagre
1 colher (sopa) de colorau
1 cravo-da-índia
3 dentes de alho
1 cebola média
2 tomates médios (sem pele e sementes)
1 pimenta malagueta (opcional)
Sal a gosto

MODO DE PREPARO

A pata deve ser cortada em rodelas e bem lavada em água corrente.

Leve para a panela de pressão, cubra com água e vinagre, e deixe ferver.

Após a fervura, jogue a água fora e, na mesma panela, esprema o limão.

Adicione sal, alho e cebola, e deixe refogar um pouco.

Em seguida, acrescente o cravo, os tomates, o colorau e água suficiente para cobrir (se desejar coloque a pimenta malagueta).

Tampe a panela e, ao começar a pressão, abaixe o fogo para deixar cozinhar.

O ideal é, vez por outra, desligar o fogo, esperar sair o ar, abrir e verificar se é preciso acrescentar mais água.

Quando os ossos soltarem, estará pronto.

Finalize com salsa bem picada e bom apetite.
anônima
01/01/2023 18h42
Eu achei lindo
A janja que pensou em tudo
anônima
02/01/2023 00h52
Nao vi, mas sei que foi lindo.
01/01/2023 19h21
Eu tava lembrando de quando noticiaram a condenação dele.
anônima
01/01/2023 22h03
Brasileiro é iludido
anônima
01/01/2023 20h26
Pavê de pêssego.

Creme
1 Lata Leite MOÇA® (lata ou caixinha) 395g
2 xícaras (chá) de Leite Líquido NINHO® Forti+ Integral
2 gemas
2 colheres (sopa) de amido de milho
Montagem
1 pacote de biscoito champanhe
meia xícara (chá) da calda do pêssego
1 lata de pêssego em calda picado
100 g de raspas de Chocolate GALAK®
anônima
01/01/2023 19h36
Emocionante, chorei por todos os cantos assistindo.
01/01/2023 22h13
Treta em 3,2,1...Fight!
01/01/2023 22h26
Cheia de simbologia.
anônima
04/01/2023 23h40
Kkkkk
eles respondem
anônimo
01/01/2023 18h40
Lindo seria ele na cadeia cumprindo sua pena de prisão.
01/01/2023 18h39
Meu sincero foda-se.
anônimo
01/01/2023 19h29
Se tiver uma eleição de user mais chato do site esse Vicente Costa (sim o Urso é o próprio!) ganha disparado
Ô chabi chatão, puta que pariu
anônimo
01/01/2023 18h41
a vida é curta demais pra perder tempo assistindo isso
01/01/2023 21h30
Foi ótima!
anônimo
01/01/2023 19h41
Receita de Brownie

Ingredientes

Manteiga sem sal (100g ou 8 colheres de sopa)
Chocolate meio amargo picado ou cortado em pequenos pedaços (180g)
Açúcar (135g ou ¾ de xícara)
Açúcar mascavo (90g ou ½ xícara)
Ovos (3 unidades)
Extrato de baunilha (1 colher de chá)
Sal (½ colher chá)
Cacau em pó (20g ou 2 colheres de sopa)
Farinha de trigo (105g ou ¾ de xícara)

