Nesse exato momento tem alguma criaça sendo abusada.

Se você pudesse e tivesse a capacidade de salvar essa criança desse abuso, voce salvaria?
Bem... imagino que a resposta seja sim.

Agora fica o questionamento... por que Deus podendo e sabendo, nao salva essa criança?

eles perguntam
7 16
elas respondem
05/01/2023 16h00
Culpar Deus pelas ações humanas é injusto não?
Salvaria.
anônima
05/01/2023 15h21
Sim
05/01/2023 16h08
Uma criança? Tem várias nesse exato momento
Infelizmente é a nossa realidade

Deus não existe
05/01/2023 19h43
A coisa mais importante da vida, é o livre arbítrio, isso até mesmo Deus respeita. Vc tem a liberdade de fazer oq quiser, mas arcar com as consequências depois, seja em vida ou em morte, é certo. Sim, salvaria.
10/01/2023 15h16
Vc é ateu ou vc acredita em Deus e o odeia?

São coisas diferentes.

Se vc é ateu, nem deveria pensar nessas coisas, afinal nada disso existe e tentar provar que está certo não mudará a mente das pessoas.
anônima
10/01/2023 15h17
Eu salvaria sem pensar duas vezes.
eles respondem
05/01/2023 16h06
O deus cristão é o deus da consequência.
O que a Bíblia diz é que se você o segue, suas ações te guiarão para o sucesso.
Não quer dizer que você estará imune da violência alheia, mas sim dos riscos que vêm de você mesmo.
E é daí que vem a ideia de piedade divina. Se você se arrepender de tomar as decisões erradas, ainda pode se recuperar, nem que parcialmente, dos danos que elas lhe causaram e evitar que continuem causando.
A salvação e o livre arbítrio também se interligam a esse mesmo conceito. São as consequências naturais e as restrições naturais ou a falta delas.
É abstrato, lógico, e exige uma compreensão da natureza e da consequência das suas próprias ações pra entender profundamente o que esses conceitos significam.
É claro que, seguindo a sua lógica, se você interpretar corretamente esses conceitos seu receio seria direcionado à onisciência e onipotência divina. Aí é uma coisa que eu também não consigo entender ou explicar, até porque não sou religioso, mas o conceito da salvação é mais fácil de entender e funciona: você mata o que mataria você por dentro. Aliás, se o próprio abusador hipotético seguisse o caminho da Bíblia, a criança também estaria salva. Qualquer um concordaria que o ponto de falha foi do abusador, não da criança.
E se isso soa insensível, vale observar que próprio ato de discutir esse assunto sem recorrer à frustração já seria insensível de qualquer forma, e, sinceramente, é.
anônimo
05/01/2023 15h20
Óbvio, o abuso pode consequentemente causar suicídio
anônimo
05/01/2023 16h05
Sim, eu salvaria.

E Deus não pode, NÃO PODE fazer nada, cara. Ele já fez tudo o que podia: Deu o livre arbítrio. Qualquer coisa que ele fizer, para impedir uma ação humana, estará indo contra a própria palavra, e logo não seria Deus.

Pare com esse argumento de ateu revoltado e adolescente, mano. Ele PODE mas não vai, porque disse que não faria, deixou nós por nossa conta. Simples.
05/01/2023 18h46
Mds falou isso só pra criticar um Deus kkkk
anônimo
07/01/2023 20h27
Já que vc citou Deus apesar da minha crença ser diferente no quesito deidade, a moralidade e a configuração dela. vou dar uma resposta conforme a configuração crista de deus que acredito que seja a qual vc pensou.
Deus deu o Livre Arbítrio pro homem, ou seja pra nos provarmos dignos ou indignos podemos fazer o que quisermos, ele não precisa intervir no mal ou no bem mas ser o caminho pra quem necessita e vai a ele. o cara não é de ficar soltando poderzinho e fazendo milagre, porque ele estaria interferindo na liberdade que nos foi dada e assim seria um opressor.
Sim eu salvaria uma criança, mas eu estou no mesmo plano que ela, agora tu salvaria um coala apanhando de outro? no maximo vc preservaria o ambiente que eles vivem e deixaria eles se virarem pois tudo o que eles fazem é da natureza deles
05/01/2023 15h55
Depende de quem fosse essa criança, no geral isso não é problema meu.
anônimo
05/01/2023 15h55
Não acredito em Deus.

Mas caso ele existir,suponho que sejamos insignificantes para ele,igual formigas msm.
anônimo
05/01/2023 18h52
Sempre achei esse Deus meio psicopata. Tem o poder de salvar, mas para seguir as regras cruéis que ele mesmo criou, nada faz.
Se Deus fosse julgado pelas leis humanas, clamariam por uma pena de morte.
05/01/2023 16h08
Salvaria sim, é complicado imaginar a existência de um deus mas se ele criou tudo isso e muita arrogância da humanidade pensarmos que somos relevantes a ele. Convivemos com formigas e não nos importamos com elas nem com as bactérias por sermos "superiores", acho que com ele deve ser a mesma coisa. Não o culpo afinal somos assim.
anônimo
05/01/2023 16h20
Eu não acho que essa comparação seja boa. Porque nós humanos conseguimos saber muito pouco sobre o que acontece no mundo. A gente vê uma coisa acontecendo, mas não conseguimos saber se existe muito mais profundidade em relação a essa coisa que está acontecendo. Eu acho o livro de Jó legal, porque aborda esse tema. Jó e nem os amigos de Jó sabiam porque ele estava sofrendo. Porque eles, com a limitação deles, só conseguiam ver o sofrimento acontecendo e nada mais. Mas a gente que lê a história percebe que Jó estava sofrendo, porque ele estava sendo provado. Ou seja, nós somos muito limitados no que conseguimos ver e perceber, por isso essa comparação entre a ação humana e a ação divina nem sempre é boa.
anônimo
05/01/2023 19h01
Se Deus salvasse vc estaria reclamado que a gente não tem liberdade (livre arbítrio).
Deus nos ajudou quando colocou no mundo um cara chamado Jesus para pregar o amor!
Ele não vai interferir diretamente na humanidade usando seu ''poder divino''
07/01/2023 20h01
Óbvio!!

Deus???? Como Deus vai salvar???
anônimo
07/01/2023 20h02
iria denunciar para policia
anônimo
07/01/2023 20h07
Porque o deus dos homens quer ter o poder de dar o perdão para o abusador e mostrar como ele é bondoso até com os piores seres humanos. A criança também será salva, basta ela sofrer quieta aos abusos e entender que faz parte da provação de fé, então está tudo bem.
anônimo
07/01/2023 20h23
Sim, salvaria.
anônimo
10/01/2023 15h17
Sim, quanto a Deus é porque ele não quer