Eu tenho questionado isso cada vez mais.
As pessoas querem se envolver afetivamente por carência? Ego? Pra mostrar pra sociedade…?
Vocês que namoram ou que são casados, por que estão ao lado dessa pessoa?

elas perguntam
13 7
eles respondem
02/01/2023 08h21
Necessidade fisiológica humana. O ser humano é incapaz de estar sozinho de forma voluntária na vida, ele precisa de alguém, nem que seja um amigo/amiga, para desabafar, partilhar momentos e etc. É psicologicamente saudável ter uma companhia agradável ao seu lado!
anônimo
02/01/2023 13h17
É claro que podem ter motivos diferentes de acordo com a cada pessoa. Mas o motivo mais natural é a felicidade. É bom se relacionar com uma pessoa que a gente gosta e que gosta da gente também. Mas nem todo mundo tem essa vontade também. Tem gente que fica de boa sem um relacionamento assim.
02/01/2023 11h55
São vários motivos: carência, ego, necessidade de aprovação, vontade de ser amado ou de amar alguém, sonho de constituir família, desejo sexual, etc.
02/01/2023 08h31
Procuro ricas pra amor verdadeiro e até q a morte nos separe
02/01/2023 08h51
Estava esperando esse questionamento de alguém. Para começar, isso nada mais é/era do que uma necessidade humana pra sua reprodução.

A vida de qualquer animal, é voltada em sobreviver e continuar a sua espécie. Todo indivíduo procura passar seus genes para frente de qualquer maneira, mas para nós humanos é algo mais "complexo". A nossa gestação é demorada e a fêmea acaba ficando muito tempo dependente de cuidados como proteção e alimentação.

Obs.: ainda não cheguei nos temos atuais.

Como o sentido da evolução é levar os melhores genes para frente, os piores acabam sendo descartados por não reporduzir ou até mesmo por não sobreviver muito tempo. Mesmo o ser humano vivendo em sociedade desde o seu início, o instinto animal prevalecia e quando tinha uma fêmea fértil, é bem lógico pensar que havia brigas feias para conquistar aquela fêmea e depois de conquistada, eles iriam acasalar e ficariam juntos até ter sua cria. Visando isso ser monogâmico é algo natural do ser humano por conta da nossa biologia. Antes era algo impensável e inviável ficar na dúvida de quem era a cria que a fêmea estava carregando, porém hoje, por conta da nossa evolução mental e social, tudo se tornou diferente.

As mulheres não necessariamente precisa de proteção e muito menos de pessoas para lhe prover alimento, nós não precisamos mais nos preocupar com a nossa reprodução, pois nós já estamos em todo lugar do globo e relacionamento amoroso é algo mais instintivo nosso.
02/01/2023 08h33
Querem fuder gostoso.
02/01/2023 13h21
pra ter sexo fixo
no final tudo termina em sexo
anônimo
02/01/2023 09h54
Só pra mostrar pra sociedade.
02/01/2023 08h25
Não é meu lugar de fala.
anônimo
02/01/2023 08h19
No caso do homem é pra ter sexo fixo mesmo
anônimo
02/01/2023 08h19
Eu não, cada dia mais eu busco a solidão!
02/01/2023 08h08
Vontade de trepar
elas respondem
anônima
21/01/2023 00h38
A gente busca aquilo que nos falta ou que sentimos estar faltando em nós mesmos ou para nós (isso faz sentido?). Em um relacionamento você vai dar e receber atenção, vai criar vínculos, intimidade, confiança, vai ter tempo de qualidade e toque físico oferecido e dado de forma natural e saudável.
anônima
02/01/2023 09h24
As pessoas são "Débil Mental"
anônima
02/01/2023 11h04
Antes eu buscava isso para casar e ter uma família tipo como Deus fala né. Hj eu quero é ter minha independência de boa, morar só. A priori só ficar tá bom. Mas se por ventura tiver um namorado para ser minha companhia para sair, assistir um filme, conversar tudo bem tmb
anônima
02/01/2023 09h25
Sexo fixo
anônima
02/01/2023 08h06
Pq é legal.
02/01/2023 08h11
Pq precisamos de sentido para a vida, porque o ser humano é um animal de natureza social. O que são causas nobres para você? Afeto e amor são causas nobres para mim, algo pelo qual vivo e morro.
anônima
02/01/2023 08h09
Porque namorar é bom.