Antes de qualquer coisa, essa não é carta suicida. É carta de sentimentos.
Peço para que o leitor não mande quaisquer palavras de autoajuda ou de preocupação. Se por outro lado, interessar-se em criticar e dizer sua sincera opinião à respeito de todo exposto será mais que bem-vindo.
AVISO: Tema sensível. Possui sérios problemas linguísticos e pessoais.
O texto a seguir foi retirado de um canto escuro da minha existência.

Voce é tão patética que dói. Dói o seu coração, dói o olhar de quem vê. Entretanto, nunca doerá tanto em um outro quanto dói em você.
Você corre pra lá, corre pra cá. Fica se envolvendo em situações que você mesma cria. Foi sempre assim. Já na primeira infância era tão impotente o tédio. Não havia refugio, senão, o refugio manifestado no mundo dos sonhos.
Por conseguinte , você foi se enredando como um gato que se enrosca no novelo. Tomou gosto pela melancolia e é ela que sustenta todos os pilares das coisas que doem dentro da redoma corpórea.
Antes de dormir, você diz a si mesma: “Eu não quero acordar nunca mais; eu não quero ver o sol se pôr; eu não quero que a luz acorde. O momento do sono, a forma em que reconfortante se faz a morte. É como abrir as portas para um novo mundo. Um mundo do qual eu posso viver. "

De que forma eu existo se eu só vivo dormindo?

—Tenha respeito pelos mortos! , —a voz ,indeterminada, certa vez ressoou por algum lugar em meus ouvidos. De fato, a morte me cai bem tal como as cores pútridas.

Afinal, o que melhor poderia vestir um cadáver?

É no ar ou na terra onde devo fincar o significado dessas palavras?
Abraço as chamas. Pois em vida ardi, como ardi! Incendiei de dentro para fora.
Meus melhores momentos são os de profundo sofrimento. A felicidade nunca me serviu bem.
Se os sorrisos não podem preencher meu coração e minha face que, pelo menos, as lagrimas sejam contempladas.

2023, ano para sonhar.

elas perguntam
20 16
eles respondem
anônimo
03/01/2023 05h23
Odeio drama.
03/01/2023 09h39
Não vi problemas linguísticos, vi um texto com um desenvolvimento detalhado através de um vocabulário sofisticado. Por que não canalizar isso publicando contos ou livros? Talvez seja um talento sendo expresso num sentimento.
03/01/2023 09h17
Agusto dos anjos vibes...
03/01/2023 09h22
Nossa existência é sobre um criação própria embora não pareça.
Todavia os blocos da contrução já existem e não se encaixam como ansiamos.
O orgulho nos impede de aprender, as vezes temos um vasto vocabulário, uma lógica impecável, mas permanecer com a mente aberta a novas descobertas é um desafio a nossa vaidade.
Talvez tenhamos que recomeçar toda uma construção que estava errada, e isso é decepcionante.
Mas, até quando nossa felicidade pode ser adiada por nosso orgulho? Será que vale tanto a pena tentar preservar algo por que criamos grandes expectativas?
A decisão é entre negar a si mesmo e nascer de novo...pra algo maior.
anônimo
03/01/2023 12h04
ahhh achei que ia compartilhar uma parte tua por foto, achei que ia ter um link para uma xereca bem arreganhada. Textinho de pessoa dodói da cabeça.
03/01/2023 12h09
Muito dramático, fúnebre, pra chorar no chuveiro e no ônibus e no psicólogo. Arrasou! Deveria investir nesses textos ultrarromânticos, vc manda bem
anônimo
03/01/2023 03h18
Uma parte intensa e confusa, não muito diferente da maioria. Foi interessante, obrigado por compartilhar.
03/01/2023 09h09
Gostei da sua melancolia artística.
Um ótimo 2023!
03/01/2023 13h59
Tô com preguiça.
03/01/2023 09h58
Não pode não.
anônimo
03/01/2023 03h08
Uau. Poucos erros de português, por outro lado você tem um vocabulário um tanto requintado. Achei bem poético. Acho que vc mandaria bem escrevendo um livro. Estilo “A árvore dos anjos”, não sei se ja leu, mas tem uma pegada como a que você discorreu na sua carta. Meus parabéns, gostei bastante.
03/01/2023 10h58
Esquizofrenia
03/01/2023 10h47
Isso são problemas espirituais...
03/01/2023 09h35
Texto demais
Esperar o corte
anônimo
03/01/2023 03h08
É um texto muito grande, vou ler depois.
O final parece ser uma espécie de reflexão com poesia e sei lá dessas coisas, porém achei um pouco PAIA B-)
03/01/2023 03h10
Nada que eu já não soubesse, mas me lembrou essa música:
anônimo
03/01/2023 11h48
Não li, só vim pegar meus 10 pontos. Obrigado.
03/01/2023 13h35
achei que ia mandar uma fotinha
18/02/2023 01h23
Caramba, e eu pensava que até escrevia bem, mas depois dessa, melhor eu me aposentar...
anônimo
18/02/2023 01h37
Por algumas frases, me vi na sua lírica.
elas respondem
anônima
03/01/2023 09h21
Adolescentes................
03/01/2023 13h55
Eu diria que você deveria escrever um livro de drama/romance ou de poemas, pois sabe se expressar muito bem, escreveu um poema melancólico muito bom!
03/01/2023 11h55
Um belo texto mesmo que pela ótica melancólica
03/01/2023 12h44
Igualzinha a mim aos 17 anos.

Quanto talento!!! Ler sua carta foi o mesmo que provar um chocolate puro cacau: doce, prazeroso, mas amargo e escuro.

Vim do futuro pra dizer que a vida pode ser colorida, doce, leve, feliz e cheia de amor pra vc no futuro. Encontrar a si mesma é a chave. Força.
03/01/2023 05h32
Parabéns, deu gosto de ler. Achei poético, refinado e o mais importante, parece ter saído bem lá do fundo do seu ser.
03/01/2023 09h45
Uau!!!!
Que pérola vc!!!
Quase tive um treco quando li " por conseguinte " e depois vc ainda mandou um " pútrida"...
Belo texto, muito bem escrito!
Junte suas criações e publique, vc é ótima!
anônima
03/01/2023 13h45
Não sei oq dizer
03/01/2023 14h02
Muito melancólico, eu sou mais obscura que isso e nunca choraminguei para ninguém.
03/01/2023 13h34
Emocionei
03/01/2023 13h32
Os jovens de hoje, com suas supostas depressões, romantizando isso. Nada de novo por aqui.
anônima
03/01/2023 03h55
Me identifiquei totalmente.
anônima
03/01/2023 12h47
senti uma vergonha enorme lendo
anônima
03/01/2023 10h53
O mundo só é triste pra quem depende dele. Se eu vivesse nesse mundinho que as pessoas em volta de mim vivem eu já teria desistido há muito tempo.

A prisão está na mente. (Charles Manson)

Não vou te dá nenhum conselho, se quiser melhorar você que corra atrás.
anônima
03/01/2023 05h37
Fique a vontade.
anônima
18/02/2023 01h49
Uma romancista nata, escreva muitas páginas de sofrimento antes de ficar bem da cabeça e compartilhe aqui no site
18/02/2023 08h16
Parece uma reflexão sua sobre si, certo?
se não estudou e escreve assim, imagina se estudar. Investe na escrita.