No inicio do ano, começou a me procurar falando que estava depressão, pois tinha duas filhas para criar sozinha, e não conseguia emprego e nenhum curso profissionalizante.
Então, eu resolvi ajuda-la, achei um enem dela, coloquei em uma faculdade, e paguei as primeiras mensalidade. ela estava trabalhando combinei de pagar em torno de 70% e ela o restante.
Ontem fiquei chateada, pois ela veio me falar que a mensalidade dela estava vencendo, e como faculdade cobra por matéria e semestre tem menos, eu reduzi o valor que tinha que pagar, deixando o restante por conta dela.
Ela falou para pagar tudo pois tinha saído do trabalho para olhar as duas filhas dela (uma tem 13 anos)
Eu me senti muito idiota, e argumentei por que a filha dela não poderia cuidar da casa com 13 anos.
Eu fico pensando em largar de lado mas eu já perdi dinheiro com isso mas sinto que se continuar posso perder mais dinheiro la na frente.
Penso em colocar para me ajudar trabalhando, mas tenho medo de ter mais problemas.

elas perguntam
3 5
eles respondem
16/04/2017 13h10
Deve continuar ajudando mas ensinando a pescar e não dando o peixe como tem feito. Tenta escapar dessa responsabilidade de pagar a faculdade dela porque vai ser muito pesado a longo prazo. Ela precisa de um emprego e ela que deve custear a faculdade sozinha.

Parentes confundem as coisas e se acomodam. Por experiência própria não empregue parentes eles sempre confundem as coisas e vai prejudicar o seu negócio. Tenta ajudar fazendo ela andar sozinha arrumando emprego em outro lugar.
anônimo
16/04/2017 13h14
Ajudar moça, e diferente de tomar conta.

Só te digo isso.
anônimo
16/04/2017 14h02
Fica de olho se ela esta mesmo estudando ou se esta passando a mão no dinheiro em vez de pagar a mensalidade.
elas respondem
anônima
16/04/2017 17h17
acho que mais do que ajudar, vc deve saber o momento adequado de parar.
Ser humano é um animal. Se ele vê que ele pode ter x coisa mesmo que não precise fazer nada. Ele vai continuar na mesma. É interessante pra ele. PRa que fazer um esforço x pra receber y, se eu posso não fazer nada e ainda assim receber y. Entendeu? skaopkspoakspa
Ajudar é legal sim, com certeza, mas ensinar a pescar depois de um tempo é mto bom tbm. Dessa forma, vc poderia tá ajudando outras pessoas tbm, e aquela pessoa que inicialmente recebeu ajuda.. ajudando outras, assim sucessivamente.
e tudo seria bonito sqn skaoskaopkspoaks
16/04/2017 17h19
Coloca ela pra trabalhar pra vc, e paga o salario diretamente para a faculdade. Melhor fazer isso pq se nao vai ter mais prejuizo....
16/04/2017 18h34
Acho que tudo nessa vida tem limite. Você tem que conversar com ela e colocar teu lado, contar tua história e que deixou seu filho sem atenção pra dar algo bom pra ele. Ela não se preocupou com você, não tem que ficar se sacrificando por ela, não. Ela que sente e converse com a filha, eu sei que irmão não tem obrigação de cuidar de outro, mas se a mulher quer estudar, é necessário o esforço de todo mundo pra ter um futuro melhor.
Estudar, trabalhar e cuidar de filho não é fácil, mas se você estuda dependendo dos outros, aí tem que se virar nos 30. Ela faz faculdade presencial? Porque poderia ser à distância... Se for, ela tá de sacanagem.
anônima
16/04/2017 13h00
Olha acho que você já ajudou bastante, até ajudou a pagar a faculdade coisa difícil hoje em dia. Acho que agora a pessoa tem que se virar também, a filha dela é grande tem 13 anos, claro que não deve cuidar da casa sozinha, mas pode ajudar a mãe, converse com a pessoa antes de tomar alguma decisão.
16/04/2017 16h05
Coloca ela pra te ajudar, quem dá graça (favor não merecido) é Deus.