Boa Tarde, senhor Wander.
Eu estava passando pelo site vi a sua pergunta e honestamente não ia responder, porque por mais que eu fale as pessoas têm uma resistência para aceitar as coisas como elas são. Eu não sei se você vai levar e praticar o que eu vou falar, mas eu vou fazer a minha parte.
Primeiramente falando sobre o senhor, é que há muitos homens na mesma situação que você, um número até expressivo, porque homens com o seu perfil sempre tiveram dificuldade em encontrar parcerias, mas a modernização tanto da tecnologia quanto da sociedade tem tornado cada vez mais complicado para seu tipo; as redes sociais deram para a mulher um poder de escolha muito grande, elas conseguem ter acesso a homens nota 7 com muita facilidade, o que torna seu perfil completamente descartável. As mulheres são ativas hoje, esse perfil de bom moço caseiro não tem mais poder de sedução.
O que o senhor precisa fazer é urgentemente ter uma vida social, ter lugares para ir, ser um cara que as mulheres vão olhar e pensar "quero fazer parte da rotina daquele cara", você pode até querer uma menina nerd, mas o fato é que nenhuma menina vai querer ter como hobby ficar todo dia em casa jogando videogame. Desculpa, mas é ilusão sua achar que vai encontrar alguém assim, você não vai encontrar.
Quanto a sua aparência e status, eles precisam ser trabalhados, não apenas por uma questão social, mas para engrandecer seu indivíduo; faz uma academia, pratique autocuidado, ande sempre bem vestido, roupas da moda, trabalha, estuda, tenha hobbies caseiros mas também hobbies para fazer fora de cada, saia com seus amigos, sai de bobeira, seja sociável, tenha postura, tenha experiências para contar. Se você ficar esperando uma garota te aceitar como você está, isso nunca vai acontecer, e é a mais pura verdade, mulher não quer homem menor que ela, mulher não quer homem para ela ter que bancar a imagem masculina da relação.
Salve, mano.
Se você quer estar bem lá na frente, no futuro, você precisa se esforçar, muitas vezes se sacrificar para isso. Mas o mais difícil de tudo é sair da inércia, então é bom você se manter firme, consistente, enquanto tenta sair dessa condição.
Primeiramente, recomendo uma consulta com o psicólogo, alguma terapia. No mínimo, um ano. Tanto para você compreender a suas inseguranças e com situações futuras que vão exigir maturidade sua,, do seu emocional e da sua saúde mental, etc.
Segundo, cuidar do corpo. Marcar uma consulta com o dermatologista e insistir no tratamento porque, dependendo do grau da sua acne, são meses para melhorar. Procurar alguma atividade física, melhorar a sua alimentação e procurar algum passatempo para não ficar no ócio.
Quarto, começar a sair sozinho para socializar com estranhos. Trocar algumas palavras e só. É mais para você sentir como é estar numa conversa.