elas respondem
É que vc descreveu de uma maneira que nos causa pena, mas o que eu vejo de fato são famílias extremamente sem estrutura e carentes de tudo, colocando um filho atrás do outro no mundo pra passarem necessidade, isso sem contar nos que usam os filhos pra causar comoção nos outros e através disso conseguirem dinheiro.
Ta certa! Comida deveria ser grátis.
É, complicado. Acho que se eu visse que foi por fome mesmo, ia ficar com dó e ajudar de alguma forma
Inclusive pra longo prazo tbm, tentando ajudá-la a conseguir um emprego, etc., pq não pode ficar dependente só da minha ajuda. A cesta básica é pra ser ali pra aquele momento, em que ela não tinha como ter...
Agora no governo Lula a fome ira acabar e ninguém roubará mais.
Presa não, deveria fazer algum tipo de assistência social..
O erro precisa ser punido, só que existem formas diferentes.
Trabalhar não quer né desgraça?
Tadinho, não sabe pedir, não sabe vender paçoca no sinal, não sabe catar latinha de cerveja, não sabe catar papelão.
Cara larga de ser babaca, quem foi roubado também suou para pagar seu bem, mesmo que seja um kg de açúcar no supermercado. não é certo.
Ta certo, tem que roubar mesmo
Errado. O dono do estabelecimento teve um custo pra adquirir o produto.
Se deixar um, no outro dia tem vários querendo fazer o mesmo, pegar a comida de graça. O comerciante não pode simplesmente levar prejuízo por um dever que deve ser do Estado
não acho certo e nem errado
É a realidade de muitos brasileiros hoje em dia.
A maioria que vejo roubando são itens de luxo como picanha
Ovo de páscoa, etc....
eles respondem
O problema é que se permitirem isso vai abrir precedentes pra um monte de vagabundo que não tem necessidade começar a furtar.
A pessoa tem que dar um jeito, arrumar um trabalho, buscar ajuda, doações, algum projeto social, auxílio do governo, cometer crime jamais, falar isso é até um desrespeito com os mais vulneráveis, a maioria mesmo passando dificuldades e injustiças mantém a dignidade de não roubar, aí vem um monte de Zé droguinha esquerdista psolista vagabundo falar em "legalizar pequenos furtos*
Em regra, não é passível de punição. A partir do momento que na Constituição o Estado garante o direito a alimentação, penalizar o furto famélico é completamente contraditório, pois se o indivíduo se encontra nessa situação, é por ineficiência do Estado em garantir esses direitos constitucionais. Além disso, o Direito Penal não deve interferir em casos como esse, sob a ótica do princípio da insignificância, leciona Cezar Roberto Bitencourt:
"a irrelevância ou insignificância de determinada conduta deve ser aferida não apenas em relação à importância do bem juridicamente atingido, mas especialmente em relação ao grau de sua intensidade, isto é, pela extensão da lesão produzida (...)". A aplicação do princípio da insignificância no furto famélico irá excluir a própria tipicidade penal da conduta do agente. A tipicidade é um dos requisitos obrigatórios da composição do fato típico.”
Ademais, o estado de necessidade exclui a ilicitude do furto famélico, já que se entende que o indivíduo não poderia agir de outra forma para defender o seu bem jurídico, não podendo, assim, ser penalizado.
Ladrão bom é ladrão morto.
Na cadeia ela vai receber comida
Deveria ser presa e fuzilada.
É errado pelo sentido de roubar, mas é compreensível pelo sentido da fome
E quem paga o prejuízo dos comerciantes?
É certo, ainda mais roubar sem ter fome.
O certo seria pedir
Se uma pessoa na rua pedi um prato de comida q esta com fome ninguém irá negar.
É crime roubar independentemente do motivo ou circunstância.
pensa comigo, na prisão, a comida é grátis. então vale apena ser preso se você passa fome.
É errado roubar, independente da situação, mesmo que tenha fome. Peça caridade, procure a Assistência Social, mas roubar não deixa de ser crime.