Em uma maçonaria eles publicaram essa mensagem:
“O grande segredo da maçonaria é uma viagem espiritual que o iniciado faz. Quanto mais tempo na maçonaria, maior o seu segredo, composto de experiências e de sonhos”

Alguém sabe explicar melhor o que seria tais viagens?

elas perguntam
10 8
eles respondem
anônimo
06/01/2023 13h36
No final vc encontra o bode preto
anônimo
06/01/2023 13h45
Deve ser mo daora fazer parte da maçonaria
06/01/2023 13h03
Vários velhos fazendo suruba
Pode ter certeza
anônimo
06/01/2023 13h44
Sim, contratam jovens burras como você para orgias.
06/01/2023 13h10
Ahh, isso se refere à filosofia de lapidar o diamante bruto. Imagino que seja similar à tradição da Golden Dawn ao tratar da elevação por meio da Árvore da Vida da Kabbalah.
06/01/2023 13h06
Quem faz parte nao pode ousar abrir o bico.
Quer descobrir, faça parte
anônimo
06/01/2023 13h40
Fui convidado recentemente para a maçonaria.
Me diz de desentendido sobre a proposta.
O cara disse que era um grupo mais filosófico e de autoajuda mútua.
06/01/2023 13h42
Tem uma loja maçônica aqui por perto, nunca fui lá mas já falei com alguns amigos sobre a possibilidade de visitarmos mas não fomos e deixamos pra lá, sempre vive fechada, não dá pra ver oq tem dentro.
06/01/2023 13h01
Não faço ideia. A maçonaria é algo bem secreto, provavelmente nenhum maçom irá te explicar isso.
elas respondem
anônima
06/01/2023 12h58
Eles fazem oferenda a deuses
eles mexem com o oculto
06/01/2023 13h34
Eu ia fazer uma pergunta aqui essas semanas atrás, fiquei curiosa com uns vídeos que eu vi, até perguntei oq o povo achava no meu insta e descobri que tem dois caras lá que fazem parte disso. Alegaram ser algo nossa super saudável, uma religião incrível que não faz mal a ninguém. Eu, particularmente, acho que se não fizesse mal a ninguém não tinha que ser algo tão "secreto" assim, pra eu isso não fede nem cheira
06/01/2023 16h16
Toda religião/seita tem pessoas boas e pessoas ruins...

Creio eu que a maçonaria seria algo como um grupo de ajuda, onde um ajuda o outro na busca pelo conhecimento e evolução como pessoa. Quanto ao misticismo, muita coisa deve ser lenda urbana.
anônima
06/01/2023 13h12
Já ouvi falar que é para benefício entre eles e para ajuda pessoal, mas os rituais é um mistério mesmo.
06/01/2023 13h02
Eu não faço ideia mas namorei um maçom e coisas horríveis aconteceram
Inclusive minha mãe morreu sem explicação alguma.
E ele foi embora na morte dela
06/01/2023 12h57
Eu conheço um maçom. Pessoa horrível.
anônima
06/01/2023 13h43
Meu namorado saberia
anônima
08/01/2023 15h53
A maçonaria brasileira virou puro estatus.

Mas se quer saber, eles fazem testes pra subir de nível, são testes que cada um tem que fazer pra mostrar como a pessoa vai reagir em determinadas situações. Tem a prova da água, a prova do vento, do fogo, etc.

As provas são em situações reais, por exemplo, acontece um alagamento e leva todas as suas coisas, você tem que reagir de uma maneira, ou mostrar que não se abalou. Sei lá. Os graus sobem de acordo com o conhecimento.
Tem também os rituais na sala escura, onde simulam sua morte ou algo assim, tudo pra modelar a sua mente e conseguir a ascensão espiritual por meio disso.