Ex: Estado oferece tal liberdade, dizendo que é livre pra escolher um governante, mas você tem só opção merda, e tem que escolher a que fede menos.

Ex: Muitos dizem que você deve continuar a fazer algo se te faz feliz, mas muitas vezes não dá a opinião sincera, pois eles não ligam se você se ferrar por causa disso.

Ex: Ficamos tanto tempo viciados, drogas, pornografia, celular, entretenimento fútil, rede social, trabalho, fofoca, etc, e a nossa liberdade não é nada mais que uma prisão da desesperança.

As pessoas nos dizem que seguir nosso coração burro é liberdade, mas eu não sinto que isso é ser livre, muito pelo contrário.

Salmos 90:12
"Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios."

eles perguntam
5 2
elas respondem
02/01/2023 07h28
não existe liberdade absoluta pq ngm é completamente autossuficiente. ao menos no mundo moderno. depois que ainda q fôssemos, estar sozinho é uma merda a longo prazo. viver em coletividade nos obriga a fazer concessões sociais, respeitar regras, contratos e lidar com as outras pessoas.
anônima
02/01/2023 07h26
Pois é.
anônima
02/01/2023 07h41
Quer liberdade total?? vai morar no meio do mato.
02/01/2023 07h48
Se você estiver feliz é o importante.
anônima
02/01/2023 08h54
Quem tem mais liberdade no oceano? O peixinho pequenininho ou o peixão que come esse peixinho?
Essa é a qualidade desse mundo. Vc tem o seu livre arbítrio, mas todo mundo tem tb.
E todo mundo quer ser peixe grande, mas o peixe grande só existe pq come muito dos pequeninos.
O mundo material é uma porcaria. Se vivêssemos a liberdade primordial as coisas não seriam assim.
Pense nisso:
“Music without words means leaving behind the mind.
And leaving behind the mind is meditation.
Meditation returns you to the source .
And the source of all is sound. “
-Kabir

Minha fala foi preguiçosa, mas tá aí minha contribuição.
eles respondem
02/01/2023 07h27
Estou preso no quarto.