Estou com 19 anos, estou tentando entrar em uma faculdade, e eu sinto tanta vontade se saber das coisas, percebi que eu não sou tão inteligente assim, mas que eu quero estudar muito ainda, a minha maior dificuldade no momento é ligar com o meu eu interior( eu procrastino muito ). Mas eu tenho tanta vontade de aprender, a faculdade que eu quero é apenas de exatas, mas eu quero aprender tudo História, Filosofia, Sociologia, Biologia, Geografia, Literaturas, Política, tudo, quero aprender tudo, eu sinto que se eu me esforçar eu posso ser algo muito grande, mas tá difícil lutar com minha procrastinação, neste exato momento eu deveria estar estudando, mas estou aqui fazendo um desabafo disfarçado de pergunta. kkkk
É que acho que vocês não tem noção do que é ter uma mente que nunca para, eu penso muito muito mesmo, e junta com a minha sede de conhecimento sério, acho que sou pertubado!
Que vocês tem uma boa semana pessoas!

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
09/01/2023 07h32
Não sou bolsonarista
09/01/2023 08h12
Eu sou assim tbm e deixo tudo pra última hora, mas quando eu estava estudando para o vestibular até que tinha uma boa rotina de estudos.
Tente se organizar para estudar e desligue o celular nesse momento, se sente e tente focar em estudar por esse determinado período.
anônima
09/01/2023 07h59
Fico mt assim tb.
Preciso ler 100 livros neste semestre. D:
As vezes, queria que o tempo congelasse pra fazer tudo o que eu preciso e ainda dar tempo de procrastinar kkkkkk
09/01/2023 08h39
Vc só precisa aprender a canalizar essa energia para um foco bem definido. Tem psicólogos que ajudam. Secesso.
09/01/2023 08h51
Ter vontade de aprender já é um bom sinal. O que eu acho que você precisa é focar naquilo que gosta mais e deixar as distrações de lado para se concentrar nos estudos.
09/01/2023 09h16
Entendo, no meu caso não é nem procrastinar por conta de preguiça, eu tenho muita energia, mas procrastinar por conta da mente, também fico aí nessa coisa de mil pensamentos, não consigo mais manter o foco (coisa que antes eu conseguia)
eles respondem
09/01/2023 07h28
Persevere nos estudos. Você tem 19 anos e muito novo.
anônimo
09/01/2023 07h29
Eu sou quase um macaco.
09/01/2023 07h50
Acho normal que você tenha muitos pensamentos e que tenha sede de conhecimento. É algo bom na verdade. E realmente, por mais conhecimentos que acumulemos, ainda somos muito ignorantes, há todo um infinito de coisas para se aprender.
anônimo
09/01/2023 08h07
tbm man ;-;
Só que eu sei que não vou dar conta de tudo ae vou ser meio badeco. Eu escolhi umas duas para me especializar e ver se eu fico menos peidado da cabeça.
09/01/2023 09h35
Se vc for menos prolixo já vence a ignorância.