Na minha opinião essa pessoa não deveria ser presa de forma alguma. Se uma pessoa chega no nível de cometer um crime, ela deve estar passando por uma fome muito dolorosa.

eles perguntam
12 14
elas respondem
anônima
01/01/2023 23h22
É que vc descreveu de uma maneira que nos causa pena, mas o que eu vejo de fato são famílias extremamente sem estrutura e carentes de tudo, colocando um filho atrás do outro no mundo pra passarem necessidade, isso sem contar nos que usam os filhos pra causar comoção nos outros e através disso conseguirem dinheiro.
anônima
01/01/2023 21h21
Ta certa! Comida deveria ser grátis.
01/01/2023 21h18
É, complicado. Acho que se eu visse que foi por fome mesmo, ia ficar com dó e ajudar de alguma forma

Inclusive pra longo prazo tbm, tentando ajudá-la a conseguir um emprego, etc., pq não pode ficar dependente só da minha ajuda. A cesta básica é pra ser ali pra aquele momento, em que ela não tinha como ter...
anônima
01/01/2023 21h22
Agora no governo Lula a fome ira acabar e ninguém roubará mais.
01/01/2023 23h38
Presa não, deveria fazer algum tipo de assistência social..
O erro precisa ser punido, só que existem formas diferentes.
01/01/2023 21h39
Trabalhar não quer né desgraça?
anônima
01/01/2023 21h19
Tadinho, não sabe pedir, não sabe vender paçoca no sinal, não sabe catar latinha de cerveja, não sabe catar papelão.
Cara larga de ser babaca, quem foi roubado também suou para pagar seu bem, mesmo que seja um kg de açúcar no supermercado. não é certo.
02/01/2023 02h25
Ta certo, tem que roubar mesmo
anônima
01/01/2023 23h27
Errado. O dono do estabelecimento teve um custo pra adquirir o produto.
Se deixar um, no outro dia tem vários querendo fazer o mesmo, pegar a comida de graça. O comerciante não pode simplesmente levar prejuízo por um dever que deve ser do Estado
01/01/2023 23h14
não acho certo e nem errado
anônima
01/01/2023 21h40
É a realidade de muitos brasileiros hoje em dia.
anônima
01/01/2023 21h22
A maioria que vejo roubando são itens de luxo como picanha
Ovo de páscoa, etc....
eles respondem
01/01/2023 21h36
O problema é que se permitirem isso vai abrir precedentes pra um monte de vagabundo que não tem necessidade começar a furtar.

A pessoa tem que dar um jeito, arrumar um trabalho, buscar ajuda, doações, algum projeto social, auxílio do governo, cometer crime jamais, falar isso é até um desrespeito com os mais vulneráveis, a maioria mesmo passando dificuldades e injustiças mantém a dignidade de não roubar, aí vem um monte de Zé droguinha esquerdista psolista vagabundo falar em "legalizar pequenos furtos*
anônimo
01/01/2023 22h15
Em regra, não é passível de punição. A partir do momento que na Constituição o Estado garante o direito a alimentação, penalizar o furto famélico é completamente contraditório, pois se o indivíduo se encontra nessa situação, é por ineficiência do Estado em garantir esses direitos constitucionais. Além disso, o Direito Penal não deve interferir em casos como esse, sob a ótica do princípio da insignificância, leciona Cezar Roberto Bitencourt:

"a irrelevância ou insignificância de determinada conduta deve ser aferida não apenas em relação à importância do bem juridicamente atingido, mas especialmente em relação ao grau de sua intensidade, isto é, pela extensão da lesão produzida (...)". A aplicação do princípio da insignificância no furto famélico irá excluir a própria tipicidade penal da conduta do agente. A tipicidade é um dos requisitos obrigatórios da composição do fato típico.”

Ademais, o estado de necessidade exclui a ilicitude do furto famélico, já que se entende que o indivíduo não poderia agir de outra forma para defender o seu bem jurídico, não podendo, assim, ser penalizado.
01/01/2023 21h22
Ladrão bom é ladrão morto.
01/01/2023 21h23
Na cadeia ela vai receber comida
anônimo
01/01/2023 21h20
Deveria ser presa e fuzilada.
02/01/2023 02h22
Acho certo.
02/01/2023 01h04
É errado pelo sentido de roubar, mas é compreensível pelo sentido da fome
anônimo
01/01/2023 23h39
Não deveria ser crime
anônimo
01/01/2023 23h29
E quem paga o prejuízo dos comerciantes?
01/01/2023 21h47
É certo, ainda mais roubar sem ter fome.
01/01/2023 21h43
O certo seria pedir
Se uma pessoa na rua pedi um prato de comida q esta com fome ninguém irá negar.
anônimo
01/01/2023 21h41
É crime roubar independentemente do motivo ou circunstância.
01/01/2023 21h38
pensa comigo, na prisão, a comida é grátis. então vale apena ser preso se você passa fome.
01/01/2023 21h23
É errado roubar, independente da situação, mesmo que tenha fome. Peça caridade, procure a Assistência Social, mas roubar não deixa de ser crime.