Ontem, dei um dinheiro para meu pai comprar uma sandália para mim, mostrei da que eu queria, porque a que uso dentro de casa quebrou. Ele me trouxe uma sandália de princesa :(
Minha mãe me trata da mesma forma. No último almoço em família, ela disse que o coração dela até dispara quando pensa em me vê longe e/ou casada.
Gente, eu tenho 26 anos, como me livrar dessa situação?

elas perguntam
11 14
eles respondem
08/01/2023 08h38
Se livrar por que ? Deveria dar as mãos pro céu por ter pais amorosos que te querem tão bem... Eu daria tudo pra ter meus pais vivos me mimando.
anônimo
08/01/2023 08h51
O único jeito de se livrar disso é você indo morar sozinha. Eu passo quase pela mesma coisa , só que em relação a minha mãe ela quer saber muito da minha vida e saber onde eu ando.
08/01/2023 09h04
Você não deve estar passando a imagem de pessoa segura para que eles possam ti '' libertar''. Tudo irá mudar depois de haver algum tipo de ''conflito'' ai em que você terá que defender seus interesses, como se ''fosse uma batalha'', eles vão querer ti testar para ver se você está pronta para a vida, porque a vida lá fora é dura e ela não tem dó.

''Minha mãe me trata da mesma forma. No último almoço em família, ela disse que o coração dela até dispara quando pensa em me vê longe e/ou casada.''

E é nessa hora que você precisa ignorar totalmente o que ela fala, por mais que seja sua mãe e você ame ela, mas olhe pelo outro lado da situação, ela parece não te amar o suficiente para te deixar ir, não quer deixar ver o que é melhor para você e isso só vai mudar quando você deixar claro para ela, que esse tipo de ''manipulação'', entenda como quiser, não vai funcionar mais com você.
Se prepara para represa-lhas que virão dos dois lados, tanto de seu pai como de sua mãe, mas fique firme, é essa ''batalha'' que eu falei que iria acontecer, e isso precisa acontecer para que eles saibam que você está pronta e que não cederá tão fácil quando passar por alguma outra situação assim na vida daqui pra frente. Você precisa ser durona e passar essa imagem pra eles, não to falando pra quebrar tudo na porrada, nada disso, me refiro em ser durona piscológicamente.
anônimo
08/01/2023 10h19
Sim, tenho 21 anos e a minha mãe ainda pensa que sou uma criança. Deve ser pq eu não tenho tanta responsabilidade nas costas ainda.
08/01/2023 09h03
Sim, mais no meu caso é a minha mãe que me trata assim, me chama até de criança as vezes, mais não de um tom de ironia mais sim normal é de carinho, mais eu acho estranho, pouco tempo atrás eu deu um treco pensando que ia acontecer algo comigo porque eu fui a uma cidade sozinho rs. Mas vc pode começar se impondo, é tentando construir a sua casa ou comprar apartamento, aí ela vai ver que vc não é mais dependente dela, porque ela ainda sente que precisa te proteger, igual a minha, a minha é pior comigo.
anônimo
08/01/2023 11h48
Sim, meus pais também agem dessa forma, não tem como se livrar desse comportamento, acredito que seja normal quando os pais amam os filhos, parecido com um irmão mais velho que sempre olha para o irmão mais novo como se ele ainda fosse criança.
08/01/2023 09h56
Me ver como um jovem q tá começando a vida agora
anônimo
08/01/2023 09h47
No
As vezes quando vou no medico minha mãe me trata como criança
08/01/2023 09h41
Me enxergam como um idoso.
08/01/2023 09h38
Sim, e amo muito eles.
elas respondem
08/01/2023 08h32
Não!
Ontem mesmo meu pai me deu cachaça kkkkk
Estávamos com familiares, meu tio trouxe uma cachaça "da boa", meu pai não bebe nada... Logo me chamou e disse: "vê se é boa, vira aí" hehe
anônima
08/01/2023 09h33
Calma.
Pra eles vc sempre vai ser a bebezinha princesa.
O único jeito é cair fora.
08/01/2023 08h43
Sim, e não vejo nenhum problema com isso. Meu irmão tem 30 anos e pra mim ele também é uma criança
anônima
08/01/2023 13h41
Não.
anônima
08/01/2023 11h50
Sim e eu odeio isso pq eu já cresci
08/01/2023 11h45
Claro que não. Já tenho 34 anos no lombo e não dependo deles há muito tempo.

O que você faz? Comece a tomar as rédeas da tua vida.
08/01/2023 11h42
Homem não sabe escolher sandalia/ roupa pra mulher
arranje um namorado só fale pra ela depois de ser um namoro serio e que vai pra frente
quando for contar diga já tenho tantos anos, na minha idade a maioria já está casada vc mãe já tinha filhos nessa idade e pronto
tem que aceitar, diga pra sua mae ir pra igreha ou algo lugar pra ela não se sentir sozinha

no começo quando vc saur daí ou tiver namorando ela vai sentir falta mas com o tempo acostuma
08/01/2023 10h20
Nossa, teu caso já é demais… ainda mais com 26 anos
Eu acho que você tem que ser mais firme, se impor, falar que nós gosta de algumas coisas… eles tem que entender que filho nasceu para ter vida, assim como a que eles construíram
08/01/2023 10h17
Enquanto você morar com eles, eles terão meio que uma visão assim. Quando sair de casa, isso vai melhorar. Sobre a questão da sandália de princesa, foi um exagero da parte deles.
anônima
08/01/2023 10h01
quando o assunto é morar sozinha, namorar, sair sozinha

agora quando o assunto é ir trabalhar pra ajudar em casa, ai eu sou a adulta
anônima
08/01/2023 09h05
Sim
anônima
08/01/2023 09h03
A minha mãe sim, me mima como se eu fosse um bebê.
08/01/2023 08h53
Mas são apenas nessas situações?
Eles não te impedem de viver, sair, fazer o que quiser da vida? Se não, então é normal.
O problema é quando os pais acham que não há capacidade do filho fazer alguma coisa, ser responsável etc....e sempre buscar fazer pelo filho....