Difícil, mas tem que lembrar que qualquer comparação vc estará sendo desonesta consigo mesma. Se você usar as finanças como exemplo... Ah, mas minha amiga já tem cargo x, saiba que já existe bilionários aos 19 (mas, são herdeiros). Zuckeberg fundou o face aos 21 etc.... Enfim, tenha suas metas e siga elas, compara-se só com o seu passado. Acho que é o exercício eterno isso.
Vocês querem viver conto de fadas...
Nós vivemos em sociedade, competir com outros seres humanos é o que nos torna a melhores, e a incompetência, a impotência de competir nos faz inferiores. Até porque, para ter alguém vencendo, precisa obrigatoriamente ter alguém perdendo. A senhorita sempre vai se comparar.
Eu acho que isso é uma questão de foco. Se a gente foca em viver a nossa vida, não sobra tempo pra focar no modo como o outro está vivendo a vida dele. Tipo aquela frase famosa que existe: "gente feliz não enche o saco".
Aceitando que será sempre uma baita derrota.
Brincadeira, mas comparar é sobre um desejo fútil de criar uma hierarquia que na prática se resume a vilipendiar da existência de um semelhante em um nível que seja aceito pela sociedade.
Vc tem que entender que cada pessoa é única e vc é uma pessoa única com suas próprias características. Não existe uma repetição sua, vc deve ser interessante por ser vc mesma
Na minha cabeça, eu sou o melhor. Se não pensarmos assim não temos ambição. Eu tenho de pensar que, na minha profissão, eu sou o melhor. Posso não ser, mas na minha cabeça eu sou o melhor.
Pior que se comparar vai também além da aparência, no quesito de aparência parei de me comparar quando comecei a gostar de mim mesma, e aprendi que só eu tenho que estar satisfeita com oq vejo. Mas no quesito de vida eu ainda tô trabalhando pra não me comparar mais, tipo "fulano tem minha idade e já tem carro, ostenta todo fds, faz faculdade, tem oq quer" aí já é algo mais complicado, pq vc já tem que trabalhar seu potencial. Mas em geral tudo é questão de trabalhar esses pontos, inclusive a mente
Tenho uma colega muito vaidosa que perdeu a perna do final do ano passado, em um acidente com carro. Falei com ela esses dias, ela disse que sempre reclamou das pernas por conta de celulite, estrias, etc e hoje em dia a unica coisa qua ela queria era a perna dela de volta.
À medida que vc se conhece e se reconcilia com a própria história, as comparações acabam se tornando "saudáveis".
Se comparar as vezes é necessário e bom, vc pode utilizar isso como parâmetro para o próprio crescimento. Já a comparação que adoece ocorre pela pela incompreensão do próprio ser.
Não usando muito as redes sociais para seguir blogueiras aparentemente perfeitas e com vidas perfeitas já é um passo. Outro passo, é aceitar que não importa o quão incrível você seja, sempre haverá alguém melhor do que você em algo e está tudo bem, pois cada pessoa é única.
Se for você na foto você é muito linda, maravilhosa, tem caracteristicas que eu gostaria de ter. Lembre-se sempre que existe no mundo várias pessoas que te admiram pelo seu caráter e pela sua beleza (tipo eu) Faça terapia também, ajuda.
Ninguém é perfeito moça, cada pessoa tem as próprias características. Todo mulher tem seu espaço, brilho e qualidades. Sem competição nem comparação, você não pode ser elas e elas não podem ser você. Seja boa pra si e vida que segue.