Brincadeiras a parte...acha que sem essas coisas as pessoas deixariam de ser monogâmicos? Acha que influência as pessoas se manterem mais modestos em relação a sexo casual, promiscuidade?

eles perguntam
7 5
elas respondem
07/01/2023 08h58
kkkkk se essa fosse a razão da monogamia o casamento teria deixado de existir com a criação da camisinha, já q ela previne as duas coisas ao mesmo tempo. o ser humano é monogâmico por natureza.
07/01/2023 09h43
Achar que o homem é monogâmico é uma ignorância biológica tremenda. Com ou sem ISTs e gravidezes, as pessoas querem sexo, este caracterizado por novas experiências. Haver-lhes promiscuidade nisso é apenas uma consequência que não deve ser levada muito em conta. :))
07/01/2023 08h55
Cara normalmente Dst e Ist se pegam pelo sexo oral ou penetração, então se usar camisinha, transar com pessoas certas e não aquelas que tem passado duvidoso e que vive em festas, 80% de chance de não contrair… acho que é só mais uma doença que o próprio corpo criou
anônima
07/01/2023 09h33
Se Deus fosse tão bom mesmo, não permitiria nada de ruim.
07/01/2023 09h46
Não, já explicaram por mim kkk
07/01/2023 10h13
O ser humano não é, por natureza, monogâmico. A monogamia foi imposta pela religião e pela sociedade.

Mas não acho que o risco de contrair uma doença e/ou acabar com uma gravidez indesejada são fatores que mais impedem as pessoas de terem múltiplos parceiros.
Acredito que a questão moralista tem mais peso. Fomos ensinados de que devemos nos preservar, e que a promiscuidade não é vista com bons olhos.
anônima
07/01/2023 10h14
Apenas biologia
eles respondem
anônimo
07/01/2023 09h46
Nada ver
07/01/2023 08h47
Criação da natureza
07/01/2023 23h04
Doenças existem desde que o mundo é mundo, e mesmo em sociedades não tão promíscuas, então, isso não tem como estar certo.