Modo de Preparo

Pré aqueça o forno a 180°C;
Forre uma forma (de aproximadamente 20x30cm) com papel manteiga;
Derreta a manteiga e o chocolate (use o forno de microondas para facilitar mas com cuidado para não queimar. Derreta 30 segundos, mexa a mistura e volte a derreter novamente e mexa até estar completamente derretido. Ou derreta em banho-maria);
Coloque os açúcares na mistura de chocolate e manteiga derretidos e mexa bem;
Adicione os ovos um de cada vez e bata bem após cada ovo inserido;
Acrescente a baunilha;
Coloque o sal e o cacau em pó;
Adicione a farinha e misture bem;
Coloque a massa bem misturada na forma e asse em torno de 30 minutos. Para ficar molhadinho, é melhor tirar antes do que deixar passar o ponto
anônimo
01/01/2023 21h39
Não gostei de ver todo mundo de vermelho. Verde e amarelo são as cores do Brasil e não vermelho.
01/01/2023 18h43
Nem vi, tava dormindo.
anônimo
13/10/2023 18h20
Achei muito bacana, ansioso pra ver de novo em 2027.
anônimo
13/10/2023 19h23
Incrível
anônimo
01/01/2023 19h08
Eu achei lindo também principalmente todo o discurso dele
04/01/2023 19h25
Na hora estava muito ocupado lembrando que ele foi condenado em primeira e em segunda instância por juízes federais, ministros do STF e até por desembargadores. Também estava me perguntando o porquê de uma pessoa velhas demais para pagar pelos seus crimes pode assumir cargo público.
02/01/2023 20h38
Foi bonito pelo simbolismo de acabar com a era das trevas.
Não ligo muito para cerimoniais, mas temos que destacar a subida da rampa com representantes verdadeiros do povo.
E a entrega da faixa foi o ápice.
anônimo
01/01/2023 18h45
Lindo dms! Ainda mais na hora que o povo ficou gritando ''SEM ANSITIA'' varias vezes.
Sabe para quem né?!
Feliz 2023 para ti pq o 22 saiu correndo kkkkkk
anônimo
01/01/2023 18h38
Achei cringe.
anônimo
01/01/2023 18h44
Governos progressistas sempre pensam no macro, e não apenas no micro. Cada detalhe da posse foi pensada para incluir cada parcela da população.
anônimo
08/01/2023 07h38
O ex presidiario ja foi preso por estar envolvido no maior esquema de corrupção que o Brasil ja teve, agora ele poderá bater o recorde dele e cometer o maior do mundo.
anônimo
05/01/2023 11h56
É um lixo desses que você merece como presidente
anônimo
01/01/2023 18h48
Foi bonito foi
Foi intenso foi
Verdadeiro...
anônimo
01/01/2023 18h39
Nem vi. Ja sabemos o que vai vir pela frente no governo Lula. Bolsonaro precisa ser preso e depois precisamos derrubar o Lula no impeachment antes que ele transforme o país na próxima Venezuela. Em 2026, Danilo Gentili chega com tudo na presidência pra começar a mudar o país pra melhor. Mas agora, temos que fazer oposição de verdade ao governo Lula e não ficar na frente de quartel pedindo golpe militar.
05/01/2023 11h51
Curioso ver a vítima aplaudindo o autor do ato criminoso, Lula é ladrão, condenado.
anônimo
01/01/2023 22h19
Eu gostei. O Bolsonaro ter fugido tornou a posse ainda mais histórica com a faixa sendo passada pelo povo brasileiro. Foi bonito.
anônimo
01/01/2023 18h42
Foi uma boa possessão.
01/01/2023 19h48
"Se fere sua resistência, serei assistência" - Consertador de chuveiros
anônimo
02/01/2023 00h52
Nem vi, estava jogando.
08/01/2023 07h57
Dá pra ver que o Brasil está se tornando um paraíso na terra.
01/01/2023 22h36
Um monte de quebra de protocolo apenas para atender a vontade dele. Caneta diferente do usado tradicionalmente, um minuto de silêncio antes da posse no Congresso, subir a rampa com o cachorro, quase não prestar continência à Bandeira Nacional na hora da revista às tropas em frente ao Congresso, ausência do 32 GAC para fazer a salva de 21 tiros, falta do antecessor para passar a Faixa Presidencial(nesse caso foi culpa única e exclusivamente do Bolsonaro, o jeito que o Lula recebeu a Faixa foi interessante).
01/01/2023 22h20
Não poderia haver um retrato dessa militância mais fiel do que esse.
Um bando de palhaços deslumbrados com teatrinho de representatividade, mãe de pet e algum -ismo estrutural enquanto o chefe da organização criminosa retoma os assaltos, as alianças com narcotráfico e ditaduras vermelhas e põe de vez as mãos no aparato de repressão a opositores recém-criado.
anônimo
13/10/2023 18h14
Posse é sempre cafona, mas a mudança de governo foi benéfica ao país.