elas respondem
Culpar Deus pelas ações humanas é injusto não?
Salvaria.
Uma criança? Tem várias nesse exato momento
Infelizmente é a nossa realidade
Deus não existe
A coisa mais importante da vida, é o livre arbítrio, isso até mesmo Deus respeita. Vc tem a liberdade de fazer oq quiser, mas arcar com as consequências depois, seja em vida ou em morte, é certo. Sim, salvaria.
Vc é ateu ou vc acredita em Deus e o odeia?
São coisas diferentes.
Se vc é ateu, nem deveria pensar nessas coisas, afinal nada disso existe e tentar provar que está certo não mudará a mente das pessoas.
Eu salvaria sem pensar duas vezes.
eles respondem
O deus cristão é o deus da consequência.
O que a Bíblia diz é que se você o segue, suas ações te guiarão para o sucesso.
Não quer dizer que você estará imune da violência alheia, mas sim dos riscos que vêm de você mesmo.
E é daí que vem a ideia de piedade divina. Se você se arrepender de tomar as decisões erradas, ainda pode se recuperar, nem que parcialmente, dos danos que elas lhe causaram e evitar que continuem causando.
A salvação e o livre arbítrio também se interligam a esse mesmo conceito. São as consequências naturais e as restrições naturais ou a falta delas.
É abstrato, lógico, e exige uma compreensão da natureza e da consequência das suas próprias ações pra entender profundamente o que esses conceitos significam.
É claro que, seguindo a sua lógica, se você interpretar corretamente esses conceitos seu receio seria direcionado à onisciência e onipotência divina. Aí é uma coisa que eu também não consigo entender ou explicar, até porque não sou religioso, mas o conceito da salvação é mais fácil de entender e funciona: você mata o que mataria você por dentro. Aliás, se o próprio abusador hipotético seguisse o caminho da Bíblia, a criança também estaria salva. Qualquer um concordaria que o ponto de falha foi do abusador, não da criança.
E se isso soa insensível, vale observar que próprio ato de discutir esse assunto sem recorrer à frustração já seria insensível de qualquer forma, e, sinceramente, é.
Óbvio, o abuso pode consequentemente causar suicídio
Sim, eu salvaria.
E Deus não pode, NÃO PODE fazer nada, cara. Ele já fez tudo o que podia: Deu o livre arbítrio. Qualquer coisa que ele fizer, para impedir uma ação humana, estará indo contra a própria palavra, e logo não seria Deus.
Pare com esse argumento de ateu revoltado e adolescente, mano. Ele PODE mas não vai, porque disse que não faria, deixou nós por nossa conta. Simples.
Mds falou isso só pra criticar um Deus kkkk
Já que vc citou Deus apesar da minha crença ser diferente no quesito deidade, a moralidade e a configuração dela. vou dar uma resposta conforme a configuração crista de deus que acredito que seja a qual vc pensou.
Deus deu o Livre Arbítrio pro homem, ou seja pra nos provarmos dignos ou indignos podemos fazer o que quisermos, ele não precisa intervir no mal ou no bem mas ser o caminho pra quem necessita e vai a ele. o cara não é de ficar soltando poderzinho e fazendo milagre, porque ele estaria interferindo na liberdade que nos foi dada e assim seria um opressor.
Sim eu salvaria uma criança, mas eu estou no mesmo plano que ela, agora tu salvaria um coala apanhando de outro? no maximo vc preservaria o ambiente que eles vivem e deixaria eles se virarem pois tudo o que eles fazem é da natureza deles
Depende de quem fosse essa criança, no geral isso não é problema meu.
Não acredito em Deus.
Mas caso ele existir,suponho que sejamos insignificantes para ele,igual formigas msm.
Sempre achei esse Deus meio psicopata. Tem o poder de salvar, mas para seguir as regras cruéis que ele mesmo criou, nada faz.
Se Deus fosse julgado pelas leis humanas, clamariam por uma pena de morte.
Salvaria sim, é complicado imaginar a existência de um deus mas se ele criou tudo isso e muita arrogância da humanidade pensarmos que somos relevantes a ele. Convivemos com formigas e não nos importamos com elas nem com as bactérias por sermos "superiores", acho que com ele deve ser a mesma coisa. Não o culpo afinal somos assim.
Eu não acho que essa comparação seja boa. Porque nós humanos conseguimos saber muito pouco sobre o que acontece no mundo. A gente vê uma coisa acontecendo, mas não conseguimos saber se existe muito mais profundidade em relação a essa coisa que está acontecendo. Eu acho o livro de Jó legal, porque aborda esse tema. Jó e nem os amigos de Jó sabiam porque ele estava sofrendo. Porque eles, com a limitação deles, só conseguiam ver o sofrimento acontecendo e nada mais. Mas a gente que lê a história percebe que Jó estava sofrendo, porque ele estava sendo provado. Ou seja, nós somos muito limitados no que conseguimos ver e perceber, por isso essa comparação entre a ação humana e a ação divina nem sempre é boa.
Se Deus salvasse vc estaria reclamado que a gente não tem liberdade (livre arbítrio).
Deus nos ajudou quando colocou no mundo um cara chamado Jesus para pregar o amor!
Ele não vai interferir diretamente na humanidade usando seu ''poder divino''
Óbvio!!
Deus???? Como Deus vai salvar???
iria denunciar para policia
Porque o deus dos homens quer ter o poder de dar o perdão para o abusador e mostrar como ele é bondoso até com os piores seres humanos. A criança também será salva, basta ela sofrer quieta aos abusos e entender que faz parte da provação de fé, então está tudo bem.
Sim, quanto a Deus é porque ele não quer