Hoje tentando voltar para casa depois de ir ao evento em Copacabana juntaram uns caras e também mulheres para tentarem parar o ônibus em movimento pois o motorista não estava parando no ponto para as pessoas entrarem. Nisso arremessaram até mesmo chinelos e garrafas de vidro no ônibus e o motorista sequer tinha culpa, talvez fosse por ordem dos maiores para que não parasse no brs. Foi um completo caos. Mais cedo também 2 mulheres começaram a brigar no ônibus, por disputa de quem entrava primeiro. As duas estavam de cabeça muito quente e foi terrível presenciar aquilo. Outra vez uma senhorinha com a bengala desceu as escadas do ônibus para sair e já estava xingando o motorista de todos os nomes possíveis, fiquei espantado porque geralmente não vejo idosos a xingar.

Por que tanta agressividade? Com tudo querem caçar confusão, até com coisas ínfimas, motivos banais, que deveriam ser ignorados ou nem considerados.

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
02/01/2023 02h18
O brasileiro em si é violento e romantiza violência, depositando nela uma confiança garantidora de solução para os conflitos. Tanto é que Bolsonaro conseguiu ser eleito, e o reduto dele é o Rio.

Essa visão foi se desenhando e desenvolvendo conforme fora avançando o processo colonizador que se deu até então, à base de capitãe-do-mato e bandeirantes. Isso pode ser visto em todo o período da formação do Brasil. Até chegarmos ao coronelismo.
Interessante especificamente para essa pergunta, consultar o livro

É para isso mesmo que serve os estudos na escola. Conseguirmos compreender nossa sociedade e com isso buscarmos uma forma de lidar com suas anomalias.
anônima
02/01/2023 06h16
É a cultura deles serem assim, tomar um tiro por exemplo, é uma apropriação cultural do Rio de Janeiro.
02/01/2023 02h19
Rio de janeiro né, se andar na rua por 15 minutos tu é assaltado, as pessoas serem agressivas é o de menos
anônima
02/01/2023 03h00
Não faço a menor ideia.
eles respondem
02/01/2023 01h11
E Hell de janeiro pow, terra da degeneração
anônimo
02/01/2023 02h16
Subdesenvolvidos
02/01/2023 01h12
Os ânimos estão à flor da pele por conta das festas… rsrs
anônimo
02/01/2023 01h20
Mama elas
Vão ficar mansas
anônimo
02/01/2023 02h19
Está no sangue de vocês.
02/01/2023 04h34
Tudo bandido cheirador.
02/01/2023 09h11
Dizem q rio de janeiro é terra de ninguém