faço jiu jitsu a 1 ano e 3 meses, vou à academia faz 7 meses, era o ectomorfo super magro e evolui muito até, mas meu abdomen nunca fica marcadinho(fui inventar de fazer cutting em dezembro)

alguém que entende me ajuda?

https://imgur.com/a/5WSbLIn

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
08/01/2023 02h50
Cara, eu achei legal sey abdômen, mas se quer definir mais eu tô torcendo pra você conseguir, sei quão importante é pra nossa autoestima a gente conseguir ser exatamente como quer
08/01/2023 04h40
Bauducco?
08/01/2023 07h02
Abençoa senhor!
eles respondem
anônimo
08/01/2023 02h50
Tal do abdômen é osso pra definir, é igual perder barriga tbm, acho que é a parte do corpo mais difícil de fazer evoluir.
anônimo
08/01/2023 02h50
pode ser retenção de liquido, além da dieta não ser propicia claro. que tipo de exercício vc faz pro abdômen? qual o tempo dedicado? tem tudo isso. eu acordo todo o dia e faço 15 min de exercícios em jejum, mas por não beber água não fica perfeito, mas quando resolvi testar e beber muita agua como uma pessoa normal funcionou fácil fácil
08/01/2023 02h48
Dieta, meu mano.
08/01/2023 02h57
Gordura acumulada meu nobre... sugiro que diminua as calorias e carboidratos nos alimentos e faça mais aeróbico.
08/01/2023 07h06
Sem uma dieta rígida e uma suplementação adequada, ou uma predisposição genética, não vai conseguir nunca.

Conheço gente que não consome glúten, lactose e álcool a anos e ainda demorou para dar resultado.
08/01/2023 07h07
https://voca.ro/1mXax3wlsZb6 https://voca.ro/1jJQISy4ES3X

Adendo: a dieta é o pilar fundamental também, não adianta só treinar. Vai em um nutricionista e fale o seu objetivo ao profissional para ele te orientar na alimentação